Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

é automático...

O que pode fazer variar um pouco consoante a corda que tem...

Para a semana vou tentar 'dar-lhe' corda 5 minutos todos os dias de manhã.

Eu percebi que é automatico. Mas tambem se dá corda aos automáticos. Num rodas o coroa para acertar os ponteiros no sentido contrario...

Dar corda num automatico, é indispensavel para salvaguarda o mecanismo. especialmete quando não se usa ou quando o relogio para e se quer voltar a por em marcha

relogio automatico

relogio automatico

15 segundos é bom valor. Nao te preocupes. Apenas testa por curiosidade porque está tudo ok...O tempo de uso torna-o mais equilibrado (menores variacoes) mas nao vai aumentar precisao. Isso teria de ser feito na maquina ajustando-o... Mas nao mexas nem mandes mexer pq nao vale a pena...

Cada posicao de descanso (virado para cima, de lado, virado para baixo, etc...) tem 1 erro proprio diferente entre eles. Se conseguiste arranjar um meio de auto-compensar nao mexas nele pq está optimo...

Ando a tentar melhorar outros 2 q tenho. 1 com um calibre fraquinho e outro com o calibre De corda manual russo como o do Moleskine. Nesse ja consegui com outros bons valores

Abraço

pequeno update.

O meu seiko pelo que pude ver numa semana ainda não ganhou 1 minuto.
nada mau para o relógio em causa.
Tenho reparado que o relógio ao usá-lo ao final do dia ganhou sensivelmente 15s, mas durante a noite coloco-o de mostrador para baixo e ele 'recupera' esses 15s.

Por isso é que não noto que ele esteja a adiantar ou atrasar.

Atenção que estes valores são aproximados. não são ao segundo.

Espero testar durante uma semana ao segundo, mas vou deixar o gajo 'acamar'

Chamar ao relogio Audi...risos. Audi é acima da media o q nao é de todo caso do relogio.

Ó Luzinhas, já tiveste oportunidade de ver as páginas do Ebay de relógios? penso que não, porque 90% do que lá está é tudo fancaria (fabrico chinês com mostradores mais ou menos bonitos). Comparativamente esta máquina está bem acima da média do que se vende no Ebay.[;)]

15 segundos é bom valor. Nao te preocupes. Apenas testa por curiosidade porque está tudo ok...O tempo de uso torna-o mais equilibrado (menores variacoes) mas nao vai aumentar precisao. Isso teria de ser feito na maquina ajustando-o... Mas nao mexas nem mandes mexer pq nao vale a pena...

Cada posicao de descanso (virado para cima, de lado, virado para baixo, etc...) tem 1 erro proprio diferente entre eles. Se conseguiste arranjar um meio de auto-compensar nao mexas nele pq está optimo...

Ando a tentar melhorar outros 2 q tenho. 1 com um calibre fraquinho e outro com o calibre De corda manual russo como o do Moleskine. Nesse ja consegui com outros bons valores

Abraço

Sim. Não lhe vou mexer. Até porque a precisão que tem agora serve-me perfeitamente. O teste era apenas por curiosidade e para arranjar a melhor maneira de compensar.

Estou bastante contente com ele. Agora estou a 'namorar' o Orange Monster. mas esse vai ter que ficar para o ano. Vou ver se vem como prenda de anos.[:blush:] Acho a cor e o mostrador do relógio fenomenais.

Ó Luzinhas, já tiveste oportunidade de ver as páginas do Ebay de relógios? penso que não, porque 90% do que lá está é tudo fancaria (fabrico chinês com mostradores mais ou menos bonitos). Comparativamente esta máquina está bem acima da média do que se vende no Ebay.[;)]

Não se pode generalizar assim. No ebay vende-se material muito bom e a excelentes preços. É preciso é ter calma e procurar bem[;)]

relogio 2

relogio 2

Só uma rectificacao no q disse. 15 segundos durante hora de sono (8 horas aprox) é muito... TE 2 grandes erros para se autocompensarem nao é bom... Deveriam ser mais pequenos. É o q eu faço. Tento colocar de modo a as posicoes se autocompensarem mas deve ser erros pequenos senao a maquina nao é muito bem contruida ou tem defeitos... MAs se nao te dá problemas (se auto compensa) deixa tar...Mas nao é bom. Mas como dizes sao valores nao precisos q indicas. É ao "olhimetro" ...risos. Abraço

pequeno update.

O meu seiko pelo que pude ver numa semana ainda não ganhou 1 minuto.
nada mau para o relógio em causa.
Tenho reparado que o relógio ao usá-lo ao final do dia ganhou sensivelmente 15s, mas durante a noite coloco-o de mostrador para baixo e ele 'recupera' esses 15s.

Por isso é que não noto que ele esteja a adiantar ou atrasar.

Atenção que estes valores são aproximados. não são ao segundo.

Espero testar durante uma semana ao segundo, mas vou deixar o gajo 'acamar'

Ebay tem muita porcaria mas tambem tem muita coisa de excelente qualidade. Tem de tudo. Ja comprei muita coisa no Ebay. O relogio q falam é de quartzo comum. O acabamento da caixa tambem é vulgar. PReço é bom... Pq achas q esse nao é fabricado na Asia ??? O calibre deve ser miyota como é quase tudo. POr isso é bom relogio para preço. Os chineses a quartzo sao sempre ou " quase " tambem miyota. Nao confundam coisas !!!

sim, mas o meu não tem hand-wind. Para lhe dar corda tenho que o abanar/rodar

Fokemon: Já recebeste o relógio?

isso é que é pontaria. chegou ontem mas so pude ir busca-lo hoje à tarde. ja ca mora ;)
estou maravilhado com ele, é ainda mais bonito ao vivo.

ca fica uma foto do menino ;)

um abraço!!

