::::: Tópico Dos Radares :::::

Tem graça que quando passo por lá raramente, mas de todas a vezes passei acima dos 100\110 e nunca aconteceu nada!Na Graça di Dio!

tipuhhh_ya Os radares já estão montados na VCI à uma boa meia dúzia de anos. Operacionais devem de estar porque já vi alguns a serem "flashados".

SilverArrow Hà sempre uma primeira vez para tudo!

Lupo Agora que falas das obras no nó da via norte, acredito nessa possibilidade de estarem momentaneamente desactivados, no entanto a sinalética por cima dos radares que avisam a sua presença funcionam! Se eventualmente aparecer alguma coisa em casa faço uma pesquisa a este tópico e coloco aqui o resultado...

alfamaniaco No primeiro radar pouco depois da entrada/saída da via norte passei na faixa da esquerda. No segundo radar passei pela faixa da direita uma vez que ia virar à direita no nó de Francos.

TS Não tinha conhecimento que esses radares tinham "tolerância zero", sou obrigado a concordar que ao passar lá a 120 km/h e não ser "flashado" é muita sorte. Não façam o que fiz!

chasdegua Poderá ter sido a falta de manutenção que tenha originado momentaneamente a situação de não ser "flashado"? Talvez!

bricardo Nem tenho pretenções de conhecer pessoalmente a juíza que trata de casos destes!

panpipe Será desta que apareço em grande destaque na AH?

Zoltan Pluto Foi o que me aconteceu! Quando passei por lá indicava no mostrador 120 km/h dando um desconto que seja de 10 km/h para erro no velocimetro, a velocidade deveria andar muito perto dos 110 km/h...

Nota: Eu sei que não fui "flashado" porque aquilo dá um clarão enorme e além disso estava a controlar pelos espelhos retrovisores do carro!

Pois aquilo da tolerância zero deve ter sido só para assustar, porque muita gente pelo que diz aqui já passou/passa a cima dos 90 e até agora nada!!! Mesmo eu sou bem capaz de já ter passado lá a cima dos 90!!! [:p]

citação:Originalmente colocada por TS

Pois aquilo da tolerância zero deve ter sido só para assustar, porque muita gente pelo que diz aqui já passou/passa a cima dos 90 e até agora nada!!! Mesmo eu sou bem capaz de já ter passado lá a cima dos 90!!! [:p]

Pois, mas eu conheço alguém que foi apanhado mesmo por essa tolerância 0: 91km/h [xx(][xx(][xx(] (a multa chegou cerca de 2 meses depois)

Acho que os radares da VCI começam a ficar de tal modo obsuletos que já nem sequer funcionam em condições!

citação:Originalmente colocada por bricardo

Já fui flashado à noite a 110, a multa não chegou a vir, pode o rolo ter encravado ou estarem em manutençao

estes são radares digitais permanentemente ligados á dgv
pode haver algum problema nas comunicações...
já ha mais de dois meses que nao vejo ninguem levar flash nestes,agora nos que ficam em frente ao estadio do dragão é todos os dias

Passa la a 160km/h que tiras logo as teimas do erro do velocimetro e n sei q... se n flashar e pq tao desligados

Tives te sorte!
O radar junto ao estado do dragao dispara a pai 92kmh... ja fui flashado a essa velocidade pq passo smp na keima.
Os outros podes ter tido sorte ou n viste o flash... pode tb ser pq ta em obras nakela zona.

Cumps

citação:Originalmente colocada por alv2

Já fui flshado lá a 90 e poucos.... mas nunca chegou a casa....
O mais provavel era não estarem a funcionar... se calhar pelas obras do nó da via norte

o tempo de espera pela multa pode chegar aos 10 meses...

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Passa la a 160km/h que tiras logo as teimas do erro do velocimetro e n sei q... se n flashar e pq tao desligados

Pode ser que hoje experimente! :D

Um colega meu recebeu uma cartinha em casa a dizer que foi apanhado a 153 Km/h. Multa e inibição de 12 meses com pena suspensa por falta de antecedentes. Ele tem um smart coupé e é meio atrofiado. Quem quiser adrenalina é só andar com ele...

Há quem diga que até aos 110 não dispara!!

Eu passo sempre a 85/90 km/h e uma vez um gajo ao lado ia talvez a 100 e eu vi o flash!

Eu já fui flashado a pouco mais de noventa. Tou á espera "dela", a ver se aparece:D.

Cumps
PG

PS: embora já me tenham dito que aquilo tinha tolerancia um pouco acima dos 90.

Hoje chegou uma carta da PSP! O meu primeiro pensamento foi "queres ver que os desgraçados dos radares estavam a trabalhar?" Depois de abrir fiquei alíviado porque não era qualquer tipo de multa... uma notificação para ser inquirido, onde não consta em que qualidade o vou ser, num processo que desconheço! [8][8][8]

Será que nao houve uma alteração nos radares da VCI, já que como o alfa_146_1.4_ts disse e eu confirmo dentro da minha própria experiência, não têm havido flashes por lá e agora os radares funcionam com luz infra-vermelha como estes: http://www.der.rj.gov.br/lombadas_radares.asp?? Não faço ideia se terão sido modificados mas gostava de saber, também passo lá umas vezes!

Nunca passei a mais de 90km's
Mas já vi serem flashados e não iam a mais de 100 de certeza!

Já passei por eles ás 5:00 da manhã junto á prelada a travar quase a fundo porque ia completamente distraído (quando me lembrei do radar)...
Depois vi que ia 70 [8]

Pois eu farto-me de ver flash... nos outros... e já me apercebi de flash de carros que acabaram de passar e nem iam a 90km/h. Eu ia a menos e eles mantiveram a distância a mim, logo iriam a mesma velocidade e foram "flashados".

E acreditem que aquilo funciona mesmo. A DGV é testemunha.

citação:Originalmente colocada por CJSR

Hoje chegou uma carta da PSP! O meu primeiro pensamento foi "queres ver que os desgraçados dos radares estavam a trabalhar?" Depois de abrir fiquei alíviado porque não era qualquer tipo de multa... uma notificação para ser inquirido, onde não consta em que qualidade o vou ser, num processo que desconheço! [8][8][8]

Processo crime por excesso de velocidade grosseiro!![}:)][}:)][}:)]

Back