Tópico dos Recibos Verdes

Há uma declaração de valores do ano anterior.

Eu fui consultar e como estava tudo ok, não mexi.:confused:

Menu: emprego: trabalhadores independentes: regime declaração trimestral: declarações do ano anterior[;)]

se calhar é uma pergunta estúpida

vi vídeos de estrangeiros a provarem o nosso vinho e adoram o verde, dizem que é leve e fresco

e pergunto-me : mas nos outros países não há vinho verde ?!

Então é isso. Já aí tinha estado.

Mas como tinha lido algures que haveria uma declaração anual, fiquei com a imagem que teríamos de confirmar com 1 determinado valor total de rendimentos.

Mas de facto não há mais nada na plataforma para os recibos verdes. Portanto deve ser como dizes [;)]

Também trabalho a recibos verdes e este ano vou começar a pagar IVA.

Surgiu-me assim um dúvida quanto à segurança social, os valores que vou passar a declarar é com IVA ou sem IVA?

Imaginemos que no mês de Fevereiro facturo 1000€ e recebo 1230€, sendo que os 230€ são referentes ao IVA, que vou ter de entregar ao estado.

Na declaração à SS coloco os 1000 ou os 1230? Uma vez que sirvo apenas de intermediário do IVA entre o cliente e o estado, não poderá ser considerado rendimento, correto?

Outra dúvida, sendo trabalhador independente a recibos verdes sem contabilidade organizada há algum tipo de despesas afetas à atividade que possa deduzir IVA?

Também trabalho a recibos verdes e este ano vou começar a pagar IVA.

Surgiu-me assim um dúvida quanto à segurança social, os valores que vou passar a declarar é com IVA ou sem IVA?

Imaginemos que no mês de Fevereiro facturo 1000€ e recebo 1230€, sendo que os 230€ são referentes ao IVA, que vou ter de entregar ao estado.

Na declaração à SS coloco os 1000 ou os 1230? Uma vez que sirvo apenas de intermediário do IVA entre o cliente e o estado, não poderá ser considerado rendimento, correto?

Na declaração de SS, colocas o valor sem IVA e sem RF.

18. Na declaração trimestral também é declarado o valor do IVA?
R: Não.
http://www.seg-social.pt/documents/...e+dos+TI/6c828a01-9b1f-4a77-bdd5-77ca9f8e3fd6

5: rendimentos brutos (antes de aplicação do IVA e da retenção na fonte)
https://www.montepio.org/ei/pessoal...r-a-declaracao-trimestral-a-seguranca-social/

vi vídeos de estrangeiros a provarem o nosso vinho e adoram o verde, dizem que é leve e fresco

A resposta vai parecer-te tão estúpida quanto julgaste que seria a tua pergunta (e que não é!)

Há vinho verde em todo o lado! Não é é tão bom quanto o nosso...

Na Galiza faz-se o mesmo vinho... ou melhor... o clima é o mesmo! O solo é o mesmo! As uvas são as mesmas! Então por que raio vêm cá comprar o nosso vinho verde e comer o nosso bacalhau que a gente pesca na Noruega/Canadá fresquinho, depois metemos aquilo no sal, depois metemos na água da torneira por 3 dias para o comermos ainda salgado?

Há coisas do caneco...

Muuuuitos turistas só conhecem 2 vinhos! O Casal Garcia [:vm)] e o Mateus Rosé [8b]... é que a gente só exporta o que não presta! [:D] O que é bom, a gente guarda para consumo interno! Venham cá provar os bons verdes... os tintos do Dão... os Madeira Vintage de 1890... esses a gente não tem produção suficiente para dar para exportar... temos tanta pena! [;)]

Pá... é do Sporting! E ontem perdemos mais uma vez! Já vamos alegremente a caminho do 5º lugar!

Verdes é tudo! É metade da bandeira de Portugal! [:D]

Há uma declaração de valores do ano anterior.

Eu fui consultar e como estava tudo ok, não mexi.:confused:

Menu: emprego: trabalhadores independentes: regime declaração trimestral: declarações do ano anterior[;)]

Olha, fizeste o mesmo erro que eu...

A cada 3 meses a gente manda a declaração de rendimentos (sem IVA, obviamente! Porque o IVA não é nosso! É tipo a cerveja... a gente só aluga aquilo... 20 minutos depois mija-a...)

Portanto... se eu fiz as 4 declarações trimestrais e não as alterei entretanto... é porque estão correctas, certo?

Não há máquinas calculadoras na SS para somar 4 números? Ou a calculadora do PC não funciona?

São 4 declarações por ano... É somar 4 números, carregar na tecla + e depois no fim é fazer uma conta muito complicada que é saber o total da soma dos 4 números... e que se consegue obter (imagine-se...) carregando na tecla do igual! Esta aqui: =

Tcharammmmm..... e depois aquilo dá um número que é igual à soma dos outros 4 que a gente já vos mandou durante o resto do ano!

É complicado! Mas é só reler desde o princípio...

Belas tretas de leis que temos!

Agora vão lá parir ou pedir a vossa pensão a ver se vão ver algum guito até ao dia 31 do mês seguinte! PQP!!!

Não, porque Vinho Verde é uma Denominação De Origem Controlada, e significa que o vinho vem daquela região (Minho) em específico, significando que não podes produzir um vinho no Alentejo ou em Espanha e chamar-lhe Vinho Verde. Mesmo que uses exatamente as mesmas castas de uva e método de produção. Não tem qualquer relação com a cor do vinho, a cor das uvas, o estado de maturação das uvas, as castas de uva utilizadas (embora acho que no verde também há um lista das "autorizadas"), apenas com a região em que são produzidas. Chamam-se verdes porque habitualmente não se deixam amadurecer na pipa durante muito tempo como um Douro, por exemplo (outra DOC).

Ou seja... o verde que se produz na Galiza não é verde porque não está na DOC ou não é verde porque eles não têm o nosso "saber fazer"?

É que, para mim..., ter um rótulo (um papel!) a dizer DOC vale népias... o que interessa é o néctar que está dentro da garrafa!

Quanto aos recibos verdes! É um roubo descarado!

Mas agora temos que os aguentar mais um ano ou dois... porque não fazem outros 4! [;)]

Ou seja... o verde que se produz na Galiza não é verde porque não está na DOC ou não é verde porque eles não têm o nosso "saber fazer"?

É que, para mim..., ter um rótulo (um papel!) a dizer DOC vale népias... o que interessa é o néctar que está dentro da garrafa!

Não é "Vinho Verde" porque não está na região demarcada. Em teoria há uma linha fixa que a delimita, se plantares as uvas 10 metros para o lado de lá, legalmente já não podes escrever no rótulo que é Vinho Verde.

Voltar
Superior