é realmente muito bonito e o vendedor é de extrema confiança. Ainda lhe vou comprar outro, mas não para já.

Agora em relação ao meu e aos 15segundos. Esqueçam que eu disse aquilo.
Estava a verificar sempre com o telemóvel, quando o minuto mudava no telemovel via no relógio em que segundo ia. Má escolha porque quando o telemovel está no screen saver a hora tanto pode mudar logo como levar alguns segundos a mudar.

Verirfiquei ontem e hoje de manhã e não noto diferença nos segundos. Como numa semana não notei mais do que segundos de avanço diria que ele está a fazer bastante menos de 10s por dia.

É bem bom

Mais um do Ebay, com portes 60 Euros - Novo - Feito na Alemanha - Extrema precisão

ebaysp5.gif

OK. Era de facto aquilo q tinhas dito. Nao estavas a ver com precisao tempos... o telemovel é pessimo para fazer comparacoes.

é realmente muito bonito e o vendedor é de extrema confiança. Ainda lhe vou comprar outro, mas não para já.

Estava a verificar sempre com o telemóvel, quando o minuto mudava no telemovel via no relógio em que segundo ia. Má escolha porque quando o telemovel está no screen saver a hora tanto pode mudar logo como levar alguns segundos a mudar.

Verirfiquei ontem e hoje de manhã e não noto diferença nos segundos. Como numa semana não notei mais do que segundos de avanço diria que ele está a fazer bastante menos de 10s por dia.

É bem bom

É bem bom

Podes fazer a comparação com a hora legal em http://www.oal.ul.pt/ (ver o canto superior direito) o erro tem a ver com a velocidade da ligação de internet e não é superior a 1 seg.

Já que estamos na onda de registar os tempos das nossas peças,

Este fez +4s em 24h, [:cool:]

Adianta 8s durante a noite e atrasa 4 durante o dia.

Logo vai dormir de barriga para baixo para ver se adianta menos :)

IMG_6505.jpg

IMG_6488.jpg

Ontem verifiquei através do site do OAL as horas e aqui vão as 3 comparações que fiz:

OAL ------ SEIKO
16:14:00-- 16:13:29 - 2008-10-08
08:17:00-- 08:16:28 - 2008-10-09
16:15:00-- 16:14:30 - 2008-10-09

Parece-me excelente estes valores.

Amanhã faço mais medições a mais ou menos as mesmas horas.

Última edição:
R - relogios

R - relogios

Bons valores. Acontece quase sempre o mesmo com os de corda q tenho...
Ainda consegues calibrar melhor esse relogio mas 4seg por dia já é (como sabes) muito bom resultado... Nem vale a pena mexer mais...

É engraçado q tambem andei as ultimas 2 semanas a rectificar todos os meus relogios para melhorar precisao...É moda aqui no forum agora...risos...
[:D][:)]

Andam todos agora com valores razoaveis. O pior q tenho anda a -9 seg por dia o q para o calibre q é (nada de espacial) é muito bom. Ainda posso melhorar esse melhor mas ja é bom para o uzo q lhe dou. Estava a acelarar qunado comprei +1 seg por hora...e era novo. Melhorei bastante...

O melhor é o tal com maquina Unitas q faz valor medio ( caso 8 horas parado virado para cima + 16 horas no pulso) aprox 1/4 segundo (dificil indicar valores exactos para erros tao pequenos mesmo com chonometro digital) . Adianta pousado e desacelera no pulso como quase todos q vejo...

Tinha um relogio com maquina russa antiga de corda manual a dar erro de 1 minuto dia. Grande erro...
Lubrifiquei rubis e peças mecanicas e apos varios ajustes em 2 dias esta com erro virado para cima mas parado na mesa de cabeceira com erro de aprox 1 seg dia se tanto. Provavelmente no pulso vai desacelarar e deve ter erro de -2 ou -3 seg por dia devido a desacelaracao... mas estou a supor. Apos novidades informarei desse...

Abraço

Já que estamos na onda de registar os tempos das nossas peças,

Este fez +4s em 24h, [:cool:]

Adianta 8s durante a noite e atrasa 4 durante o dia.

Logo vai dormir de barriga para baixo para ver se adianta menos :)

IMG_6505.jpg

IMG_6488.jpg

Ontem verifiquei através do site do OAL as horas e aqui vão as 3 comparações que fiz:

OAL ------ SEIKO
16:14:00-- 16:13:29 - 2008-10-08
08:17:00-- 08:16:28 - 2008-10-09
16:15:00-- 16:14:30 - 2008-10-09

Parece-me excelente estes valores.

Amanhã faço mais medições a mais ou menos as mesmas horas.

Esses valores são óptimos. [:cool:]

Infelizmente não se consegue sempre bons resultados, com o meu elgin (que tem 109 anos) andei uma semana com ele estive resultados desanimadores, fez valores diários entre -10 e +17s. :(

O mau foi a amplitude e aleatoriedade dos resultados. Agora vou medir durante uns dias com o relógio sempre na mesma posição para ver os resultados.

No entanto, para a idade e tendo em conta que só tem 15 rubis, não me queixo.

IMG_6234.jpg

Voltar
Superior