::::: Tópico Dos Radares :::::

Atenção a quem circula por Torres vedras e arredores, incluindo A8:
o Lexus JX não tem aparecido, e hoje no parque estava o Avensis xx-xx-UC (branco, pensava que só tinham saído deste lote em cores escuras) e outro avensis xx-xx-TP, verde.
A scenic xx-BA-xx também não estava.
será que fizeram rotação das máquinas?

A zona de TVD ( Torres Vedras) dá p/ escrever um livro sobre radares....

Presumo que tenhas observado, essas viaturas no parque de Catefica.

Podem efectivamente, ter "rodado" as viaturas, as mesmas estarem avariadas ou em manutenção nas oficinas, ou estarem na rua a fazer prevenção.

A Senic, a última vez que a vi na zona de TVD, foi na EN, que liga Mafra à Ericeira. A via, tem vários 50, e estava estacionada a tirar fotos de frente, e a banca estava na rotunda que dá acesso à Ericeira e auto-estrada p/ Mafra.

Também costuma estar na estrada que liga a Ericeira a TVD.

Na zona de Mafra, atenção à Igreja Nova, já muita gente foi controlada nessa localidade.

Dentro de Mafra, nas variantes, e na via de saída p/ TVD, tem limites de 40, e também fazem muita prevenção.

A A8, da Tornada p/ Leiria , é território do patrol, foi onde apanharam o Mário Soares e outros N clientes, basta ver o post anterior do multijet. Todas as semanas vão p/ lá.

A BT_TVD, faz a A8, desde o nó do Bombarral, até à zona de Loures, e a Scenic, costuma estar na área de serviço de Cabeço de Montachique, antes da saída p/ a Enxara dos Cavaleiros, na zona de TVD etc.

Uma vez apanhei, uma operação STOP na A8. Modus operandi, tinham um radar no rail do tipo da foto do multiject, entre o nó do Ramalhal, e a área de serviço de TVD. Mandavam toda a gente p/ a Area de Serviço de TVD. Estava lá todo o tipo de policia, brigada fiscal etc. Escolhiam os clientes e como era muito gente, alguns seguiam a viagem sem stress.

Depois antes de chegar ao Bombarral, tinham outro radar, e mais brigadas nas portagens do Bombarral, ou seja, um descuidado , podia apanhar duas seguidas só de velocidade.. .

Quanto aos Avensis, os verdes, cinzas e azuis, matriculas TP, TU etc eram usados com os sistemas provida. Depois foram substituidos pelos A4, pelos Skodas e pelos Lexus, alfas 159 e sabe-se lá que mais..

Os Avensis brancos, normalmente são viaturas caracterizadas, existem N de Norte a Sul e por algum motivo devem usar sem identificação , por exemplo na prevenção com radar....

Os Lexus andam aí, e por vezes, costuma estar parados dentro de localidades à sombra a tirar fotos.

Esse JX, já o apanhei uma vez em Lousa, à sombra estacionado entre outras viaturas a fazer prevenção e na EN8, numa daquelas localidades, com meia duzia de casas, tirou uma foto de frente a 78, a um amigo meu, que foi passar o fim de semana a Torres com a familia....

Presumo que tenhas observado, essas viaturas no parque de Catefica.

....

PAsso lá muitas vezes a "ver as novidades"

Quanto aos Avensis, os verdes, cinzas e azuis, matriculas TP, TU etc eram usados com os sistemas provida. Depois foram substituidos pelos A4, pelos Skodas e pelos Lexus, alfas 159 e sabe-se lá que mais..

Os Avensis brancos, normalmente são viaturas caracterizadas, existem N de Norte a Sul e por algum motivo devem usar sem identificação , por exemplo na prevenção com radar....

...

Também existiram Avensis de matrícula UC. Em Castelo Branco havia um cinza e em Santarém um azul ou castanho escuro. De vez em quando trocavam.

Os Lexus andam aí, e por vezes, costuma estar parados dentro de localidades à sombra a tirar fotos.

