Tópico dos Pneus

uns goodyear eagle f1 com bom piso mas que nada agarravam...

Há uns tempos emprestaram-me uns GSD3 para me ir desenrascando e apesar do piso de dois deles já estar praticamente nas últimas, eram um perigo. Não sei se devido a já terem mesmo pouco piso ou que era. Na altura cheguei a ler que andavam a ser vendidos por aí uns que não eram específicos para cá, não sei se era o caso. Curiosamente o susto maior que apanhei foi com esses pneus :sh)

Silver, comprando online (e apenas considerando o preço do pneu) consegue-se encontrar abaixo de 100 €, por exemplo, a Kumho, mas há mais. Ou muito pouco acima dos 100 €. Nas marcas de topo, claro que não. Mas da outra vez referi-me apenas ao preço do pneu em si, sem montagem. O site Toopeneus é o que apresenta quase sistematicamente os preços mais baixos.

Obrigado pelas dicas. Agora faço menos kms (talvez 10.000 / ano, ou menos), pelo que a durabilidade não é tão fundamental como antes. Mas é sempre importante, claro.

João, não saí de casa de propósito para ir ver pneus! [;)] Tive que ir a Coimbra de manhã e, como me despachei cedo, no regresso fui parando em várias casas que ficavam à beira da estrada, já perto de casa. Estava com tempo e não me desloquei de propósito a nenhum lado para andar a ver isso.

De qualquer forma, ainda em relação aos Apollo, volto a dizer que num comparativo de pneus eles tiveram uma classificação de apenas menos 1 ponto que um Pirelli de igual medida. Isto são factos e significam algo. [;)]

Lino, só uma opinião pessoal. Eu já usei pneus de 'n' marcas e o problema que encontrei nas marcas menos conhecidas, mesmo quando se portavam bem nos testes, era após algum uso. Como é lógico, qualquer pneu perde performance com o desgaste, mas nas marcas menos "conceituadas" sempre achei essa perda bem mais acentuada que nas melhores. Daí eu ficar reticente quanto a colocar marcas menos conceituadas, embora já o tenha feito. Não obstante, também já me aconteceram "banhadas" com pneus de marcas conceituadas, como os belos Goodyear Duragrip que tive no 206. O melhor dia deles foi quando os troquei, no início deste ano. [:vm)]Comparando com esses, os Michelin Energy pareciam feitos de cola. [:D] Convém ler as críticas, mas tentar perceber bem que críticas são feitas. [;)]

Não obstante, também já me aconteceram "banhadas" com pneus de marcas conceituadas, como os belos Goodyear Duragrip que tive no 206. O melhor dia deles foi quando os troquei, no início deste ano. [:vm)]Comparando com esses, os Michelin Energy pareciam feitos de cola. [:D]

Lá está... Eu por exemplo achei os Duragrip uns pneus bastante bons. Pneus bastante progressivos que avisavam com bastante antecedência o limite de aderência e portavam-se bem em todas as situações. Fazia curvas a velocidades que agora com uns pneus mais largos, menos perfil e jante maior não arrisco a fazer...

Ainda os pneus tinham um pouco de piso, mudei para um conjunto de jante e pneu maiores. Emprestaram-me temporariamente os tais GSD3 (dois deles já quase no limite) e portavam-se bem pior que os Duragrip... Mas de longe :sh)

No entanto supostamente os GSD3 eram uns pneus bastante melhores. Vá-se lá perceber.

Ando só a sondar o mercado, mas pneus 165/65 R14, o melhor que há será isto?

- Michelin Energy Saver+ 165/65 R14 79T
- Goodyear EfficientGrip Compact 165/65 R14 79T
- Continental EcoContact 5 165/65 R14 79T

Podem-me só explicar a principal diferença entre cada um deles por favor?
Alguém para dar um opinião quanto a isto?

Obrigado.

Tenho uma fiat grand punto 2 lugares 1.3 mjet. 175-65-15 84t. como sou comercial o carro anda uma media de 150 a 200 km dia nacional e autoestrada. Qual o pneu preço qualidade que aconselham? E se souberem de algum sitio que esteja com alguma campanha digam. Obrigado

Tenho uma fiat grand punto 2 lugares 1.3 mjet. 175-65-15 84t. como sou comercial o carro anda uma media de 150 a 200 km dia nacional e autoestrada. Qual o pneu preço qualidade que aconselham? E se souberem de algum sitio que esteja com alguma campanha digam. Obrigado
Para um utilizador tão intensivo e numa medida pequena eu optaria por um pneu de marca Premium com capacidades de estradista como o Michelin. Só o ser comercial me faz aqui pensar duas vezes pois tendem a ser dançarinos e um pneu mais mole possa ajudar, no entanto também acredito que tenhas sempre algum peso na mala certo?

