Tópico dos Recibos Verdes

Amigo, contas redondas metade do que faturas é para o estado. ou seja ficas com 450€ no fina do mês.
estou a ver que sim, então para levar uns 500€ tem-se passar 1000€, o que safa disto é a isenção da SS no primeiro ano.

Relativamente ao IRS, vi que existem vários escalões.
um rendimento bruto anual de 10.000€ vai parar ao 2ºescalão, então:
7000€ tenho de tirar 14% o resto = 3000€ tenho de tirar os tais 28% certo, e é feita desta forma o calculo?

edit: o IRS: mesmo que declarar facturas o valor é fixo?

Última edição:
Agora assustei-me...

Tive actividade aberta de 05/07/2012 até 17/02/2014

De 02/10/2012 até fechar actividade não passei um único recibo...

Pensei que se não passasse recibos não tinha que pagar nada...

Os 12 meses de isenção de SS terminaram a 07/2013... Tenho que pagar Segurança Social desde aí até ter fechado actividade? Sem ter recebido um cêntimo?

[s)][s)]

HELP!!!

Última edição:
Alguém que tenha iniciado/reiniciado actividade no portal das finanças, sabe quanto tempo se tem de esperar até "entrar" no sistema? Liguei para o apoio ontem e disseram-me que era 24 h, hoje liguei outra vez e já me disseram 48...

Agora assustei-me...

Os 12 meses de isenção de SS terminaram a 07/2013... Tenho que pagar Segurança Social desde aí até ter fechado actividade? Sem ter recebido um cêntimo?

[s)][s)]

HELP!!!

Curto e grosso.... Tens...

Vai à SS directo ver se tens dívida.

Depois muita lábia e comprovativos do IRS em que não ganhaste nada e muita reza, uma ida a Fátima de joelhos e pode ser que te safes.

Curto e grosso.... Tens...

Vai à SS directo ver se tens dívida.

Depois muita lábia e comprovativos do IRS em que não ganhaste nada e muita reza, uma ida a Fátima de joelhos e pode ser que te safes.

Oh meu Deus... Mas lábia a quem? Numa repartição da SS?

Tenho que deitar 7 meses de contribuições para o caixote do lixo?

Agora assustei-me...

[s)][s)]

HELP!!!

Há uma isenção para quem tem valores muito baixos, abaixo de uns poucos IAS, mas mais detalhes não sei..., não é a minha área...

Se esta isenção não se aplicar tens sim que pagar...

Alguém que tenha iniciado/reiniciado actividade no portal das finanças, sabe quanto tempo se tem de esperar até "entrar" no sistema? Liguei para o apoio ontem e disseram-me que era 24 h, hoje liguei outra vez e já me disseram 48...

eu já consegui abrir de manhã e emitir à noite. OUtras vezes demorou um dia.

e como chegaste a essa conclusão? lembraste -te de repente? ou recebeste alguma notificação? é que se ninguém te disse nada, também não vás lá.

e como chegaste a essa conclusão? lembraste -te de repente? ou recebeste alguma notificação? é que se ninguém te disse nada, também não vás lá.

Lembrei me depois de falar com um contabilista sobre o assunto. Fui à SS e disseram me que aquilo realmente é devido mas para primeiro tentar pedir às finanças uma alteração da data de fecho. Vamos lá ver. Aparentemente sou devedor de 3 meses a 120 euros cada...

Malta, estou a preencher online o IRS de uma pessoa que passou recibos verdes e surgiu-me uma dúvida.

Essa pessoa cessou actividade 2 vezes no ano de 2013 (cessou em julho e depois reiniciou em dezembro, tendo cessado ainda nesse mês outra vez)

Na parte em que pergunta se cessou a actividade e pede a data de cessação, qual a data que se introduz?

Malta, estou a preencher online o IRS de uma pessoa que passou recibos verdes e surgiu-me uma dúvida.

Essa pessoa cessou actividade 2 vezes no ano de 2013 (cessou em julho e depois reiniciou em dezembro, tendo cessado ainda nesse mês outra vez)

Na parte em que pergunta se cessou a actividade e pede a data de cessação, qual a data que se introduz?

Dezembro, a data da última cessação.

Voltar
Superior