Esse JX, já o apanhei uma vez em Lousa, à sombra estacionado entre outras viaturas a fazer prevenção e na EN8, numa daquelas localidades, com meia duzia
de casas, tirou uma foto de frente a 78, a um amigo meu, que foi passar o fim de semana a Torres com a familia....

Esta informação é importante...

Podes precisar mais ou menos a zona onde costuma estar?

Passo lá frequentemente e nunca os vi.

Depois do viaduto há uma reta, costumam estar do lado direito antes de chegares á Carapinheira. Quando os vi lá só mandavam parar no sentido Carapinheria - Igreja Nova, não sei se estavam a controlar nos dois sentidos.

A última novidade em prevenção rodoviária... estes gajos não param de me surpreender... [8b]

No IC1 a caminho do Algarve, auto-caravana estacionada com radar colocado junto à auto-caravana, é preciso uma p... de uma imaginação [8b] :sh)

Imagem retirada do Grupo Radares de Portugal no Facebook
1236611_660705783954393_1696712966_n.jpg

Daqui a pouco temos de desconfiar de tudo o que está na berma da estrada.

Passamos mais tempo a olhar para os lados e velocímetro que para o que é mais importante!

A Senic, a última vez que a vi na zona de TVD, foi na EN, que liga Mafra à Ericeira. A via, tem vários 50, e estava estacionada a tirar fotos de frente, e a banca estava na rotunda que dá acesso à Ericeira e auto-estrada p/ Mafra.

Também costuma estar na estrada que liga a Ericeira a TVD.

Na zona de Mafra, atenção à Igreja Nova, já muita gente foi controlada nessa localidade.

Dentro de Mafra, nas variantes, e na via de saída p/ TVD, tem limites de 40, e também fazem muita prevenção.

A zona de Mafra é pertença do DT de Carcavelos e não de TV.[;)]

Daqui a pouco temos de desconfiar de tudo o que está na berma da estrada.

Passamos mais tempo a olhar para os lados e velocímetro que para o que é mais importante!

Ainda hoje em conversa com um amigo meu, o qual me avisa logo e vice-versa quando há radares ou operações STOP, lhe referi que actualmente não nos nos podemos esticar, é tentar cumprir o máximo possível.

Esse radar da autocaravana é estranho.

Não é o Multanova pois esses são pretos e não tá aí o canhão dos ultrasons

Não me parece também os novos radares a laser pois estão pintados de verde camuflado e são uma caixa quadrada de 20x20cm aprox com uma abertura apenas e um tripé.

O que aparece na caravana é uma "mini-torre" branca com 2 aberturas e esse género de radar costumam ser os fixos que estão nas estradas.

Só se for o que se falou por aqui que vinham substituir os Multanova antes da "hip" do radar a laser.

Mas a caravana será deles ou calhou estar ali? :confused: Eu sei de um amigo meu que eles tinham a mania de pôr em frente à casa dos pais porque, como o pai tem uma empresa de camionagem, às vezes aproveitavam os camiões lá estacionados. Quem é do Fundão, deve-se lembrar do fotógrafo na reta do cruzamento de Alcaria, a caminho da Covilhã (agora é rotunda).

Ou então adaptar a velocidade ao que é permitido no local... [:p]
Isso era uma resposta que, surpreendentemente tardou, pois já eu a esperava! [:D][:D]

Não vou trazer para aqui nova discussão sobre excesso velocidade vs radar, mas essa tua resposta não se encaixa no que fazes! [:)][:p]

Esse radar da autocaravana é estranho.

Não é o Multanova pois esses são pretos e não tá aí o canhão dos ultrasons

Não me parece também os novos radares a laser pois estão pintados de verde camuflado e são uma caixa quadrada de 20x20cm aprox com uma abertura apenas e um tripé.

O que aparece na caravana é uma "mini-torre" branca com 2 aberturas e esse género de radar costumam ser os fixos que estão nas estradas.

