Boas!
Este tópico é bastante interessante, eu nunca liguei muito a relógios, embora sempre tivesse uma certa admiração por eles, nunca me vi a dar mais de 300 por um relógio, sempre achei muito dinheiro para ver as horas, embora perceba quem dê bom dinheiro por um destes, e ultimamente até ando a mudar de opinião (principalmente sobre o ponto de vista de ver um relógio como uma jóia).
No entanto na minha estadia recente pelos EUA encontrei este modelo aqui, um
Seiko Kinetic, novo, penso que também é exclusivo cá dos EUA (alguém me pode informar melhor???), mas com alguns risquitos que nem se vêm praticamente, um modelo "Almost Perfect" como eles lhe chamam aqui, custava originalmente 495$ (ou mais na altura em que saiu, o preço em € deve rondar o mesmo), a vendedora garantíu-me que nunca foi usado, comprei-o por 290$, era também um descontinuado, deve ter no mínimo aí uns 4 anos (alguém sabe um site onde possa procurar o histórico de modelos da Seiko?).
Acho que é relativamente diferente dos Seiko's que tenho visto aqui, tirando um ou outro, foi um desenho que me agarrou logo e que se destacou mal lhe pus meio olho em cima.
A história foi que entrei numa loja oficial da Seiko pra ver uns Pulsar e cometi o erro de ir às montras dos Seiko, ainda por cima com aqueles preços fenomenais, estava lá este "sujeito" que me agarrou... nunca mais olhei pros Pulsar naquela, foi amor à primeira vista, é um Seiko Kinetic de referência SKA237, penso que foi um negócio excelente, vinha com caixa original, instrucções originais, e tudo. Tem só um problema, não tem garantia, só tenho 30 dias para ver se está tudo ok e depois acabou-se, já não o posso devolver (tinha de ser mesmo devolução naquela loja) :sh) Também já o tenho há quase uma semana e não de problemas nenhuns.
Qual é a vossa opinião sobre as específicações? O visor não é de safira mas é HardFlex:
- Quartz movement with kinetic technology (relógio de quartzo automático com tecnologia Kinetic)
- Curved Hardlex Crystal Display (Visor em cristal HardFlex curvado)
- Date display (Mostra a data)
- Winds with wrist motion & see-thru caseback (Move-se com movimentos do pulso e parte de trás transparente)
- Silver-tone LumiBrite hands, markers & numbers (Luminosidade nocturna)
- Yellow second hand (Ponteiro dos segundos amarelo)
- Kinetic energy storage for up to 6 months when fully charged one time (6 meses de energia se carregado completamente)
- Kinetic indicator on dial (Indicador kinetic)
- Power reserve button at 10 o'clock position (Indicador de reserva de energia através dos ponteiros dos segundos activados por um butão)
- Brushed Solid Stainless Steel Case and Bracelet with TiCN accents, TiCN is a durable plating process consisting of a titanium, carbide, and nitride compound that creates lustrous black accents (Bracelete e suporte (frontal e traseiro) em aço, daquele que não mancha seja lá o que isso quer dizer, com uma parte em TiCN que é uma liga de Titanio, carboneto e nitrato que queria um efeito negro de lustro)
- 100 meters/330 feet water resistant (Sesistente a 100m, dá para dar umas braçadas sem problemas)
Acham que fiz uma boa compra? Opiniões? A minha é esta: apr

apr

apr

apr

apr

Dá-me um prazer enorme ouvir o "pêndulo" a girar!