Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Boas, Moleskine, tb ando com essa dúvida!!!
Já agora, alguém aconselha um relojoeiro na zona do Porto?

A marca Marina Militare apareceu para dar alguma "legitimidade" às cópias chinesas dos Panerai.

Eles fazem desde a bracelete ao mecanismo.

As caixas são bastante boas, com vidro safira e bons acabamentos.

O mecanismo não apresenta bom acabamento mas pelo menos os de corda manual, cópias do unitas 6497 são fiáveis.

Tenho dois destes mecanismos que estavam a fazer +15s/dia, e que desmanchei, cortei as pontes e afinei e como disse anteriormente um está a fazer +1s em 2 dias. É claro que durante o dia atrasa 4s que compensa durante a noite (o que não é muito mau, no meu IWC esta variação é de 1s).

De qualquer forma sem desmanchar o mecanismo, apenas fazendo uma simples regulação consegue-se um bom resultado.

Estes relógios não são uma obra-prima de relojoaria mas valem bem o seu custo e dão prazer de usar.

Mais uma "achega" ao meu Oris Star, estive a pesquisar pela net, mas não consegui encontrar nenhum igual. Em relação ao movimento tirei uma foto mas com o telemovel não se percebe nada:

Ver anexo 42185

encontrei no entanto esta foto do movimento de outro Oris a inscrição é igual ao meu, por isso deduzo que seja o mesmo movimento:

Ver anexo 42186
http://www.friendsoforis.com/board_entry.php?id=26719#p26719

Pelo que sei 645 é o calibre e KIF refere-se ao sistema anti-shock.

E agora um outro relógio que tenho cá em casa, mais uma vez a foto só pude tirar com o telemovel, de momento:

Ver anexo 42187

Não se consegue perceber, mas a marca é Tagus e em baixo dos lados das 6 horas diz swiss made. O mostrador ou era branco e com os anos fiquei um beije/branco sujo ou é mesmo assim, com ponteiros horas e minutos azuis (muito bonitos) segundos num segundo mostrador ás 6 horas, sem data/dia.

Por trás apenas diz stainless steel back. É de corda e no interior diz swiss 15 jewels, o movimento está com bom aspecto, não funciona de momento mas quero ver se o ponho a funcionar assim como o Oris. Acho o relógio muito bonito.

O que aqui o chato queria perguntar era se alguém conhece algo sobre este tal de Tagus??

Cumprimentos
[;)]

Infelizmente Tagus só mesmo a cerveja [:D]

a tua foto não ajuda muito, por vezes, com a idade o vidro (plexiglass) fica amarelado e o mostrador também pode ter envelhecido, o que só lhe dá mais carisma.

espero que os ponhas a funcionar.

Infelizmente Tagus só mesmo a cerveja [:D]

a tua foto não ajuda muito, por vezes, com a idade o vidro (plexiglass) fica amarelado e o mostrador também pode ter envelhecido, o que só lhe dá mais carisma.

espero que os ponhas a funcionar.

Pois Tagus e relógios também não pensei combinarem,lol!

Infelizmente de momento não tenho camera para tirar uma foto de jeito.

Em relação ao carisma é exatamente o que penso, e o ar envelhecido junto com os ponteiros em azul fica uma combinação muito bonita e cheia de charme (aliás adoro os relógios de fundo branco e ponteiros azuis como por exemplo os IWC Portuguese, ainda hoje vi uns numa montra e[br:)] [br:)] ). Vou tentar procurar mais sobre a marca e repara-lo.

Já agora aconselhas algum relojoeiro em Lisboa?

Neste momento, o atraso do meu Seiko Kinetic em relação à hora do meu computador é de -1.5s, considerando que o relógio estava adiantado +0.5s quando comecei a contabilizar desde sexta feira passada, está a fazer à volta de -1s a cada 2 dias, ou seja, -0.5s por dia [kiss]

Neste momento, o atraso do meu Seiko Kinetic em relação à hora do meu computador é de -1.5s, considerando que o relógio estava adiantado +0.5s quando comecei a contabilizar desde sexta feira passada, está a fazer à volta de -1s a cada 2 dias, ou seja, -0.5s por dia [kiss]

O relógio do computador é menos fiável do que o teu seiko, compara com http://www.oal.ul.pt/ (ver o canto superior direito).

