Tópico dos Pneus

Eu penso que já há boas alternativas ás marcas premium.

Kumho Ecsta KU31

ku_ecsta_spt_xrp_ci2_l.jpg

66 euros/cada numa jante de 16.

Já os tive em 195/50 R16 e nem dados os voltava a meter

Ando só a sondar o mercado, mas pneus 165/65 R14, o melhor que há será isto?

- Michelin Energy Saver+ 165/65 R14 79T
- Goodyear EfficientGrip Compact 165/65 R14 79T
- Continental EcoContact 5 165/65 R14 79T

Podem-me só explicar a principal diferença entre cada um deles por favor?

Lê a opinião do Luis Miguel, eu subscrevo-a

Após os primeiros km um pouco apreensivo com os Continental Premium Contact 5 face aos anteriores Bridgestone Potenza, com o passar dos km fui ficando convencido da qualidade, passaram com distinção pelas grandes chuvas de outono e agora nestes dias mais secos melhor ainda, e acreditem que naquele carro uns maus pneus notam-se logo, os sustos que apanhei com uns goodyear eagle f1 com bom piso mas que nada agarravam...

Os PC5 foram os pneus em que mais notei a existência da afamada goma nos primeiros km, até já dizia mal à minha vida... Depois da goma sair, aí sim mostraram o que valem.

Desses aí, se fossem para mim, compraria os Michelin se fizesse muitos km por ano. Senão, iria para os Continental.

Lê a opinião do Luis Miguel, eu subscrevo-a

Obrigado a ambos. Em principio será para fazer 10mil Km por ano, logo penso que não seja muito. Pela lógica já percebi que os Michelin duram mais mas são piores em termos de performance?

Já agora, qual a/as principal/ais diferenças entre os Continental e os Goodyear que coloquei?

Desde já agradeço.

Obrigado a ambos. Em principio será para fazer 10mil Km por ano, logo penso que não seja muito. Pela lógica já percebi que os Michelin duram mais mas são piores em termos de performance?

Já agora, qual a/as principal/ais diferenças entre os Continental e os Goodyear que coloquei?

Desde já agradeço.
Em que carro é que vais colocar estes pneus?
Num carro que gaste pouco pneu, os michelin não recomendo, pois antes de chegar ao limite de rasto os pneus já vão estar "fora de validade"

Entre os goodyear e os continental as diferenças são poucas, são pneus com o mesmo propósito. É uma questão de procurares feedbacks de como agarram em seco e duração do pneu uma vez que em chuva o comportamente é identico. (Nunca testei nenhum deles mas a linha efficientgrip é muito boa pelo que tenho visto pela internet)

É um Corsa B, 1.2 ainda por cima. Mas queria algo com qualidade quando tiver que trocar. Se gasta muito ou pouco não sei, mas em principio gasta pouco?

De momento tenho uns BF goodrich g-grip que até li coisas muito boas sobre eles, até agora sem sustos, mas também não sou de me esticar.

Após as vossas opiniões estou mais tentado em pôr os Continental...

É um Corsa B, 1.2 ainda por cima. Mas queria algo com qualidade quando tiver que trocar. Se gasta muito ou pouco não sei, mas em principio gasta pouco?

De momento tenho uns BF goodrich g-grip que até li coisas muito boas sobre eles, até agora sem sustos, mas também não sou de me esticar.

Após as vossas opiniões estou mais tentado em pôr os Continental...

Não ia de todo com os michelin, até porque tenho ideia que aderência não são grande coisa. Nesse carro justifica-se ainda menos comprá-los.
Como disse antes tanto com os continental como os goodyear vais bem servido vê o que consegues a melhor preço

Eu tenho os Kuhmo KU31 numa Fokus MK1 e são bastante decentes.

Medida: 205/50R16

Muitas reviews que tenho lido são favoraveis aos Kumho, obviamente não são tão bons como ar marcas premium, mas estão longe de ser como as marcas low-cost.

São provenientes do mercado sul-coreano, que tal como o japones, obedecem a apertadas regras de fabrico e de qualidade, tal como na europa.

Para quem faz pouquíssimos kilometros por ano e raramente passa dos 90 km/hora, penso que serão pneus mais que suficientes.

Mas os pneus são sempre subjectivos.

Eu gostei mais dos Hankook Ventus Prime 2, do que os Continental SCS3 e SCS5 que já usei.

Relativamente à encomenda que fiz na Pneucity na Sexta-feira, andam-me a dizer desde Segunda-feira que a encomenda já foi efectuada ao armazém.

No entanto só hoje é que apareceu isto:

A sua encomenda foi requesitada ao armazém no dia 26. 11. 2015, kommisioniert und ab Lager versendet am 26.11.2015.
· Segundo a nossa informação a sua encomenda será entregue no dia 02. 12. 2015

Tem lá um tracking number mas ainda nem funciona sequer. Estou a ver que prazos na PneuCity são para esquecer [8b]

Muitas reviews que tenho lido são favoraveis aos Kumho, obviamente não são tão bons como ar marcas premium, mas estão longe de ser como as marcas low-cost.

São provenientes do mercado sul-coreano, que tal como o japones, obedecem a apertadas regras de fabrico e de qualidade, tal como na europa.

Para quem faz pouquíssimos kilometros por ano e raramente passa dos 90 km/hora, penso que serão pneus mais que suficientes.

