::::: Tópico Dos Radares :::::

Eu sempre que sou controlado, seja qual for o radar, peço sempre prova fotográfica e documento comprovativo da aferição do Radar.

Enquanto não apresentarem estes documentos, não pode haver aplicação de inibição de conduzir.

Atrasa sempre os processos e se houver um bocadinho de sorte, a revelação fotográfica corre mal, e o radar não foi aferido pelo IQ em tempo útil.

Se não enviarem num determinado prazo, (neste momento não sei qual é), além de não haver sanção, há ainda o direito a pedir o reembolso da multa.

Já me safei de uma muito grave, falta agora pedir o reembolso dos 300€, (já não sei onde andam os papeis) e uma grave está a fazer um ano e ainda não recebi nada.

Recomendo sempre a quem é multado para pedir as duas provas que mencionei antes, porque se todos o fizessem aquilo entupia de vez.

Também tenho feito o mesmo, também pedi o reembolso dos dois depósitos que fiz até agora, mas acho que posso esperar sentado. .)

Esta tarde, cerca das 17:40, tinham o radar ao km 91,3 da A8, sentido norte-sul. Estava disfarçado atrás de um refletor no meio daquelas plantas com muitas flores rosa que habitualmente se encontram nas bermas.
A banca era nas portagens de Tornada/Caldas.

Eu sempre que sou controlado, seja qual for o radar, peço sempre prova fotográfica e documento comprovativo da aferição do Radar.

Enquanto não apresentarem estes documentos, não pode haver aplicação de inibição de conduzir.

Atrasa sempre os processos e se houver um bocadinho de sorte, a revelação fotográfica corre mal, e o radar não foi aferido pelo IQ em tempo útil.

Se não enviarem num determinado prazo, (neste momento não sei qual é), além de não haver sanção, há ainda o direito a pedir o reembolso da multa.

Já me safei de uma muito grave, falta agora pedir o reembolso dos 300€, (já não sei onde andam os papeis) e uma grave está a fazer um ano e ainda não recebi nada.

Recomendo sempre a quem é multado para pedir as duas provas que mencionei antes, porque se todos o fizessem aquilo entupia de vez.

Dicas muito importantes sem dúvida.

Temos dois cenários, que importa esclarecer sff :

A) Recebes a notificação em casa, ou na empresa, passado várias semanas ou meses, identificas o condutor da viatura, pagas logo por MB, por ex, e depois pedes os dois documentos ao IMTT ?

B) És controlado na via por um radar móvel do tipo lexus, ou por um radar a controlar num rail com banca mais à frente, identificas-te na hora, pagas na hora, caso contrário lá se vai a carta, e depois contestas/pedes os documentos ao IMTT ??

Não sei , perante quais dos cenários ocorreram os teus controlos, mas a larga maioria das pessoas, paga e fica à espera que nada aconteça, mas é importante saber isto, pois existem ainda outras situações.

por ex:, um colega meu, foi controlado na A6, por um lexus. Circulava na altura num comercial a cento e trinta e poucos km´s. Pagou na hora 120€, ficou com uma grave. Depois passados uns meses , numa localidade daquelas com meia duzia de casas, no Alentejo, foi controlado a 78 km´s, passado uns meses recebeu mais 120€ p/ pagar e a informação que ia ficar pelo menos 2 meses sem conduzir, o que p/ ele era um drama pessoal e profissional.

Informou-se e soube que se frequenta-se um curso de dois sábados no IMTT da zona de residência, pagando cerca de 200€, a sansão inibitória era retirada. E assim foi , fez o curso , pagou o curso e ficou com a carta.

Concluindo , isto é um grande negócio, mas pelo menos existem mais alternativas....

Essa dos cursos é a moda francesa.

Lá por causa do sistema de pontos também fazem uns cursos para ganharam novamente pontos e aquilo fica bastante caro pelo que me contaram. É uma mina à custa de quem precisa da carta.

IC2, agora de tarde, entre a Batalha e Santo Antão, na subida onde as duas faixas passam a uma e começa um 60, a seguir estava uma Ford Focus break, BQ, caracterizada , com o radar no tripé, do lado do pendura, a tirar fotos, presumo nos dois sentidos, sem bancas a sul e a norte, ou seja a enviar ao domicilio...

