Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Para quem tem um pulso fino,como eu, esses tuna não ficam nada bem.

Também estive para para comprar, mas assim que vi ao vivo e meti no pulso desisti

O principal problema dos Rolex acho que é mesmo a marca. [:D] São na minha opinião demasiadamente ostentatórios, sendo essa a única razão pela qual não me veria a usar um.
Há rolex "ostentatorios" mas também há muitos que não o são, são sóbrios, clássicos e envelhecem muito bem.

Já tinha partilhado esta foto aqui, é um relógio que passa mais despercebido do que a vasta maioria dos Omega.

Continuo na lista de espera para um submariner e um GMT Batgirl, parte da piada é precisamente a espera, tem um sabor diferente quando se recebe finalmente a máquina!

80a70e729585dfeec19794f2c6ffaa90.jpg

Podes sempre ir a uma loja e experimentar o modelo para ver se te sentes confortável.

Pois, o problema é que este modelo não se vende cá...só mandando vir de fora...

Não és só tu!

643b8caaa2298654627cf3be2be83f4e.jpg

Ahhh...os amigos não andam distraídos [:cool:] tenho andado a estudar várias marcas, nomeadamente os de mergulho da Seiko, Tag Heuer e Omega (e os Aqualand da Citizen, tenho um antigo e adoro aquela linha).

Para quem tem um pulso fino,como eu, esses tuna não ficam nada bem.

Também estive para para comprar, mas assim que vi ao vivo e meti no pulso desisti

Os Tuna são outros (como os da foto abaixo), estes são os denominados MM300

SS211803B044_Seiko-Tuna-SBBN029-MT_2000x.jpg

Há rolex "ostentatorios" mas também há muitos que não o são, são sóbrios, clássicos e envelhecem muito bem.

Já tinha partilhado esta foto aqui, é um relógio que passa mais despercebido do que a vasta maioria dos Omega.

Continuo na lista de espera para um submariner e um GMT Batgirl, parte da piada é precisamente a espera, tem um sabor diferente quando se recebe finalmente a máquina!

(...)

Simples e bonito Rolex. Gosto.

Eu acho que terá piada e será desafiante p. ex. procurares um determinado modelo algo raro de 1965, agora esperar por um relógio que eles têm armazenado e que deixam sair a conta-gotas não acho piada nenhuma, sinceramente.

Até poderia achar piada e ser empolgante encomendar um RW Smith ou um Pagani e esperar 2 anos por um, pois são feitos manualmente, quase peça a peça, e não numa linha de montagem como qualquer Rolex, Omega ou Swatch...

Listas de espera de 5 anos por um Rolex é gozar com os clientes.

Simples e bonito Rolex. Gosto.

Eu acho que terá piada e será desafiante p. ex. procurares um determinado modelo algo raro de 1965, agora esperar por um relógio que eles têm armazenado e que deixam sair a conta-gotas não acho piada nenhuma, sinceramente.

Até poderia achar piada e ser empolgante encomendar um RW Smith ou um Pagani e esperar 2 anos por um, pois são feitos manualmente, quase peça a peça, e não numa linha de montagem como qualquer Rolex, Omega ou Swatch...

Listas de espera de 5 anos por um Rolex é gozar com os clientes.

Concordo.

E, sinceramente, esperar por um GMT !? Ainda se fosse por um Datograph...

Pessoalmente, acho que com o dinheiro que se "torra" num desses Rolex... Jaeger Le Coultre, IWC, Girard Perregaux, ou mesmo um dos três grandes...

O que ele indica para além das horas??

Além das horas: os minutos e os segundos, o dia do mês (sim, a data é uma "complicação"), o tempo de mergulho (numa escala de 60 minutos, que também pode ser utilizada para cronometrar uma hora "fora de água") e a localização aproximada do ponto cardeal NORTE se o usarmos como bussola...

Assim, à primeira vista, não me ocorre mais nada.

By the way... bom relógio esse Longines. Uma relação preço/qualidade bastante honesta. E bonito (mas isso já é uma questão de gosto pessoal).

Concordo.

E, sinceramente, esperar por um GMT !? Ainda se fosse por um Datograph...

Pessoalmente, acho que com o dinheiro que se "torra" num desses Rolex... Jaeger Le Coultre, IWC, Girard Perregaux, ou mesmo um dos três grandes...

Desculpa mas estás apenas a falar do que não sabes. Pelo preço de um GMT não compras nada nem perto dos "3 grandes". E não compares IWC com Rolex, são ligas bem diferentes.

E querias dizer Daytona? Datograph é da AL&S, custa 7x mais que um GMT e não há listas de espera para eles, há aos pontapés nas montras.

Última edição:
Desculpa mas estás apenas a falar do que não sabes. Pelo preço de um GMT não compras nada nem perto dos "3 grandes". E não compares IWC com Rolex, são ligas bem diferentes.

E querias dizer Daytona? Datograph é da AL&S, custa 7x mais que um GMT e não há listas de espera para eles, há aos pontapés nas montras.

Vamos imaginar que o preço médio de um GMT Pepsi usado - porque novo não há na montra, para entrar na loja e trazer para casa - é 8K (nivelando por baixo...).

8K compram (também usado, para mantermos o critério): um Vacheron Constantin Patrimony, ou um Patek Calatrava, ou um Audemars Piguet Jules Audemars e ainda poupas bastante dinheiro...

Os três grandes não são só Royal Oaks, Nautilus e afins.