Também não exageres... [:D]

O processo de procura para 2 pneus 225/50/17 para o 607 está a intensificar-se e entre ontem e hoje foi dia de visitar algumas casas. Os preços que obrive foram:

Casa 1 (montagem incluída):

Toyo: 129,95
Dunlop: 151,95
Goodyear:151,95
Pirelli: 149,95

Casa 2 (montagem incluída):

Michelin: 155,00
Toyo: 115,00
Nankang: 80 (aconselhada por eles :sh))

Casa 3 (+ 4,00 € por pneu):

Continental: 139,90
Bridgestone: 154,90
Mabor: 114,80
Kormoran: 71,00

Casa 4 (montagem incluída):

Michelin: 156,00
GT Line: 105,00

Casa 5 (montagem incluída):

Michelin: 158,00
Dunlop: 142,00
Yokohama / Firestone: 127,00
Sava: 107,00
Apollo: 106,00 (li boas reviews destes pneus)
Nankang: 89,00
Nexen: 85,00 (com possibilidade de ligeiro desconto)
Kormoran: 74,00

Esta última casa está disposta a fazer apenas serviço de montagem de pneus fornecidos por mim (10 € por pneu).

Como já esperava um pouco, a maior dificuldade é encontrar uma boa relação qualidade/preço. Do Apollo vi uma boa review em 225/45/17. Neste momento, é um dos favoritos.

No entanto, estou seriamente a pensar optar pela opção de compra online e mandar montar aqui perto de casa. É a forma de aceder a pneus com classificações razoáveis pelo preço de outros mais fracos se comprados na oficina.

Agora, acontece o seguinte: estive a ver melhor os pneus que o carro tem agora e aquilo está uma mistura em termos de índices de carga e velocidade...:sh). Resumindo:

- Frente: 98V
- Trás: 94W
- Suplente: 94Y

Uma vez que os da frente é que têm de sair, por serem os que estão mais gastos, para ficar tudo harmonizado tenho de procurar especificamente uns "94W", pois convém isso ser igual em todos os 4 pneus. Ou não é obrigatório?

Lino, indicando apenas as marcas, torna-se impossível a comparação (pelo menos para mim).

Foi assim que te deram as cotações ou podes pormenorizar ?

Não ia de todo com os michelin, até porque tenho ideia que aderência não são grande coisa. Nesse carro justifica-se ainda menos comprá-los.
Como disse antes tanto com os continental como os goodyear vais bem servido vê o que consegues a melhor preço

Obrigado pela opinião sincera! Fiquei mais elucidado.

Lino, indicando apenas as marcas, torna-se impossível a comparação (pelo menos para mim).

Foi assim que te deram as cotações ou podes pormenorizar ?

Sim, apenas mencionaram as marcas. Mas é como digo: estou já decidido a 80% a comprar online e mandar instalar. Provavelmente irei para os Kumho. Este fim-de-semana cai a decisão, pois preciso de os montar antes de ir à inspecção, a 14/12.

Outras marcas/modelos com boas relações resultados/preço: Hankook Ventus Prime 2, Toyo Proxes T1 Sport, Fulda SportControl, Semperit Speed-Life, Falken Azenis FK453, Nexen N FERA SU1.

Outras marcas/modelos com boas relações resultados/preço: Hankook Ventus Prime 2, Toyo Proxes T1 Sport, Fulda SportControl, Semperit Speed-Life, Falken Azenis FK453, Nexen N FERA SU1.

Ou ainda os NOKIAN que como os HANKOOK, a nível de preços, já estão próximos das marcas mais conhecidas.

Last edited:
Desde já obrigado pelas respostas.
Só depois de iniciar este tópico, é que verifiquei que existia ao lado um próprio para o assunto, ao qual, também ninguém responde, e como sabem, vai-se conversando, e depois vai-se perdendo a informação e o próprio feedback.

Eu sou do Seixal (margem sul), e centros E.Leclerc não há por aqui.
Esses dunlop sportmaxx parecem bons, mas a avaliação dos consumos não é boa.

Entretanto, e pesquisando um pouco dos sites, vou-me decidir por estes:

- Hankook ventus prime 2 K115;
- Goodyear Eagle F1 Asymetric 2.

Arranjo aqui nestes lados +/- cada um a 110€ (com montagem e calibragem).

Parece-me exagerado, mas de momento não encontro nada mais barato e de qualidade. Se discordarem, por favor, dêm-me opções, porque todos os euros poupados, são bons.

Uma outra questão: Não percebendo nada de pneus e afins, trocar os pneus da frente para trás e vice-versa, de ano a ano é uma boa opção?

Last edited:
pode-se sempre tornar este no tópico dos pneus da secção de auto-ajuda, visto que o outro é insuficiente para as encomendas
cruza os pneus de 10000 em 10000 ou 15000 em 15000 Km

Desde já obrigado pelas respostas.
Só depois de iniciar este tópico, é que verifiquei que existia ao lado um próprio para o assunto, ao qual, também ninguém responde, e como sabem, vai-se conversando, e depois vai-se perdendo a informação e o próprio feedback.

Eu sou do Seixal (margem sul), e centros E.Leclerc não há por aqui.
Esses dunlop sportmaxx parecem bons, mas a avaliação dos consumos não é boa.

Entretanto, e pesquisando um pouco dos sites, vou-me decidir por estes:

- Hankook ventus prime 2 K115;
- Goodyear Eagle F1 Asymetric 2.

Arranjo aqui nestes lados +/- cada um a 110€ (com montagem e calibragem).

Parece-me exagerado, mas de momento não encontro nada mais barato e de qualidade. Se discordarem, por favor, dêm-me opções, porque todos os euros poupados, são bons.

Uma outra questão: Não percebendo nada de pneus e afins, trocar os pneus da frente para trás e vice-versa, de ano a ano é uma boa opção?
Olha que marcas premium, ao pé de casa, montados e calibrados, 110€ não é caro. [;)]

Na minha opinião os K115 são excelentes pneus, mas só os punha só fossem a menos 20€ cada pneu que os GY por ex.
Esses GY é um grande pneu.

Back