Tópico dos Recibos Verdes

citação:Originalmente colocada por Omega

Podes ir à empresa e corrigir não há problema nenhum.
Quanto ao IVA já disseste que estás isento, pelo que corriges o recibo e assunto arrumado.
relativamente à retenção na fonte a menos que estejas isento e o assinales no recibo e partindo do principio que o passate a uma empres (IRC) com contabilidade organizada ela deve fazer-te a retenção na fonte no momento do pagamento.
Se não o pagares agora vais ter que o pagar quando as finanças te enviarem a liquidação do IRS ..... portanto o efeito é o mesmo ....

Quanto ao IRS apresentas tudo junto.
Uam parte pelo que percebi (conta de outrém) é cat. A, a outra parte (recibos verdes) será pelo que percebi categoria B.

Se precisares de mais esclarecimentos estás à vontade, por aqui ou por PM.

Ok obrigado Omega, amanhã penso que é ponte na função pública, mas mesmo assim vou tentar ir à entidade, senão quarta de manha estou lá batidinho para corrigir a situação!Agradeço o teu esclarecimento, coloco resposta da situação assim que tiver novidades!Cumps!

Bem, aqui fica o desfecho desta situação:

Hoje às 9:15 lá estava eu na tesouraria da empresa, e quando exponho a situação eis a resposta da senhora que lá estava:

"Mas ninguém preenche essas opções, não é obrigatório!!!!"

Pergunto eu, como é possível, é obrigatório indicar se se faz ou não retenção, se está ou não isento de IVA, e nem a actividade colocam!!!

Pedi entao o recibo, coloquei por cima do duplicado, marquei as cruzes e ficou arrumado o assunto!Alertei a senhora para avisar as pessoas que é obrigatório, agora cabe a ela avisar...Cumps, se acontecer a alguém aqui fica a dica - voltem atras e completem o recibo!

Já agora, se eu me tivesse enganado a escrever algo no recibo, como procedia para passar um novo?Tinha que ser através das Finanças primeiro não é?Cumps!

O pessoal jáestá numa de quer é trabalhar e no mês seguinte logo se vê...é o actual longo prazo....

é o país em que vivemos... eu faço parte do grupo de pessoas que trabalham a recido verde e a contratos com termo certo... enfim... é uma tristeza e cada vez tamos pior...

Infelizmente é o que temos....[s)]
Não sou a favor de postos de trabalho vitalicios mas com a corda ao pescoço todos os meses também não!

Pois, mas os bancos não vão nisso na concessão de créditos, por exemplo, à habitação...
Pois é mas aí entram os avalistas, fiadores ou então a casa dos pais até aos 30....ou então os casamentos ou "ajuntamentos" por conveniência até porque é mais fácil dividir uma prestação por 2...

Last edited:
Pois é mas aí entram os avalistas, fiadores ou então a casa dos pais até aos 30....ou então os casamentos ou "ajuntamentos" por conveniência até porque é mais fácil dividir uma prestação por 2...
Mas não é a solução, como sabemos!...

Deste facto resulta, como é óbvio, a constituição das famílias, as novas famílias, tendencialmente mais tarde, o haverem cada vez menos filhos e, também, mais tarde, a continuação do envelhecimento da população (sem incentivos ao nascimento de qualquer espécie...) e a desagregação de um povo milenar...[s)]

É o preço, Pé Leve, de existirem uns com tudo, diga-se, emprego para toda a vida...nos guarde nosso senhor...

...pois :P

É o preço, Pé Leve, de existirem uns com tudo, diga-se, emprego para toda a vida...nos guarde nosso senhor...

...pois :P
André, uma coisa não impede a outra, pois nem relação tem...

Já falámos disso e, até porque o tema não é a FP, não é a precarização dos vínculos laborais que, afinando pela miséria, dá a estabilidade de que as famílias necessitam!

Para além disso, e como já tantas vezes falámos, também, as famílias com laços fracos geram fraca educação de valores, uma sociedade em conformidade, aumentos de criminalidade, de "franjas sociais" e de precaridade mesmo para os que têm algo de seu mas que passarão a ser alvo da cobiça e do crime! São factos e fenómenos sociais e criminógenos já por demais demonstrados...

Pë Leve
Neste momento estou num pais em que o ordenado minimo ë de 900€ e ninguëm ganha isso.
Ganham todos muito mais.

Mas o vinculo de trabalho +e de super liberal.
Nem nos USA ou em qq outro pa+is twenebroso.
Pleno emprego.
Condi´¨oes para trabalhar c+á:

Certificato penal en vigor com menos de três meses.
Certificato destat civil.
Currículum vitae actualizato.

S+o.
Mais nada.

At+è amanhä

Tem tudo relaçäo......

tb tou a recibos verdes, e tenho o sonho de criar um negocio próprio. Tenho tudo idealizado, falta o resto..........€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€[8b][8b]

Pë Leve
Neste momento estou num pais em que o ordenado minimo ë de 900€ e ninguëm ganha isso.
Ganham todos muito mais.

Mas o vinculo de trabalho +e de super liberal.
Nem nos USA ou em qq outro pa+is twenebroso.
Pleno emprego.
Condi´¨oes para trabalhar c+á:

Certificato penal en vigor com menos de três meses.
Certificato destat civil.
Currículum vitae actualizato.

S+o.
Mais nada.

At+è amanhä

Tem tudo relaçäo......
Bom país, esse onde se ganha por regra muito acima de um vencimento mínimo como o que referiste, onde a flexibilidade laboral é útil e preciosa às empresas e à produtividade, mas também aos que vendem a sua força de trabalho, pois não estão subjugados à chantagem do "lá fora há mil gajos para o teu lugar, a ganhar metade", já que saem hoje desta empresa e começam amanhã a trabalhar naquela! Isso sim, é um país civilizado e próspero![;)]

Queria lá saber de contratos para toda a vida se Portugal fosse um país desses![:cool:]

Back