::::: Tópico Dos Radares :::::

A maior pate do radares fixos em França, tiram fotos à frente.

Digo-vos, que levar com o flash nos olhos, de noite, não é nada agradável...[8b] Fica-se a ver luzinhas durante algum tempo.

Radares em Lisboa

Radares em Lisboa

Não vou falar das suas localizações nem do seu funcionamento.

Só uma questão que coloco:

Ainda não estão a multar os condutores que excederem a velocidade superior ao permitido na zona dos radares, mas mesmo assim PORQUE AS PESSOAS TRAVAM?!?!?!?

A maior pate do radares fixos em França, tiram fotos à frente.

Digo-vos, que levar com o flash nos olhos, de noite, não é nada agradável...[8b] Fica-se a ver luzinhas durante algum tempo.

Na AV. EUA levas com o flash da faixa contrária.

Ainda não estão a multar os condutores que excederem a velocidade superior ao permitido na zona dos radares, mas mesmo assim PORQUE AS PESSOAS TRAVAM?!?!?!?

Eu travo porque não quero ser dos primeiros a levar multa, ou já existe uma nova data para começarem a autuar a sério?

Eu travo porque não quero ser dos primeiros a levar multa, ou já existe uma nova data para começarem a autuar a sério?

Foi-me confirmado por um comissário da Divisão de Benfica que ainda n estão a autuar, se calhar começa no próximo mês, está um pouco atrasado.

Mas qd começarem a multar vamos ser invadidos pela comunicação social a avisar.

Eu acho que ja falei nisto há algum tempo, mas nunca é demais recordar, A29 sentido aveiro-Gaia logo a seguir a saida para Vilar de andorinho, muito cuidado Almera na berma escondido atrás dos bidons dá agua, com o verdinho no lugar do pendura com casaco a tapar o vidro a tirar fotos e ali cai muita gente até me mete raiva estes gajos [:vm)]não tem dias específicos mas a cor do carro vê-se a milhas, por quem circula na direita, na esquerda não se vê muito bem, quando passarem neste troço não abusem, facilmente se da 160 ali sem se dar conta...

As rádios e os radares

As rádios e os radares

Aham que as rádios portuguesas deveriam/poderiam informar da localização dos radares assim como informam dos estado do trânsito?

Aham que as rádios portuguesas deveriam/poderiam informar da localização dos radares assim como informam dos estado do trânsito?

Há rádios que informam de forma dissimulada, do tipo no sitio X é aconselhável respeitar os limites de velocidade. Lembro-me da Rádio Capital que o fazia constantemente até há pouco tempo (já não ouço esta rádio há algum tempo) e a Rádio Comercial por vezes tambem o faz.[;)]

Isso é compreensivel, agora o pessoal na 2ª circular a travarem todos para 70 ou menos.....[8b]

Alguem que lhes diga que é 80 o limite...

Há rádios que informam de forma dissimulada, do tipo no sitio X é aconselhável respeitar os limites de velocidade. Lembro-me da Rádio Capital que o fazia constantemente até há pouco tempo (já não ouço esta rádio há algum tempo) e a Rádio Comercial por vezes tambem o faz.[;)]

Uma das rádios que ouço aqui em Bruxelas (Radio Mint) todos os dias de manhã diz onde há radares ao mesmo tempo que informa do trânsito. A própria polícia federal informa no seu site as datas e localização das acções de fiscalização (radares incluídos).

Isso é compreensivel, agora o pessoal na 2ª circular a travarem todos para 70 ou menos.....[8b]

Alguem que lhes diga que é 80 o limite...

Tens razão, e naquela zona do radar do aeroporto e' um perigo, pq muita gente vai a 100 e derrepente trava, se já naquela zona os calos andam todos coladinhos agora imaginam o perigo.
Já agora o radar só dispara depois de passar os 110 km/h.

radares de lisboa

radares de lisboa

desculpem la mas nao li o post para tras, mas alguem me sabe dizer se o radar que está a seguir ao tunel na Av Gomes da Costa, junto à RTP que dá para ir para o Parque das Naçoes já esta em funcionamento e ja esta a passar multas?? é que passei lá hoje a cerca de 62Km (marcava o manometro, nao sei se os clios marcam a mais ou a menos) e nao reduzi para os 50Km...

Last edited:
desculpem la mas nao li o post para tras, mas alguem me sabe dizer se o radar que está a seguir ao tunel na Av Gomes da Costa, junto à RTP que dá para ir para o Parque das Naçoes já esta em funcionamento e ja esta a passar multas?? é que passei lá hoje a cerca de 62Km (marcava o manometro, nao sei se os clios marcam a mais ou a menos) e nao reduzi para os 50Km...

Nehum esta a multar! existem uns que nem se quer estão a funcionar, outros disparam mas n multam.

Já hj no inicio da 2ª circular (na galp) um fdp de um mercedes q ia a minha frente a uns 120 km/h pára derrepente até aos 40 km/h apanhei um susto!
Se querem travar(sem qq motivo) mudem para a faixa da direita.

Nehum esta a multar! existem uns que nem se quer estão a funcionar, outros disparam mas n multam.

Já hj no inicio da 2ª circular (na galp) um fdp de um mercedes q ia a minha frente a uns 120 km/h pára derrepente até aos 40 km/h apanhei um susto!
Se querem travar(sem qq motivo) mudem para a faixa da direita.

espero bem que tenhas razao, é que tive a pesquisar e no diario de noticias dizia que a partir de março ja começavam a sancionar, e que a tolerancia do radar so ia ate 53Km neste caso. so espero que ainda nao estejam a multar ou entao que o velocimetro do meu clio marque mais do que a velocidade real.

Devia ser em Março mas está atrasada, n sei pq tanta dúvida, se quizerem liguem para a Policia Municipal: 217825200.

espero bem que tenhas razao, é que tive a pesquisar e no diario de noticias dizia que a partir de março ja começavam a sancionar, e que a tolerancia do radar so ia ate 53Km neste caso. so espero que ainda nao estejam a multar ou entao que o velocimetro do meu clio marque mais do que a velocidade real.

Informações sobre a tolerancia:

EXCESSOS EM TODA A CIDADE

2.º CIRCULAR – BENFICA (Sentido O>E)

- Velocidade máxima local: 80 km/h

- Velocidade programada no radar: 100 km/h

RADIAL DE BENFICA (Sentido E>O)

RADIAL DE BENFICA (Sentido O>E)

SAÍDA TÚNEL AVENIDA JOÃO XXI (Sentido E>O)

- Velocidade máxima local: 50 km/h

- Velocidade programada no radar: 70 km/h

SAÍDA TÚNEL AVENIDA JOÃO XXI (Sentido O>E)

2.º CIRCULAR – CALVANAS (Sentido O>E)

AVENIDA GAGO COUTINHO (Sentido N>S)

- Velocidade máxima local: 50 km/h

- Velocidade programada no radar: 70 km/h

PROLONG. AVENIDA EUA (Sentido E>O)

PROLONG. AVENIDA EUA (Sentido O>E)