::::: Tópico Dos Radares :::::

Dúvida Radar Prolongamento da Av. EUA

Dúvida Radar Prolongamento da Av. EUA

Passei ontem por este radar sentido Oeste-Este, mas o aviso para velocidade máxima é para 80km/h.

Mas esta via não tem velocidade máxima de 50km/h?

Felizmente foi alterada, porque os 50 eram no mínimo estúpidos ali... A velocidade média de quem lá passa deve andar nos 70/80...

Os radares já funcionam na totalidade? Ainda ontem na 2ª circular vi um flash ali em frente à Universidade de Comunicação Social...

Pessoal os radares já dão direito a cartinha pra casa?

É que passei na marginal, e nem me lembrei dos radares[8]

Qual é a velocidade maxima permitida desde o parque das nações até ao cais do sodré?

ar156ob4.gif

lol andavam aí a queixar-se de que era ridículo limites 50 + radar, e agora que aumentam o limite, acham esquisito :D é a "caça à multa". aumentaram os limites para cobrar mais multas... ou não!

citação:Originalmente colocada por Ludmila

50! E ali entre o P Naçoes e Xabregas costuma ser local de caça por parte da PSP BT

Pronto já me lixei [8][8][8]

O mais baixo que passei foi 70 :([xx(]

ar156ob4.gif

Continuamos na mesma!

Vcs acham que o Portuga iria cumprir com o limite na AE se este fosse de 150km/h???
Acham que as pessoas andariam mais dentro do limite??

Eu acho que sim pois seria uma velocidade mais ajustada á realidade automovel em portugal. Mas se esta fosse aumentada acho que haveria consenso em aumentar o patrulhamento e as multas para os transgressores deste limite.

Deixaria de existir argumento algum para não cumprir o limite de velocidade nas nossas AEs.

Esta é a velocidade a que acho mais seguro conduzir em AE, obrigando a um nivel de alerta já relativamente elevado (aos 150 as coisas passam mais depressa que aos 120 o que obriga mesmo inconscientemente a mais atenção á estrada).

citação:Originalmente colocada por C3_soul

50! E ali entre o P Naçoes e Xabregas costuma ser local de caça por parte da PSP BT

Pronto já me lixei [8][8][8]

O mais baixo que passei foi 70 :([xx(]

ar156ob4.gif

Normalmente quando estão ai está sempre a tenda montada mais a frente para cobrança imediata...se não viste nada pode ser que não...;)

Os radares nessa zona não sei se já estão a funcionar, não vi o painel informativo em lado algum...

Não vale a pena agora ficar preocupado..já está, nada a fazer...next time, mais cuidado! :);)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A AH fez uma reportagem sobre os futuros 21 radares fixos na cidade de Lisboa. A camara diz que antes do final do ano já está tudo a funcionar.

E ali na Av das Descobertas, fizeram um buraco há um mês.

Depois uma caixa de betão.

Ontem estavam a montar uma antena tipo telemovel.

Hoje andam a montar umas caixas.

Acho que deve ser ali que já está a fixcar um dos belos radares fixos...

Vais ser bonito. 50km/h!!

Os radares sao sempre bem vindos desde que estejam sinalizados.

Talvez nao haja tantos acidentes

Vejam o exemplo na VCI no Porto

Normalmente quando estão ai está sempre a tenda montada mais a frente para cobrança imediata...se não viste nada pode ser que não...;)

Os radares nessa zona não sei se já estão a funcionar, não vi o painel informativo em lado algum...

Não vale a pena agora ficar preocupado..já está, nada a fazer...next time, mais cuidado! :);)

Pois eu tambem não vi, daí a minha dúvida...

É que nem me lembrei do raio dos radares[xx(]

Mas acho que ainda não estão a funcionar em pleno:)

Espero eu :D

Bem agora já não me esqueço, ali é 50 ;)

ar156ob4.gif

Lembrem-se que com estes "novos radares", é pagar a multa dentro do prazo (convém ...) e depois ir pedir a fotografia.

Caso haja (e na esmagadora maioria dos casos vai haver ...) mais que uma viatura na fotografia, há que pedir o reembolso da quantia da multa e exigir para que a infracção seja apagada do "cadastro" ...

É que basta haver mais uma viatura na fotografia (nem que seja em sentido inverso ou a atravessar uma ponte na perpendicular) para que a mesma seja inválida em tribunal como prova ...

É a diferença entre radares bem pensados (VCI - Porto) e a monumental estupidez implementada em LX ...

Se as pessoas forem suficientemente inteligentes e pedirem as anulações das multas (pelo descrito acima), estes "radares" terão vida curta (ou pelo menos nos moldes em que estão implementados) ...

Regards,

citação:Originalmente colocada por swede

Não. Foi alterada para 80 km/h.

Bem .. sim ... quer dizer, não ... ou melhor, talvez ...

Aconselho a que "abram bem os olhos" nessa zona.

O limite "em alguns sítios" passou para 80, mas há por lá placas "esquecidas" com limites de 50.
E também há as situações de sítios que são 80 se vieres da entrada X, mas se entrares pela Y tens lá a placa de 50 ...

Ou seja, o caldinho tá optimo para a PSP continuar a "plantar" o Corolla azul com o radar afinado prós 50 e "ganhar o dia".

Just in case, é manter os 50 ... é que no meio de tanta confusão de placa, pode "escapar" alguma e depois é a doer ...

Regards,

E no tunel da João XXI?? é quase impossivel manter os 50 Km/h certos. A 51 Km/h já dispara o radar. Acho que há certas avenidas da cidade q estarem limitadas a 50 km/h é estranho (a av de santa apolonia para a expo por ex).

quando é que começam efectivamente a funcionar os radares com multas. sff.

quer me parecer que fui presenteado com uma já hoje a 100 km na 2ª circular

citação:Originalmente colocada por gonx_me

E no tunel da João XXI?? é quase impossivel manter os 50 Km/h certos. A 51 Km/h já dispara o radar. Acho que há certas avenidas da cidade q estarem limitadas a 50 km/h é estranho (a av de santa apolonia para a expo por ex).

Essa avenida, apesar de larga, tem bastantes semáforos e cruzamentos (ao contrário do prolongamento da Av.EUA) para não falar naquela entrada manhosa para a rotunda quadrada (ideias geniais). Por isso é mais perigosa... mas percebo que 50 seja dificil de manter.

citação:Originalmente colocada por swede

Não. Foi alterada para 80 km/h.
:(:(:(:(:(:(:(

entao num pais onde se defende que a velocidade mata...vai-se aumentar o limite numa avenida NO MEIO DA CIDADE?

entao aquele que era considerado dos sitios mais perigosos da cidade (tal a frequencia com que a policia vigiava o local. especificamente o prolongamento da av. dos EUA, numa zona sem casas, 2 faixas de alcatrao estranhamente bom e visibilidade enorme), agora pode ter menos policia e mais velocidade sem risco de aumento de acidentes?

nao admira que ninguem dê credibilidade a quem lida com os acidentes nas nossas estradas. é so tiros no pé[}:)]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

nao admira que ninguem dê credibilidade a quem lida com os acidentes nas nossas estradas. é so tiros no pé[}:)]

à uns dias atrás, estava uma alta patente da BT num programa da RTPN e ele próprio disse que não é o excesso de velocidade que causa acidentes, mas agravavam as consequencias.
se queres culpar alguem por esse mito, culpa a comunicação social, pois eles é que estão sempre a focar a velocidade juntamente com o alcool, como os principais causadores de acidentes.

Back