Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
obrigadacerto.
Penso que o seguro é independente da faturação e de quem faturas. Ou seja: és independente? Tens que ter seguro.
Sim, é uma roubalheira, principalmente para atividades que não envolvem riscos...
Só uma pergunta... Quando se deixa de estar isento passado 1 ano a SS manda uma carta a dizer que tem de se começar a pagar x valor, etc. Quem continua isento recebe na mesma a carta a informar que está novamente isento ou não recebe nada? A carta é registada, certo? Há formas de ver no site se se continua isento ou tem valores a pagar?
Ninguém fica isento após os doze meses iniciais. A ss não tem de avisar nada, tu é que tens de te dirigir la e decidires o plano que pretendes. Eventualmente poderas pedir sim uma redução no valor.Só uma pergunta... Quando se deixa de estar isento passado 1 ano a SS manda uma carta a dizer que tem de se começar a pagar x valor, etc. Quem continua isento recebe na mesma a carta a informar que está novamente isento ou não recebe nada? A carta é registada, certo? Há formas de ver no site se se continua isento ou tem valores a pagar?
Ola,
Sou trabalhador por conta de outrem.
No entanto, surgiu-me uma oportunidade de fazer uns serviços extra para outra entidade, a recibos verdes.
A renumeração seria algo como 150e por mês, um valor baixo portanto.
Como funciona isto dos recibos verdes para estes valores? É preciso abrir actividade nas finanças e emitir os recibos pelo portal, correcto?
E em termos de descontos? IRS e SS? Está isento?
N pesco nada disto [8b]
Ola,
Sou trabalhador por conta de outrem.
No entanto, surgiu-me uma oportunidade de fazer uns serviços extra para outra entidade, a recibos verdes.
A renumeração seria algo como 150e por mês, um valor baixo portanto.
Como funciona isto dos recibos verdes para estes valores? É preciso abrir actividade nas finanças e emitir os recibos pelo portal, correcto?
E em termos de descontos? IRS e SS? Está isento?
N pesco nada disto [8b]
Para quem nunca trabalhou a recibos verdes, por exemplo de 900€/mês tenho de tirar quanto para essas "taxas" todas?
Para quem nunca trabalhou a recibos verdes, por exemplo de 900€/mês tenho de tirar quanto para essas "taxas" todas?
Sim, mas sempre por conta de outrem.IRS só vais saber no ano seguinte, Segurança social só começas a pagar em outubro do ano seguinte. Já algumas vez trabalhaste?
Vamos a contas:Tens que tirar 25% desse valor todos os meses para retenções na fonte. Tens que pagar SS a partir do 1º ano (isto se ainda não usufuiste de nenhuma isenção), num valor que é determinado pelos serviços. Há alguns simuladores online.
No final do ano, fazes IRS, e se fizeste retenção na fonte, deves receber umas massas de volta.
Sim, mas sempre por conta de outrem.
Vamos a contas:
Se passar recibos de 900€ tenho de tirar 25% = 225€ líquidos dá: 675€ quando pagar SS, ainda tenho de tirar quanto ?
meto de parte os tais 225€ e pago logo aos gajos?
Juro que tento perceber esta coisa, mas não consigo e quanto mais leio fico mesmo a toa.
edit: vi agora os escalões afinal é 28.5% não será antes isso ?