Tópico dos Recibos Verdes

EnginE

Banido
Quem passa recibos verdes está isento de pagar à segurança social no primeiro ano e isento de pagar IVA se nao tiver rendimentos superiores a 10000€.

A minha questão é a seguinte:

Quem passa recibos verdes(após o primeiro ano) mas está meses afim sem passar um recibo, mas mantendo a actividade aberta, tem que se pagar alguma coisa à segurança social?

ou seja, mesmo nao passando recibos há alguma pagamento/taxa a pagar à segurança social mensalmente?

Agradeço toda a ajuda

Cumps

Já me disseram que sim, já me disseram que não.

Nunca consegui saber uma resposta certa sobre a segurança social.

Um amigo meu esteve 1 ano com actividade a aberta e sem passar recibos, e recebeu uma carta para pagar 1.000€ (numeros redondos) de SS.

Ainda ontem falei com um gajo que stá a recibos verdes há 4 anos, e nunca pagou nada. (LOLLL)

Tenho quase a certeza que sim. Só não tem que pagar se terminar a actividade nas finanças.

Como é isso ela esta a 4 anos e nunca pagou nada!!! ñ pode ser? Pelo que sei so se esta isento o 1º ano depois é sempre a bombar e ja vai nos 147.oo euros por mes.
Pelo menos cmg assim tem sido so ñ paguei o 1º ano! dai para a frente estou sempre a bombar ja tive um ano a pagar 90 euros por mes e agora ja va nos 147euros por mes e com um zum zum por ai que ainda vai subir mais!!

Tens que pagar SEMPRE segurança social, podes não pagar mas ficas a dever até o Estado te hipotecar as coisas etc.

Podes passar ate ó um recibo por ano...mas tens sempre que pagar a SS e o Iva é só se ultrapassares um ser valor anual

Tens de pagar à SS se só tiveres categoria B (recibos verdes). Se a par dos recibos verdes tiveres uma actividade por conta de outrem e tiveres pedido isenção de pagamentos à SS antes do fim do 1º ano não terás de pagar.

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

E temos de ser nós a dirigirmo-nos à SS para nos cobrarem, ou a conta chega-nos a casa?

Isso já não sei, mas penso que funciona por transferência bancária ou pagamento por multibanco

penso que que tens k ir SS para escolheres o escalão, etc.

Eu tb tive 4 meses a recibos verdes e fechei actividade, agora em principio vou abrir novamnete por isso já nap tenho direito à isenção, terei que pagar SS.

O IVA é que é apenas para quem auferir rendiemntos superiores a 10 mil euros.

E temos de ser nós a dirigirmo-nos à SS para nos cobrarem, ou a conta chega-nos a casa?
quando chegar é com juros e eventualmente processo.
enquanto a actividade estiver aberta tens que pagar.

a sorte (ou azar) é que as BDs da segurança social são uma confusão que ninguem se entende

citação:Originalmente colocada por cheapas

Como é isso ela esta a 4 anos e nunca pagou nada!!! ñ pode ser? Pelo que sei so se esta isento o 1º ano depois é sempre a bombar e ja vai nos 147.oo euros por mes.
Pelo menos cmg assim tem sido so ñ paguei o 1º ano! dai para a frente estou sempre a bombar ja tive um ano a pagar 90 euros por mes e agora ja va nos 147euros por mes e com um zum zum por ai que ainda vai subir mais!!

Foi o que eu lhe disse....

O gajo diz que nunca lhe disseram nada, e que ele não paga...

Não sei o que faz, mas aqui a uns tempos, tem os gajos á perna e a dever rios de guito... [8)]

Supondo que te inscreveste nas finanças (iniciaste a actividade) agora, daqui por um ano tens que ir à SS, ou melhor, antes, 1 ou 2 meses. Vais lá inscrever-te e no mês em que fizer 1 ano apos o inicio de actividade pagas. O primeiro pagamento penso que teras que ir la, pelo menos é mais seguro, depois podes pagar por MB. Mas não vem nada para casa, só se forem os pagamentos em atraso e os juros.

Eu tenho um casal amigo que se esteve 'borrifando' na SS, até agora.

Compraram uma casa e foram pedir isenção do Imposto Municipal (não sei qual o nome exacto) e para estarem isentos, têm que entregar uma declaração de que os impostos estão TODOS em dia.

Não estavam. Além de terem de pagar a SS devida, multas e essa coisada toda, a isenção foi-se ao ar.

Uma pipa de massa.

Cada vez a malha está mais apertada... Toca a pagar os impostos.

Ah pois é... Pois, os Empresários e coisa e tal. :D :D [8D]

Para estares há meses sem passar recibos, deves ter outra actividade por conta de outrém. Nesse caso, com já foi dito, podes pedir a isenção do pagamento à SS pela Cat. B uma vez que já pagas pela Cat. A. Se não for o caso e os teus rendimentos forem exclusivamente da Cat. B, então não tens remédio e tens que pagar sempre.

Um abraço.

Pois por acaso também é uma questão que gostava de saber, uma vez que cancelei a actividade há cerca de 5 anos, tendo retomado novamente o ano passado. Como já havia pedido isenção da 1ª vez (há cerca de 15 anos) penso que não seria necessário pedir nova isenção o ano passado. Quem me puder ajudar, agradecia. Cumpts.

Então se nós tivermos outra actividade(mesmo que seja um part-time) que pague a SS, já não precisamos de pagar pelos recibos verdes é isso?

Sabem me dizer qual o valor mínimo a pagar à SS? Alguém falou em 147€, mas suponhamos que o recibo passado por mês são 200 ou 300€, eles tiram mesmo metade? [8)] é que se sim são mesmo chulos.. [:0]

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Sabem me dizer qual o valor mínimo a pagar à SS? Alguém falou em 147€, mas suponhamos que o recibo passado por mês são 200 ou 300€, eles tiram mesmo metade? [8)] é que se sim são mesmo chulos.. [:0]

Penso que abaixo de um certo valor estás isento.

Já agora, atenção que não são 10.000€ para o IVA. São 9972 ou 9975€.

É a conversão de 2000 contos para €.

Conheço pessoal que chegou a fazer as continhas certinhas e depois... ooops. Afinal não são 10000€!

Back