Não. Queria mesmo dizer Datograph. Ilustrando a situação de teres de esperar por um relógio, justificando que (a meu ver) só se for por um verdadeiramente excepcional, como é o caso do Dato... - era só um exemplo, bem sei que não há listas de espera grandes, nem youtubers com Langes Triple-Split... Se calhar tinha sido mais perceptível se em vez de referir um Lange mencionasse um Daniels, Dufour, Journe ou Kari...

Disse e volto a dizer, com o que se paga por um Rolex compra-se um relógio muito, mas muito melhor. Não é é Rolex...

Quantas pessoas - publico em geral - dando-lhes a escolher (grátis) entre um Daytona e um Simplicity, escolheriam o Dufour?

Mas, de facto, tens razão. Estou a falar do que não sei. :sh)

Última edição:
1- Diria que a Blancpain está uns furos acima da Rolex...
Sem prejuízo de serem produtos de excelente qualidade, com um aço especial de corrida, a Rolex não usa movimentos particularmente técnicos, apostando na robustez, na fiabilidade e numa qualidade de construção impar para um tipo de produção em grande escala, industrial, digamos... É uma marca com um valor tremendo, um marketing soberbo, que soube estar sempre no sitio certo, nos momentos certos, e com um apelo mundial que lhes permite ter listas de esperas malucas e preços muito puxados...

2- Para ser franco não sei... mas vou ver se consigo saber se não é daqueles erros que ficam para a historia...

3- Sim, sei que é caro... mas é um produto de excelência... conta centésimos de segundo, por vibrar mais (36.000 vph) do que a norma noutros cronógrafos...
1- Estou a ver que a Rolex basicamente usa a técnica da NASA... Isto é, aposta em produtos com provas dadas e que dão garantias, ao invés do último grito da tecnologia.

2- Fico aguardar, vai ser interessante! [;)] No entanto, reparei que ainda hoje há alguns modelos que trazem essa particularidade e outros não.

3- Se não tivesse nada para fazer a 10k€, era capaz de ir para um exemplar daqueles, se calhar mais depressa do que um Rolex. Tal como outros aqui, aprecio muito a "exclusividade" e os Rolex já são tão batidos e há tantas contrafacções que se «vêem imensos».
A Rolex, Omega e outras assim mais cobiçadas são muito replicadas, o que lhes retira aquele sentimento de exclusivo. Não sei se me faço entender? :)

Edd :)

Vamos imaginar que o preço médio de um GMT Pepsi usado - porque novo não há na montra, para entrar na loja e trazer para casa - é 8K (nivelando por baixo...).

8K compram (também usado, para mantermos o critério): um Vacheron Constantin Patrimony, ou um Patek Calatrava, ou um Audemars Piguet Jules Audemars e ainda poupas bastante dinheiro...

Os três grandes não são só Royal Oaks, Nautilus e afins.

Não. Queria mesmo dizer Datograph. Ilustrando a situação de teres de esperar por um relógio, justificando que (a meu ver) só se for por um verdadeiramente excepcional, como é o caso do Dato... - era só um exemplo, bem sei que não há listas de espera grandes, nem youtubers com Langes Triple-Split... Se calhar tinha sido mais perceptível se em vez de referir um Lange mencionasse um Daniels, Dufour, Journe ou Kari...

Disse e volto a dizer, com o que se paga por um Rolex compra-se um relógio muito, mas muito melhor. Não é é Rolex...

Quantas pessoas - publico em geral - dando-lhes a escolher (grátis) entre um Daytona e um Simplicity, escolheriam o Dufour?

Mas, de facto, tens razão. Estou a falar do que não sei. :sh)

Estou a falar de relógios novos, um Calatrava começa nos 20k, um patrimony pelos 15k, etc. Não tem nada a ver com o relógio que referi, um GMT Batgirl.

Por outro lado estás a comparar utility watches com dress watches, grande confusão.

Enfim, compra o que gostares e o que te deixar feliz.

Se calhar a maioria das pessoas fazia a escolha racional de escolher um utility daytona sabendo que em princípio vai valorizar e muito, do que um relógio que nunca ninguém ouviu falar que é demasiado clássico e pequeno para a maior parte das ocasiões.

Isso das listas de espera é só marketing...

Fecha-se a torneira, e "ei-zios" à espera anos por um modelo qualquer de aço feito e montado maioritariamente por máquinas que produzem quase 1 milhão de relógios/ano.

Tudo tretas para inflacionar preços e aumentar o desejo por algo que se crê do outro mundo, algo feito artesanalmente como um Smith ou Credor...

Se a Rolex quisesse todos os que esperam por um Daytona em aço teriam-no em tempo normal, mas preferem este "esquema", de retenção na fábrica, enquanto fazem sair os datejust e outros modelos que quase ninguém pega.

Ridículo um tipo esperar 2 anos para ter um Pagani e 4 para ter um Rolex em aço...:sh)

Concordo contigo em tudo o que dizes... o meu post era no sentido de constatar o que existe, o que se passa... por isso é que disse que a Rolex tem uma máquina de marketing do melhor que há... eles são meticulosos em tudo.... sabem estar sempre no sitio certo, à hora certa (... afinal fabricam relógios...)

80a70e729585dfeec19794f2c6ffaa90.jpg

Percebo o que dizes acerca da "mística" de espera por um produto como um relógio... percebo mesmo... se fosse fácil nem era a mesma coisa... mas não consigo evitar um amargozinho de boca por pressentir que há muito artificialidade nisto tudo... a maior parte das vezes dá-me vontade de dizer "pró car..."... e até os tipos das lojas ficam com aqueles tiques de deuses, a olhar para ti e a medir-te e pensar se dão ou não dão... se o polegar vira para cima, se cai para baixo...

Voltar
Superior