Tópico dos Recibos Verdes

Boas, relativamente ao preenchimento do documento, a única coisa que está incorrecta é a importância líquida a receber, em ambos colocaste o valor sem IVA, no entanto, a importância líquida a receber inclui o IVA, ou seja, a empresa vai pagar o IVA e depois tu é que entregas esse valor ao Estado.
No quote que fiz já corrigi esses campos, de resto está tudo correcto.

A data tem que ser de agora, caso contrário já estarias em incumprimento.
Tens 5 dias para facturar após a conclusão do serviço, portanto, pensa lá melhor e vê lá se não concluíste o serviço em Março. [:D]

Depois entregas o Original à empresa e ficas com os restantes documentos para ti. Atenção, se o recibo for emitido com data de Março tens até ao final de Abril para pagar o IVA. [;)]

Cá estou novamente na saga do acto isolado :sh)

Entreguei o acto isolado à empresa nos últimos dias do mês passado. Nessa empresa disseram-me que tinha de entregar o papel, depois seguia para a contabilidade e então faziam a transferência. Como conheço pessoas que já lá trabalharam e nunca tiveram problemas (se bem que entregavam recibos verdes), foi o que fiz, "à confiança".

No entanto o tempo tem passado e até agora não recebi o valor em causa. Tenho falado regularmente com a pessoa da contabilidade que tem dito que andam com alguns problemas de tesouraria e vão regularizar o pagamento brevemente, só que esse brevemente dura há já algumas semanas.

O meu grande problema aqui, é que como tenho de entregar às finanças até ao fim do mês seguinte (termina a 31 de Maio), o dinheiro do IVA, esse prazo está a esgotar-se e não estou a ver forma de isto se resolver a bem... quanto será a multa que tenho de pagar às finanças por incumprimento do prazo de pagamento?

Obrigado.

Boas!

Estive a ler as regras no outro tópico e apesar das explicações e exemplos bem estruturados, ainda fiquei bastante confuso...

Já trabalhei a recibos verdes no passado e encerrei actividade. Tenho uma proposta de trabalho neste momento e necessitam que trabalhe a recibos verdes nos primeiros meses.
Para ter um rendimento equivalente a 1100€ liquidos por mês, quanto teria de pedir? (considerar no anual 12 meses +1 férias + 1sub. férias +1 subnatal = 15 meses)

obrigado ;)

Boas!

Estive a ler as regras no outro tópico e apesar das explicações e exemplos bem estruturados, ainda fiquei bastante confuso...

Já trabalhei a recibos verdes no passado e encerrei actividade. Tenho uma proposta de trabalho neste momento e necessitam que trabalhe a recibos verdes nos primeiros meses.
Para ter um rendimento equivalente a 1100€ liquidos por mês, quanto teria de pedir? (considerar no anual 12 meses +1 férias + 1sub. férias +1 subnatal = 15 meses)

obrigado ;)

1.600€ mês com iva se receberes em 15 vezes.

Se só receberem em 12 vezes, tens de somar e dividir.

1600 com IVA? pelas minhas contas isso dá 924,48€ líquidos sem IVA (1600 - 331,52€ SS - 344,00 IRS)

não sei se estou a fazer as contas bem :(

Cá estou novamente na saga do acto isolado :sh)

Entreguei o acto isolado à empresa nos últimos dias do mês passado. Nessa empresa disseram-me que tinha de entregar o papel, depois seguia para a contabilidade e então faziam a transferência. Como conheço pessoas que já lá trabalharam e nunca tiveram problemas (se bem que entregavam recibos verdes), foi o que fiz, "à confiança".

No entanto o tempo tem passado e até agora não recebi o valor em causa. Tenho falado regularmente com a pessoa da contabilidade que tem dito que andam com alguns problemas de tesouraria e vão regularizar o pagamento brevemente, só que esse brevemente dura há já algumas semanas.

O meu grande problema aqui, é que como tenho de entregar às finanças até ao fim do mês seguinte (termina a 31 de Maio), o dinheiro do IVA, esse prazo está a esgotar-se e não estou a ver forma de isto se resolver a bem... quanto será a multa que tenho de pagar às finanças por incumprimento do prazo de pagamento?

Obrigado.

Alguém faz ideia de quanto será a multa? :(

desculpem, deu-me uma dúvida parva.
Temos de pagar a SS até dia 15, mas como fazemos se abrimos a actividade mais tarde do que o dia 15, por exemplo a 20?

desculpem, deu-me uma dúvida parva.
Temos de pagar a SS até dia 15, mas como fazemos se abrimos a actividade mais tarde do que o dia 15, por exemplo a 20?

Se abrires depois de dia 15 (suponhamos que foi em Abril), não pagas SS do mês em que abriste. Só começas a pagar relativamente ao mês seguinte (no exemplo, em Maio), e isso paga-se de 1 a 20 de Junho.

Portanto, o dia em que abres actividade é irrelevante. Esse primeiro mês não é pago e pagas o seguinte por inteiro.

Eu estou metido numa embrulhada por causa da SS, pois por causa da entrada em vigor do novo Código Contributivo, e depois de eu ter pedido para o valor a pagar ser calculado a partir dos rendimentos de 2010, fiquei sem saber quanto tenho que pagar.

Ninguém na SS me dá o valor ou faz os cálculos, e já mandei cartas registadas ao Director da SS cá da zona.