Para um utilizador tão intensivo e numa medida pequena eu optaria por um pneu de marca Premium com capacidades de estradista como o Michelin. Só o ser comercial me faz aqui pensar duas vezes pois tendem a ser dançarinos e um pneu mais mole possa ajudar, no entanto também acredito que tenhas sempre algum peso na mala certo?

Não. A mala anda sempre vazia. Qual a referencia do michelin que aconselham? Falaram-me também dos Mabor.

Compra Pneus 225/45 R17

Compra Pneus 225/45 R17

Boas pessoal

Tenho um KIA Scoupé de 2010, e está na hora de mais uma vez, colocar uns belos sapatos.
Tenho algumas ideias de que pneus comprar (marcas mais conhecidas), mas queria saber a vossa opinião. (espero gastar +/- 100€/pneu).

Já agora, é preferível ir a uma casa comprar pneus e eles incluem logo no preço a montagem, ou ir a um site, comprar pneus, e mandar montar.

Abraço

Topico dos pneus nas boxes, eu percebo a confusão pois ainda não percebi em que é distingue este topico com o das boxes.

Seja como for lá tens um topico para falarmos apenas de pneus, para teres uma ideia dos preços podes visitar www.pneucity.com

Por esse preço deves arranjar uns kumho porreiros.

Boas pessoal

Tenho um KIA Scoupé de 2010, e está na hora de mais uma vez, colocar uns belos sapatos.
Tenho algumas ideias de que pneus comprar (marcas mais conhecidas), mas queria saber a vossa opinião. (espero gastar +/- 100€/pneu).

Já agora, é preferível ir a uma casa comprar pneus e eles incluem logo no preço a montagem, ou ir a um site, comprar pneus, e mandar montar.

Abraço

Tenta ver os Goodyear Eagle F1 Asymetric 2.
Devem rondar esse preço e são sem sombra de dúvida dos melhores pneus no mercado.

Entre ir à net e pagar 105€/pneu e depois pedir a montagem dos mesmo, ou então pedir 120€/pneu e montarem na loja, que sugerem?

Eu comprava e metia na casa de pneus, tudo junto.
Não vale a pena mandar vir da net para poupanças tão pequenas/inexistentes a não ser que a casa não tenha nem trabalhe com os pneus que queres.

Não. A mala anda sempre vazia. Qual a referencia do michelin que aconselham? Falaram-me também dos Mabor.
Aí já não sei se optava por Michelin que duram muito mas tendem a ser duros. Eu tenho uns (fantásticos) Michelin Primacy 3 no Megane em jante de 17 que já fizeram 10.000kms, fizeram pista com uma performance muito boa e estão como novos.

Uns Goodyear ou Continental seriam a minha opção no teu lugar, pelo menos atrás. (Por mais pequena que seja sempre faz alguma diferença)

Nunca entendi bem a relação dos pneus da Apollo com a Vredestein. A Vredestein foi comprada pelo grupo indiano há uns tempos não foi?

Como é que se enquadram ambas as marcas no mercado? É que até tenho uma boa impressão da Vredestein. Já montei 4 Sportrac 3 num carro e vou montar agora 2 Sportrac 5 noutro... E pelo menos os 3 parecem-me pneus bem porreiros.

Correcto, a APPOLO adquiriu a VREDESTEIN em 2009.

Ambas estão de "igual para igual" no mercado, sendo que a VRESDESTEIN passou a ter uma maior presença no Oriente, visto que passou a ser produzido também na fábrica indiana da marca.

Correcto, a APPOLO adquiriu a VREDESTEIN em 2009.

Ambas estão de "igual para igual" no mercado, sendo que a VRESDESTEIN passou a ter uma maior presença no Oriente, visto que passou a ser produzido também na fábrica indiana da marca.
Mais uma cotada empresa e supostamente "grande empresa" (não me refiro ao tamanho, mas qualidade do produto) e que foi comprada por mais um Gigante Económico Indiano. Tenho ideia que já vi testes a pneus Apollo e não ficaram nada mal na fotografia, pelo contrário. Partindo do principio que até são verídicos os resultados dos testes, uma vez que os Apollo são de preço mais baixo, pode ser uma boa alternativa. Mesmo assim, na casa de pneus onde tenho ido, onde já mandei montar 6 Vredestein, a conversa deles é que os pneus Apollo são "gama baixa", são inferiores aos Vredestein. Não sei se é mania, ou se realidade...!!!

Last edited:
Boas pessoal

Abraço

Boas.

Já te responderam que existe um tópico sobre o tema, mas se queres um rápida resposta aqui vai.

Não sei se onde és, não sei que tipo de pneu queres, mas eu a ser ~da zona de Lisboa, nem olhava para trás:
http://www.xarepapneus.com/promocoes/pneus-promocoes/bridgestone-potenza-s001-22545-r17-91y/

Qualidade, montados no sitio, não encontro melhor relação.

Cump.

Atenção- não quero fazer quaisquer tipo de pub, só quis ajudar o user.

Back