Boas, relativamente ao preenchimento do documento, a única coisa que está incorrecta é a importância líquida a receber, em ambos colocaste o valor sem IVA, no entanto, a importância líquida a receber inclui o IVA, ou seja, a empresa vai pagar o IVA e depois tu é que entregas esse valor ao Estado.
No quote que fiz já corrigi esses campos, de resto está tudo correcto.
A data tem que ser de agora, caso contrário já estarias em incumprimento.
Tens 5 dias para facturar após a conclusão do serviço, portanto, pensa lá melhor e vê lá se não concluíste o serviço em Março. []
Depois entregas o Original à empresa e ficas com os restantes documentos para ti. Atenção, se o recibo for emitido com data de Março tens até ao final de Abril para pagar o IVA. []
Cá estou novamente na saga do acto isolado :sh)
Entreguei o acto isolado à empresa nos últimos dias do mês passado. Nessa empresa disseram-me que tinha de entregar o papel, depois seguia para a contabilidade e então faziam a transferência. Como conheço pessoas que já lá trabalharam e nunca tiveram problemas (se bem que entregavam recibos verdes), foi o que fiz, "à confiança".
No entanto o tempo tem passado e até agora não recebi o valor em causa. Tenho falado regularmente com a pessoa da contabilidade que tem dito que andam com alguns problemas de tesouraria e vão regularizar o pagamento brevemente, só que esse brevemente dura há já algumas semanas.
O meu grande problema aqui, é que como tenho de entregar às finanças até ao fim do mês seguinte (termina a 31 de Maio), o dinheiro do IVA, esse prazo está a esgotar-se e não estou a ver forma de isto se resolver a bem... quanto será a multa que tenho de pagar às finanças por incumprimento do prazo de pagamento?
Obrigado.