Esta noite a sharan da psp estava em frente ao hospital sao joao +/-, concretamente entre o s.joao e o instituto de oncologia. Passei para baixo eram 23 e tal e ao passar lembro-me de pensar:" olha, operaçao stop.." e abrandei um bocadito, devo ter passado a uns 60 e tal. Depois à vinda para cima, ja as 6 e tal voltei a pensar:" olha, ainda estao aqui..." mas ia com mais velocidade, 70/80 +/- ja nao sei bem porque lembro-me tambem de ter abrandado porque o semaforo tava vermelho e uns metros antes ficou verde e continuei a acelerar.Cheguei ao bocado a casa, vou ao fb ver as novidades e vejo esta linda noticia, o que supostamente era uma operaçao stop era afinal o radar..Acham que estava a apanhar nos 2 sentidos? Da primeira vez nao estou mt preocupado porque lembro-me de abrandar porque pensava que iam mandar parar mas da segunda vez, à vinda para cima vinha mais lancadito (entre 70/80). A sharan estava na perpendicular, com a frente virada para a estrada e com uma roda grande de madeira a tapar (nao sei como levam aquilo)

Mais uma da melhor prevenção rodoviária do mundo

Estrada N362 no sitio de Alto dos Fornos (sentido Tremês - Romeira) tem dias que vai para casa tem outros que mandam parar mais à frente

fpnj.jpg

Ontem à noite (~22h) estavam na Gago Coutinho (Lisboa), no sentido Areeiro-Relógio depois do cruzamento com a EUA.

A GNR estava outra vez na IC2 na ponte antes da Repsol em Pombal, parece que estão a fazer isto mais frequentemente por isso cuidado por aqui.

Mais uma da melhor prevenção rodoviária do mundo

Estrada N362 no sitio de Alto dos Fornos (sentido Tremês - Romeira) tem dias que vai para casa tem outros que mandam parar mais à frente

fpnj.jpg

Apesar de tudo, se eles tivessem sempre assim a fazer prevenção, e mesmo sem banca, estava o pessoal bem !

Esse corola ZH, meio acastanhado, costuma estar N vezes camuflado, na A1 junto ao SOS dos armazéns do Intermarché, na A13 etc etc

Nessa via entre a fábrica de cerveja Cintra e Alcanede, tem vários spots, nomeadamente junto à escola profissional, e outros locais com 50...

Pior mesmo é na via que liga Rio Maior a Alcanede, na zona das Fráguas, onde se esconde atrás do cemitério, ou mais à frente, atrás de uma casa, no cruzamento que dava p/ a antiga discoteca Karma.

Também a EN que liga Rio Maior a Santarém em são João da Ribeira, ou na Zona Industrial de Rio Maior é pouso frequente deste bólide...

Esta viatura, faz muitos Km´s , no distrito de Santarém, e costuma angariar muitos clientes, desde Tomar, Torres Novas, Parceiros de São João, Cartaxo e arredores, Coruche, Biscainho, Fajarda, etc etc, além da A1 e A13.

Ontem à noite (~22h) estavam na Gago Coutinho (Lisboa), no sentido Areeiro-Relógio depois do cruzamento com a EUA.

A EMEL, costuma andar a bloquear as viaturas todas nessa avenida, mas nunca vi, nenhuma corola azul bloqueado [:D][:D]

É uma das estratégias da PSP de LX, p/ angariar clientes.

Como as viaturas, são escuras e se estiverem estacionadas a seguir às paragens dos autocarros e de noite, ficam mais discretas e melhor posicionadas, p/ cumprir os objectivos de prevenção claro .

Digo isto, porque o pessoal só se apercebe quando passa e vê um clarão, e começa a pensar que noite linda e está a trovejar ??!!

Foi o que aconteceu a um amigo meu, numa das Av de LX na zona da Expo, e só se apercebeu, quando viu o clarão do flash, pois o corola , estava estacionado entre duas viaturas, cerca das 23h e depois passados 2 meses recebeu a dolorosa em casa.....

Até agora felizmente não levei com nenhum, e ando várias vezes nessas zonas. A verdade é que também não passo sequer dos 60 em cidade. A partir de que velocidade é que leva com flash? Isto dentro de localidades...

Até agora felizmente não levei com nenhum, e ando várias vezes nessas zonas. A verdade é que também não passo sequer dos 60 em cidade. A partir de que velocidade é que leva com flash? Isto dentro de localidades...

Por norma, eles costumam multar a partir da CO grave. No entanto, o meu pai já apanhou uma a pouco mais de 60km/h. Por isso, depende do dia.

Prevenção Rodoviária na 2ª Circular em Lisboa, é preciso uma imaginação do caraças... [8b]

Imagem retirada do Grupo Radares de Portugal no Facebook
1239012_10201984522081410_830684531_n.jpg

Back