Moleskine,

conheces os Poljot ?

tenho um Blue Angels, é o meu único relógio mecánico, mas adoro-o

que achas da máquina dele

o relogio:
Blue_Angels_weiss.jpg

a maquina:
Poljot_3133.jpg

http://www.christophlorenz.de/watch/movements/p/poljot/poljot_3133.php

MCunha

Moleskine,

conheces os Poljot ?

tenho um Blue Angels, é o meu único relógio mecánico, mas adoro-o

que achas da máquina dele

o relogio:
Blue_Angels_weiss.jpg

a maquina:
Poljot_3133.jpg

http://www.christophlorenz.de/watch/movements/p/poljot/poljot_3133.php

MCunha

Não tenho nenhum Poljot, mas são relógios bastante interessantes para o preço.

Quanto ao mecanismo é um poljot 3133, produzido na Rússia.

Este mecanismo é baseado no movimento Valjoux 7733, cujos direitos foram comprados e melhorado (pelo menos é o que eles dizem) pelos Russos, este valjoux foi muito utilizado na década de 70, inclusive pela Breitling. Deixou de ser usado porque começou a ser substituído por movimentos automáticos.

É um movimento muito bom com uma corda muito suave, é mesmo um prazer dar-lhe corda. Um inconveniente, como sabes, é a falta de quickset na data.

Tenho um Junkers com este movimento. É suposto ser de fabrico alemão mas desconfio que é feito pela Poljot. Foi o primeiro relógio mecânico que comprei à uns 7 ou 8 anos e continuo a gostar muito de o usar, agora está a necessitar de ser limpo e lubrificado porque está a ter muitas variações no movimento, mas já está mais que na altura desta manutenção.

2006-08-28619.jpg

aqui com uma bracelete feita à medida em pele de piton
2006-08-28586.jpg

Aqui com uma bracelete de pele de raia
IMG_6467.jpg

Ainda não mostrei aqui o relógio que fiz para o meu pai,

Tem um movimento Unitas 6498, com segundos nas 6, decorado por mim (pouco)

foi feito a partir de peças separadas compradas no ebay.

Já o ofereci à ano e meio e curiosamente ainda funciona
[:)]

IMG_8996.jpg

IMG_2810.jpg

IMG_3033.jpg

Última edição:
Silver, também tenho o do canto superior direito e é dos relógios mais bonitos k já vi! O preto baço com o toque amarelo é fantástico! Pena k já tive de pôr uma pulseira em borracha... são os anos...

Depois tenho de por aqui uma foto dos meus "tesourinhos".

Viva ! será que me pode darr a referencia do segundo relogio ?
Tive um igual mas perdi.o e gostaria de adquirir outro igual , mas fiquei sem saber qualquer tipo de referencia ..
Obrigado desde ja

Comprei recentemente este Seiko, e agora precisava da vossa ajuda para me ajudarem a escolher um relógio (até 500 euros) para oferecer ao meu pai que tem 55 anos, aceitam-se sugestões.

Estive a ver este que penso ser do agrado dele:

-Tissot PRC200

http://www.watchwizard.co.uk/acatalog/info_T17151632.html

Aqui fica uma foto de fraca qualidade do meu Seiko:

DSC02626-1.jpg
Boas.

Aqui no fórum há uns 4 ou 5 PCR200 . Tens essa opção branco com bracelete em pele castanha, ou tens uma opção de um preto com pele preta! São os 2 bem bonitos!

Pois é... andava eu pelo ebay a 'tentar' apanhar um orange monster até aos 120$.

Perdi uns quantos porque no final dos leilões passavam todos essa barreira.
E não é que hoje tenho um mail a dizer que ganhei um leilão... que já nem me lembrava dele.

Tenho que parar com isto que está a tornar-se um vício.

Aqui está o bicho:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360100666893&_trksid=p2759.l1259

Agora é só pagar e esperar que não pare na alfandega.

Pois é... andava eu pelo ebay a 'tentar' apanhar um orange monster até aos 120$.

Perdi uns quantos porque no final dos leilões passavam todos essa barreira.
E não é que hoje tenho um mail a dizer que ganhei um leilão... que já nem me lembrava dele.

Tenho que parar com isto que está a tornar-se um vício.

Aqui está o bicho:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360100666893&_trksid=p2759.l1259

Agora é só pagar e esperar que não pare na alfandega.

Antes de pagar, convém certificar se o vendedor envia para Portugal, pois segundo a página do Ebay só envia para América, Ásia e Austrália.[;)]

A minha contribuição

A minha contribuição

Olá caros colegas,

Aqui vai uma pequena contribuição para o forum.

Em 1º lugar o OMEGA

Anexos

• Imagem 051.jpg
    Imagem 051.jpg
    89,3KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior