::::: Tópico Dos Radares :::::

Podia era ser daqueles que para além da velocidade, captassem os que vão na via central esquerda, passam a linha contínua, e fazem a chico-espertice de se meter mais à frente, originando a maior parte dos acidentes que ocorrem dentro do túnel.

Aí e em muito outro sítio tipo VCI Arrábida-Freixo na saída para AEP ou no sentido contrário a saída para a A3. A1 saída para A44 sentido Norte Sul.

Para os amantes da faixa do meio, qualquer AE com 3 ou mais faixas pois no geral há muita gente que a faixa da beira é exclusiva para camiões ou então para os novos ocupantes de AE: trotinetes elétricas.

Também já está sinalizado no sentido CDG/Algés.

Podia era ser daqueles que para além da velocidade, captassem os que vão na via central esquerda, passam a linha contínua, e fazem a chico-espertice de se meter mais à frente, originando a maior parte dos acidentes que ocorrem dentro do túnel.

E também, os que não acendem as luzes.
Não sei que equipamento montaram aí, não fui ver, mas tens radares de velocidade em Portugal que podem fazer muito mais com 7€ de investimento (meia hora de aprendiz informático ainda é +- isto, certo?), mas alguém afirmou não ser necessário.

Mudanças de faixa com continuo, distancia demasiado curta para o da frente, circular na faixa errada, e mais umas quantas coisas que quem de direito acha que não faz diferença nenhuma.

Mudanças de faixa com continuo, distancia demasiado curta para o da frente, circular na faixa errada, e mais umas quantas coisas que quem de direito acha que não faz diferença nenhuma.

Cobertura legal.

Ou, para citar as internetes, “Your scientists were so preoccupied with whether they COULD that they didn't stop to think if they SHOULD.”​

Nem tudo o que o estado pode fazer é para ser feito, nomeadamente no campo de espiolhar o gado.

Ou queres mesmo uma IA da polícia prantada no telelé a ver se te portas sempre bem?

Não deve custar mais de 70€ :sh)

Last edited:
Também já está sinalizado no sentido CDG/Algés.

E também, os que não acendem as luzes.

Nesta foto não aparece, mas tanto num sentido como no outro, à entrada do túnel colocaram semáforos. Alguém tem ideia do objetivo?

acho que é o controlo de altura e não de velocidade

metros atrás tens um "radar" que mede a altura dos veículos pesados

no túnel da gardunha, o maior, também deverás ter

todos os túneis fazem esse controlo

Last edited:
Duvido que seja controlo de altura, a visibilidade deles é muito reduzida, além de serem pequenos, estão praticamente tapados pelos sinais de trânsito.

Túnel do Grilo já tem radares

A proposito de um post no tópico dos carros de aluguer, apercebi-me que o tunel do Grilo já tem 2 radares em funcionamento lá dentro de confesso que nunca tinha dado pelos sinais deles, estando sempre focado no radar de 90km/h na descida para Camarate (e vice-versa para quem sobe).
Estes radares dentro do túnel já estão a trabalhar, qual será a margem de tolerància? Eu acho que já lá passei a 80/90, a acompanhar o trânsito e, provavelmente, muitos outros como eu não deram pela sinalização. Entretanto já andei uma página para trás e vi os vossos post do mes passado 😫

Aqui por ex, mostra o sinal de quem vem da A8, mas na subida de quem vem da IC17 não me recordo de ver lá sinal algum...
(15) Vídeo | Facebook

Last edited:
Back