Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Este ano referente a 2008 não tens que entregar.E agora, vai uma dúvida estúpida, provavelmente já respondida, mas o adiantado da hora...
Sou ENI, com contabilidade simplificada. Tenho de entregar a Declaração Anual?
Obrigado desde já.
Um abraço
MMC
Este ano referente a 2008 não tens que entregar.
Há e ia-me esquecendo se estás empregada podes ir à segurança social com por exemplo uma declaração do teu patrão à secção de independentes e requerer isençãoPara passares recibos verdes tens que ter actividade iniciada nas finanças e na segurança social (parece que a ss é automática mas não tenho a certeza) comprar os recibos verdes e passares.
Se não estiveres isenta de iva ao abrigo do artigo 53 (vendas de produtos e serviços abaixo dos 10.000 euros) ou do artigo 9 (devido à actividade exercida por exemplo os médicos estão isentos pelo 9) tens que trimestralmente entregar a declaração de iva (dia 1 a 15 do segundo mês depois do trimestre)...
Tens que ter contabilidade simplificada ou por livros ou por programa, é tudo muito simples são umas meras listas das tuas receitas e despesas (ajuda e muito se tiveres um dossier por cada livro de contabilidade e arquivares os documentos pela mesma ordem que anotas na contabilidade).
No final do ano apresentas o modelo 3 na segunda fase com o anexo b mesmo que não tenhas passado recibo algum (vai a 0,00 só deixas de entregar no ano seguinte ao da cessação).
Se o valor anual dos recibos verdes for muito alto terás que fazer pagamentos por conta em Julho, Setembro e Dezembro
Boas!
É o seguinte, vou para o 4.º ano consecutivo a passar recibos verdes para a mesma entidade! Alguém me sabe dizer, se há limite para serem obrigados a passar a contrato?
Ou basicamente posso trabalhar a recibos verdes para eles o resto da minha vida??
Uns colegas estes dias estavam a ter uma conversa, que o limite a recibos verdes na mesma empresa são 3 anos.. depois ou mandam embora.. ou fazem contrato.. alguém me sabe dizer se é assim?
Obrigado!
EDIT: Talvez fazendo a pergunta de uma forma mais simples (que acho que compliquei um bocado o que queria dizer em cima :sh))
Alguém me sabe dizer, se uma empresa com trabalhadores a recibos verdes, ao fim de X tempo é obrigada a passá-los a contrato?
Para perceberem o meu raciocinio, eu vim para Lisboa com contrato.
O valor do contrato (por ser 14 meses etc) é relativamente baixo inicialmente.
Já vi várias pessoas séniores a recibos verdes com valores nas ordem dos 150..250 euros/dia.
E tem sentido na óptica da mobilização. Ou seja em vez de 1 contrato 1000 euros/mes que nem a renda + transportes etc paga tem-se 1 valor de 150 euros/dia.
O problema é que esta cultura de valor diário vs contrato é raramente aplicada cá
O problema dos recibos verdes é a mentalidade portuguesa.
Vê os valores dos recibos verdes como deveria ser.
Algo como 20..30 euros/hora.
Imagina um professor, vamos generalizar 20 euros/hora.
Isto dá 160 euros/dia * 11 meses. Retirar a SS e IRS.
Não dá 1 fortuna mas é 1 alternativa a 1 contrato aliciante.
Agora se me falarem em recibos verdes de 500 ou 1000 euros/mes.
Sim é 1 problema enorme infelizmente