Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não. as deduções do iva no regime simplificado são feitas por estimativa. ou seja, uma determinada percentagem do que cobrares vai para ti, mas é calculado pelas finanças. para poderes deduzir o iva, tens de estar no regime geral.
Estive a perguntar a uma pessoa amiga e cada pessoa me diz uma coisa diferente (inclusive nas finanças onde me enganei por causa de um funcionário....)
Disseram-me: Telemóvel , Carro (se for comercial) e Material de Escritório!
Não entendo é pq raio é que quem tem comerciais é que trabalha, mas ok!
podes descontar os gastos reelacionados com a tua actividade.
(aquela com que abriste nas finanças).
50% do iva do gasoleo se o teu carro for comercial (a L200 gasta que nem uma doida, ja o BM não gasta rigorosamente nada[]).
Podes deduzir uma parte do iva da aquisoção de viatura comercial ( mas aqui é melhor contratar um TOC não vas meter os pes pelas mãos).
E senão estou em erro tambem podes deduzir algo em despesas de representação TOC requeired again.
olha que não...
o que é isso do regime geral??? é do de contabilidade organizada???
Estive a perguntar a uma pessoa amiga e cada pessoa me diz uma coisa diferente (inclusive nas finanças onde me enganei por causa de um funcionário....)
Disseram-me: Telemóvel , Carro (se for comercial) e Material de Escritório!
Não entendo é pq raio é que quem tem comerciais é que trabalha, mas ok!
Sim, atenção que não quero meter o carro nas contas, ele é meu e pessoal. Mas de facto tb o uso para trabalho, uma vez que só tenho 1. Faço deslocações de trabalho nele.Porque se és trabalhador independente e não és taxista, não tens nenhuma justificação para usares um carro de 5 lugares na tua actividade profissional.[]
Sim, atenção que não quero meter o carro nas contas, ele é meu e pessoal. Mas de facto tb o uso para trabalho, uma vez que só tenho 1. Faço deslocações de trabalho nele.
Ok, não sou taxista não preciso de 5 lugares. Mas tb não vou trasportar mercadorias, por isso tb não precisaria de um ligeiro de mercadorias...
Mas isso são outros 500... LOL
Ora bem, então é só comprar um charuto podre por dois tostões, andar com o nosso carro normal, e temos o gasoleo privado pago pela firma!!!podes descontar os gastos reelacionados com a tua actividade.
(aquela com que abriste nas finanças).
50% do iva do gasoleo se o teu carro for comercial (a L200 gasta que nem uma doida, ja o BM não gasta rigorosamente nada[]).
Podes deduzir uma parte do iva da aquisoção de viatura comercial ( mas aqui é melhor contratar um TOC não vas meter os pes pelas mãos).
E senão estou em erro tambem podes deduzir algo em despesas de representação TOC requeired again.
Ora bem, então é só comprar um charuto podre por dois tostões, andar com o nosso carro normal, e temos o gasoleo privado pago pela firma!!!
ESPEECTACULO!!!
Bolas!! [olha q nao!
o carro tem de ser adquirido NOVO
Ora bem, então é só comprar um charuto podre por dois tostões, andar com o nosso carro normal, e temos o gasoleo privado pago pela firma!!!
ESPEECTACULO!!!
Muito obrigado a todos.
Já estou a entender melhor isto.
A ver se amanha pago o Iva, e já vi que não vou deduzir nada. LOL