Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Um dos lojistas da Torres da Av Liberdade, que trabalha lá há muitos anos, disse-me (nunca se sabe se é verdade mas eu não estava a tentar comprar e não tinha porque mentir, foi apenas em conversa) que viu 2 Daytonas passar na loja em todo o tempo que trabalhou lá.

Claro que recebem muita coisa, mas há peças, e "peças"!

E sim, mais de metade do que recebem, é para Chineses e Angolanos.

Tão poucos acho improvável... eles "andem" aí... mas estão nos cofres...

Sim, uma vez, estava eu no David Rosas, a ver umas peças e tal e entra um casal chinês... comentário da vendedora: é por isto que temos de ter algumas peças guardadas... estes compram-nas todas e nós queremos satisfazer os nossos clientes... certo é que, passado um pouco, lá estavam a abrir-lhes uma mala enorme, com o símbolo da Patek... dinheiro é dinheiro, penso eu de que...

Na Rolex a minha wish list é modesta [;)]

Um GMT Master II em fundo azul, e o clássico Day-Date em caixa de aço e fundo pérola.

Nada mal... eu vejo a Rolex mais como marca para relógios técnicos/profissionais... mas gosto muito do Day-date e, até, do Datejust... mas foge-me a vistinha para aqueles de que te falei...

Não sabia que o GMT II também estava em lista de espera, é aquele com com bezel preto/azul aka "Batman" ? Eis o meu, comprado nos anos 90 , ponho no pulso de vez em quando, sempre gostei muito de relogios e ainda não desisti de adquirir um SMP300 ou Speedmaster

IMG_20200425_165554%20%28Medium%29.jpg

Esses é só uma questão e ires à loja...
O Seamaster 300M é uma delicia...

Não sabia que o GMT II também estava em lista de espera, é aquele com com bezel preto/azul aka "Batman" ? Eis o meu, comprado nos anos 90 , ponho no pulso de vez em quando, sempre gostei muito de relogios e ainda não desisti de adquirir um SMP300 ou Speedmaster

IMG_20200425_165554%20%28Medium%29.jpg
O Batman está descontinuado, agora o apelido é Batgirl, tem uma bracelete Jubilee e outro movimento.

GMT II há vários, Pepsi, Batgirl, all black, gold, etc,

https://www.rolex.com/watches/gmt-master-ii/all-models.html#p=1

De facto não tenho acompanhado o mundo dos relogios, o site dá "agua na boca", muito me arrependo de na altura não ter adquirido também um "sea-dweller", tenho um "fetiche" por esse relógio. Os "Rolex" atingiram o estatudo de artigo que não desvaloriza, ao contrário são um "valor seguro", goste-se mais ou menos.

Boas,

nova morada do Cinco em ponto:

Rua Luciano Silva Barros, 161
4470-193 MAIA
222 052 426

Rotunda do Lavrador, tendo a gasolineira à esq. virar na 1ª à dtr.

Nada mal... eu vejo a Rolex mais como marca para relógios técnicos/profissionais... mas gosto muito do Day-date e, até, do Datejust... mas foge-me a vistinha para aqueles de que te falei...

Tenho um clássico day-date da Omega (Omega Speedmaster Day Date 3520.53 39mm) que faz as minhas delicias, e conservo religiosamente há 20 anos. [;)]

De facto não tenho acompanhado o mundo dos relogios, o site dá "agua na boca", muito me arrependo de na altura não ter adquirido também um "sea-dweller", tenho um "fetiche" por esse relógio. Os "Rolex" atingiram o estatudo de artigo que não desvaloriza, ao contrário são um "valor seguro", goste-se mais ou menos.

Submariner`s, GMT`s, etc.. têm valorizado + - 1000€/ano no mercado dos pré-usados nos últimos 4 anos.
Assim de repente não me lembro de qualquer outra marca que valorize tanto!

Não, fabricou-se entre meados dos anos 90 e até 2005 ou 2006.

Mais valor lhe podes dar... porque a Omega tem o habito (algo irritante, diria) de repetir os seus relógios, de fazer edições limitadas que não o são, edições especiais que também não o são...
Aliás, se querem alcandorar-se ao nível das Rolex's deste mundo vão ter de começar a valorizar mais as suas gamas e os seus modelos... digo eu.