Só se for o que se falou por aqui que vinham substituir os Multanova antes da "hip" do radar a laser.
O Radar é o Multanova, mas dentro de uma caixa...

15070_720379194643725_1730206250_n.jpg

33yi3pg.jpg

Last edited:
Isso era uma resposta que, surpreendentemente tardou, pois já eu a esperava! [:D][:D]

Não vou trazer para aqui nova discussão sobre excesso velocidade vs radar, mas essa tua resposta não se encaixa no que fazes! [:)][:p]

Sabes lá tu o que é que faço? [:p] [:D]

Agora a sério: desde que adoptei a "regra dos 20 km/h", nunca mais tive chatices, e já lá vão uns 3 ou 4 anos. [:cool:] [;)]

Sabes lá tu o que é que faço? [:p] [:D]

Agora a sério: desde que adoptei a "regra dos 20 km/h", nunca mais tive chatices, e já lá vão uns 3 ou 4 anos. [:cool:] [;)]
lino: eu faço exactamente o mesmo 20 kms nas localidades e 30 fora
nas carrinhas comerciais faço 20 kms para todos os locais
deste que fiz isto só apanhei uma multa em santarem na rua o de 60€ e porque fui burro e não travei quando vi o radar

lino: eu faço exactamente o mesmo 20 kms nas localidades e 30 fora
nas carrinhas comerciais faço 20 kms para todos os locais
deste que fiz isto só apanhei uma multa em santarem na rua o de 60€ e porque fui burro e não travei quando vi o radar

Nos tempos que correm é a estratégia, não se pode abusar no acelerador.

Na rua O, ou seja quem sai na A1 em ST, atenção ao sentido N->S, no viaduto junto à Escola Agrícola, pois como tem um problema nas juntas de dilatação, a forma fácil de resolver o tema, foi colocar limite de velocidade 50. A PSP tanto andou que arranjou um esquema de colocar um radar ligado por cabos, a uma viatura do tipo ford fiesta, ou fiat punto, / (estacionada como avariada, na saída p/ a rotunda aérea) e lá estão a tirar fotos, e a martelar o pessoal.

Como se pode ver no exemplo do multijet, a PSP_ST, tudo o que vem a rede é peixe, ou seja na rua O a partir dos 100 é a faturar, e nos restantes locais idem.

Podes precisar mais ou menos a zona onde costuma estar?

Passo lá frequentemente e nunca os vi.

O Brinches, já te deu um exemplo, e tenho um amigo que já foi lá multado, no sentido Mafra, Carapinheira.

Por vezes, é tudo uma questão de sorte, não abusar em determinados locais etc, dou-te um ex:

Já passei centenas de vezes nos Vieirinhos, na EN109, quem vem do IC8, p/ a Figueira, e nunca lá vi nenhum radar.

Na EN109, já apanhei algumas vezes a skoda AZ, da BT_C em zonas de 70, depois do cruzamento p/ o Carriço, Matas, etc.

Nos Vieirinhos, sabia que eles iam p/ lá, e de pessoas que tinham sido lá multadas .

Com as fotos do multijet, tive a confirmação e aquele radar junto aos pinheiros, quem vem da Figueira, aquilo é uma reta, a placa da povoação está umas centenas de metros atrás onde quase não existem casas, apenas um restaurante e uma estufa, do lado esquerdo ali qq um é apanhado, se não tiver a sorte de alguém fazer sinais de luzes, ou apanhar um veículo mais lento....ou aplica a regra dos 20 km acima do limite no máx, que normalmente a GNR, só aplica coimas do tipo grave p/ cima.

Boas pessoal.
Será que alguem me poderia esclarecer se no tunel do IC17 que tem saida para Benfica, Damaia, Alfragide, 2ª Circular e IC19 se aquilo tem lá radar? Opa é que no tunel todo tem os paineis a dizer 70km/h e o pessoal vai todo a essa velocidade, no entanto não vejo nenhuma indicação de radar, como por exemplo há no tunel do Marquês.

Desde já obrigado!
E poucas flashadas meus amigos

Back