Tópico dos Pneus

Como é permitido a nível da inspecção pensei que não existisse qualquer problema de segurança/estabilidade do carro.
Faz assim tanta diferença usar pneus diferentes ou de diferente marca por grupo de eixo?

"LinoMarques

Do que eu li, os Michelin valem os 30 € de diferença. Para além de serem mais seguros (os Yokohama demonstraram um comportamento algo instável no molhado) também são consideravelmente duradouros. E ainda: os Yokohama têm uma elevada resistência ao rolamento, o que implica maiores consumos. É um investimento não só na segurança mas também financeiro.

Para além de que nunca me parece boa política usar pneus de marcas diferentes no carro."

"oruisilva
Se gostas de um bom feeling de condução, aconselho os Yokohama. Os pneus são bons. Durabilidade será melhor nos Michelin, isso é certo.

Não te aconselho usar pneus de marcas/modelos diferentes [;)]"

Boas pessoal

Preciso de comprar os 4 pneus. Durante o ano, costumo fazer cerca de 20.000k, onde muitos são auto-estrada e percursos acima de 100km.

As minhas medidas do pneu são:

225/45 R17. Tenho um Kia Scoupe de 2010.

Mas tenho algumas interrogações no que comprar.
Não quero que fuja muito dos 100-110€/pneu.

Após uma pesquisa, deparei-me com as seguintes opções:

- Goodyear Efficient Grip Performance;
- Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2;
- Hankook Ventus Prime 2 K115;
- Yokohama Bluearth- A (AE50)

Por qual devo optar? Sugerem outro?

Abraço

Boas pessoal

Preciso de comprar os 4 pneus. Durante o ano, costumo fazer cerca de 20.000k, onde muitos são auto-estrada e percursos acima de 100km.

As minhas medidas do pneu são:

225/45 R17. Tenho um Kia Scoupe de 2010.

Mas tenho algumas interrogações no que comprar.
Não quero que fuja muito dos 100-110€/pneu.

Após uma pesquisa, deparei-me com as seguintes opções:

- Goodyear Efficient Grip Performance;
- Hankook Ventus Prime 2 K115;
- Yokohama Bluearth- A (AE50)

Por qual devo optar? Sugerem outro?

Abraço

Os meus favoritos

Atenção, não fazem mais de 40 000 km, mas fazem-nos muito bem e em segurança
[:cool:]

Yokohama Bluearth- A (AE50). Os Goodyear Efficient Grip Performance têm as laterais muito soft e tendem a desgastar-se rápido na zona exterior do pneu.

De que zona do país és ? Estes Yokohama devem ficar abaixo dos 100€.

Sou da margem sul, Seixal.
Como faço em média 20.000km/ano, queria algo que durasse mais que os 2 anos.

Podes colocar o Continental Premium Contact 5, Michelin Primacy 3, Goodyear Efficient Grip Performance, com um destes modelos ficas bem servido para fazer muitos Kilometros em segurança.

Falando de forma genérica em marcas, podes optar - para além das boas recomendações do FENICIO31 - por: Bridgestone, Dunlop ou Pirelli como marcas de primeira linha, e deverás ficar satisfeito.

Se a carteira não der para nenhuma das recomendações anteriores, ainda podes recorrer a marcas como Hankook, Toyo, Yokohama ou Vredestein que certamente ficarás não em "boas mãos" mas com "bons pés" no carro! [:D]

Quando referes que queres pneus para o "melhor rendimento" a que é que te referes, ou preferes ter nos novos pneus? Durabilidade? Aderência? Normalmente estas duas características não combinam lá muito bem, a menos que o preço a pagar não seja, de todo, um problema.

E já agora qual a medida dos pneus que o teu carro utiliza também é fundamental saber..

Vou precisar de meter umas sapatas no meu bólide.
Aquilo gasta 205750 R17 93w.
Que pneus aconselham?... :)
Obg.

O ano passado pus no meu C4 uns Kumho Ecsta KU31 nessa medida e pelo preço que foram, 89€ cada com tudo incluído (menos alinhamento de direcção), estou satisfeito mas comparando com os Michelin Pilot Exalto que la estavam de origem posso dizer que são bem mais ruidosos, não transmitem tanta confiança em piso molhado como os Michelin transmitiam e não vão ter uma durabilidade por aí além (espero que os da frente façam uns 40 mil km).

Se os voltaria a comprar? Atualmente talvez não, uma vez que os Continental SC5 baixaram de preço relativamente a 2014 e são apenas mais 20€ a unidade.

Boa tarde a todos. Ja há bastante tempo que nao vinha aqui ao forum mas o tempo nao perdoa.

tenho uma pergunta tecnica para o pessoal me esclarecer ,se puder ser

Relativamente ao indice de carga de pneu , tomemos como exemplo o seguinte; 205/50 r17 com indice de carga 89 e com indice 93.
Sabendo que o aumento do indice significa uma maior capacidade de peso por pneu , isso significaria tambem com o aumento de indice o pneu ficaria mais duro com a mesma pressao base?

resumidamente indice de carga maior , pneu mais duro e desconfortavel?
MUito obrigado a todos pela atençao disponibilizada.

Boa tarde a todos. Ja há bastante tempo que nao vinha aqui ao forum mas o tempo nao perdoa.

tenho uma pergunta tecnica para o pessoal me esclarecer ,se puder ser

Relativamente ao indice de carga de pneu , tomemos como exemplo o seguinte; 205/50 r17 com indice de carga 89 e com indice 93.
Sabendo que o aumento do indice significa uma maior capacidade de peso por pneu , isso significaria tambem com o aumento de indice o pneu ficaria mais duro com a mesma pressao base?

resumidamente indice de carga maior , pneu mais duro e desconfortavel?
MUito obrigado a todos pela atençao disponibilizada.

Para o mesmo pneu, definitivamente que sim. Para outros poderá depender do modelo. Há pneus com medidas e índice de carga semelhante que são bem mais confortáveis do que outros.

Voltar
Superior