Há algum restaurador de relógios em Coimbra? Tenho um Cauny com para aí 70 anos que queria restaurar. Aquilo não deve ter valor comercial nenhum mas era o relógio do meu avô.

Malta, já alguém comprou pela https://www.chrono24.pt/ ?

Sabeis se o preço que a mata coloca costuma ser negociável?

Ando de olho num seamaster 2017 ou num aquaracer calibre 5 novo..

Por acaso nunca comprei na chrono24, e desconheço se negoceiam valores. Mas ouço dizer bem do funcionamento da coisa.

Entre um Seamaster e um Aquaracer...o Seamaster é muito mais relógio, melhor calibre. O acabamento é melhor também no Omega, mas aí a diferença já não é tão grande.

Um dilema...comprar um Mercedes E300 com 3 ou 4 anos ou um Golf novo [:p][:D]

ps:tenho um Aquaracer dos mais antigos[;)]

Por acaso nunca comprei na chrono24, e desconheço se negoceiam valores. Mas ouço dizer bem do funcionamento da coisa.

Entre um Seamaster e um Aquaracer...o Seamaster é muito mais relógio, melhor calibre. O acabamento é melhor também no Omega, mas aí a diferença já não é tão grande.

Um dilema...comprar um Mercedes E300 com 3 ou 4 anos ou um Golf novo [:p][:D]

ps:tenho um Aquaracer dos mais antigos[;)]

Sim.

Recebi encomenda de outro pais perfeitamente. [;)]

É o meu dilema.

Na minha short list tenho (tudo com caixa e docs originais):

- https://www.chrono24.pt/tagheuer/aquaracer-300m--id15010012.htm Tag Aquaracer sem uso, anda em torno dos 1 750€ / 1 800€.
CAIXA: AÇO COM LUNETE EM CERÂMICA, 43 MM, VIDRO DE SAFIRA, ESTANQUE A 300 METROS.
MOVIMENTO: MECÂNICO DE CORDA AUTOMÁTICA, RESERVA DE MARCHA DE 38H.
Preço PT novo: 2 500€. Acredito que se consegue com desconto nos 2 100€:confused:

- https://www.chrono24.pt/omega/seamaster-diver-300-m--id13121465.htm Omega Seamaster, anda em torno dos 2 800€ / 3 000€. Modelo de 2017. Com pouco uso.

CAIXA: AÇO COM LUNETE E MOSTRADOR EM CERÂMICA, 42 MM, VIDRO E FUNDO DE SAFIRA, ESTANQUE A 300 METROS.
MOVIMENTO: MECÂNICO DE CORDA AUTOMÁTICA MANUFACTURADO E ANTI-MAGNÉTICO, CALIBRE 8800, RESERVA DE MARCHA DE 55 HORAS.
Preço PT novo: 4 900€. Não sei se são meigos nos descontos:confused:

- https://www.chrono24.pt/tudor/pelagos--id14787557.htm Tudor Pelagos, anda em torno dos 2 600€ / 2 800€. Modelo de 2019. Novos ou pouco uso.

Caixa: Caixa de 42 mm em titânio e aço, acabamento acetinado. Estanque a 500 metros.
Movimento: Movimento mecânico de corda automática com sistema de rotor bidirecional. Reserva de marcha de aproximadamente 70 horas.
Preço PT novo: 4 390€. Não sei se são meigos nos descontos:confused:

- https://www.chrono24.pt/tudor/black-bay-blue-79230n-new--id14909575.htm Tudor BlackBay em torno dos 2 600€ / 2800€. Modelo de 2019. Novos ou pouco uso.

Caixa: Caixa de 41 mm em aço, acabamento acetinado. Estanque a 200 metros.
Movimento: Movimento mecânico de corda automática com sistema de rotor bidirecional. Reserva de marcha de aproximadamente 70 horas.
Preço PT novo: 3 640€. Não sei se são meigos nos descontos:confused:

Qual escolheriam e porquê? :)

Não entendo a diferença em novo de 700€ entre o Pelagos e Blackbay. Um é estanque 500m, o outro 200m. Pode ser por aqui?

Última edição:
Epá...pessoal...obrigadinho...fizeram-me gastar $ com essa coisa da chrono24....

Andei para lá a pesquisar e comprei um Omega destes : SMP300

omega-seamaster-300-m-quartz-22645000-l.png

ps: a minha mulher ainda não sabe...:rolleyes::o:sh)

Voltar
Superior