Resultado: desde Jan que não paguei SS. Tenho aqui um valor posto de parte para isso, mas multas não pago. Nem pensar. Eu fui lá meia dúzia de vezes para me resolverem o problema, e ninguém me dá uma resposta...

Uma confusão que só visto...

Eu estou metido numa embrulhada por causa da SS, pois por causa da entrada em vigor do novo Código Contributivo, e depois de eu ter pedido para o valor a pagar ser calculado a partir dos rendimentos de 2010, fiquei sem saber quanto tenho que pagar.

Ninguém na SS me dá o valor ou faz os cálculos, e já mandei cartas registadas ao Director da SS cá da zona.

Resultado: desde Jan que não paguei SS. Tenho aqui um valor posto de parte para isso, mas multas não pago. Nem pensar. Eu fui lá meia dúzia de vezes para me resolverem o problema, e ninguém me dá uma resposta...

O meu começo com SS foi igualzinho ao teu. O mais giro é que os meus papeis não apareciam no sistema (dei entrada em Setembro) e após vários contactos feitos para saber o valor, recebo uma carta da SS a dizer que através do cruzamento de dados com as finanças, tinha o conhecimento que tinha actividade aberta. Recebi esta carta no ano seguinte por volta de Março. Fiquei fula, nesse mesmo dia fiz uma reclamação. Passado uma semana recebo uma carta a informar o valor a pagar e que afinal os papeis tinham dado entrada em Setembro. Quando fui pagar os meses em atraso, tive que pagar também as multas porque se precisasse de uma declaração em como não tinha dívidas, não ma podiam passar. Terás que pagar as multas (o que até nem é muito) e depois fazer uma reclamação ao director da SS da zona.

Essa questão deve ser colocada no http://forum.autohoje.com/off-topic/5028-topico-da-seguranca-social-duvidas-diversas-12.html e não neste sobre os RV...
Ou aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic...ocial-trab-independentes-todas-duvidas-2.html (já reparei que tinhas falado aqui sobre isso)

Se fores a um Multibanco e introduzires o teu NISS, não surge o valor a pagar?
As multas vais ter que pagar. Depois podes é fazer uma reclamação, como disse o wannabee, e esperar esperar...

Última edição:
Se abrires depois de dia 15 (suponhamos que foi em Abril), não pagas SS do mês em que abriste. Só começas a pagar relativamente ao mês seguinte (no exemplo, em Maio), e isso paga-se de 1 a 20 de Junho.

Portanto, o dia em que abres actividade é irrelevante. Esse primeiro mês não é pago e pagas o seguinte por inteiro.

mmmm, não sabia. Eu antes tinha actividade por conta de outrem mas agora vou ter só recibos por uns tempos e vou pagar a SS.
já encontrei no guia , obrigada.
No entanto até apetece abrir e fechar,abrir e fechar...

Última edição:
Essa questão deve ser colocada no http://forum.autohoje.com/off-topic/5028-topico-da-seguranca-social-duvidas-diversas-12.html e não neste sobre os RV...
Ou aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic...ocial-trab-independentes-todas-duvidas-2.html (já reparei que tinhas falado aqui sobre isso)

Se fores a um Multibanco e introduzires o teu NISS, não surge o valor a pagar?
As multas vais ter que pagar. Depois podes é fazer uma reclamação, como disse o wannabee, e esperar esperar...

Obrigado pelo apontamento. Aproveitei o balanço do tópico, mas realmente não muito a ver. Peço desculpa.

Não aparece qualquer referência ao meu NISS. Na prática não faço ideia de quanto tenho que pagar.

Até posso pagar as multas, mas segue no mesmo dia reclamação. Tenho toda a documentação comigo, pelo que não é difícil sustentar a ideia de que eu é que quero resolver isto...

Alguém sabe se há algum local onde eu possa calcular o valor a pagar à segurança social por um trabalhador independente? O ideal seria um local oficial, mas no site da ss não encontrei nada :(

Boas! Alguém está a conseguir imprimir (obter em formato PDF) os recibos emitidos no Portal das Finanças? A mim aparecem-me com o fundo verde e o logotipo em cima, mas depois completamente em branco... Nem tem os textos base do documento...

Tenho dois recibos para enviar amanhã e não sei o que fazer...

Está a acontecer o mesmo a mais alguém??

bimmer318tds, deve ser geral porque tentei obter o PDF de um recibo electrónico já emitido e dá-me o mesmo erro. Tenta obter amanhã porque deve ser problema do sistema. [;)]

A mim (ou melhor, à minha esposa) ainda acontece isso. Fica quase tudo em branco. Algum de vocês já sabe o que se passa e se há maneira de resolver/contornar a situação?

Pelo menos está emitido. Mas ela necessitava de enviar isso hoje para ver se chega sexta-feira, que o cliente diz que precisa dos recibos com urgência.

A mim (ou melhor, à minha esposa) ainda acontece isso. Fica quase tudo em branco. Algum de vocês já sabe o que se passa e se há maneira de resolver/contornar a situação?

Pelo menos está emitido. Mas ela necessitava de enviar isso hoje para ver se chega sexta-feira, que o cliente diz que precisa dos recibos com urgência.

Eu na segunda feira consegui fazer os PDF em condições... Neste momento não sei como está...

Voltar
Superior