Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Desse estilo e para o preço que queres, talvez Timberland ou Police?

O próximo será timberland e está escolhido. Não é caro e será comrpado quando "apetecer".

Este Siko é que me deve mesmo fazer esbanjar tanto dinheiro desnecessáriamente[:D] Vou andar de olho em promoções, porque acho que não vou encontrar nada parecido sequer, e ele não é muito fácil de encontrar

E Laco gostas?

Acho muito giro, é automático, n é caro e tem muita história.. e é uma marca de relógios alemã e conceituada.
Tenho este:

laco-aachen-39-7-1024x683.jpg

Estilo AVIATOR, adoro o relógio.

Creio que n chegou a 350€

2Q==

Não desgosto, dispensava os rebites na bracelete, e o mostrador parece me ligeiramente grande. A comprar nos proximos 2 meses será algo deste género:

timberland-clarksburg-ferfi-karora-tbl15473jlb02.jpg

Embora haja mais 2 ou 3 modelos (timberland) que também gosto. São baratos e combinam com o meu estilo

Não desgosto, dispensava os rebites na bracelete, e o mostrador parece me ligeiramente grande. A comprar nos proximos 2 meses será algo deste género:

timberland-clarksburg-ferfi-karora-tbl15473jlb02.jpg

Embora haja mais 2 ou 3 modelos (timberland) que também gosto. São baratos e combinam com o meu estilo
Mas a Laco é uma marca com bastante história, aquilo é a sua imagem de marca, todos esse pormenores que identificas (rebites, ser grande) são o que define a marca, são relógio de navegação utilizados na WW2.

Também tenho um :

Já agora uma questão (não leves a mal!), mas o que te atrai num relógio feito por uma marca de roupa, sem qualquer pedigree no mundo dos relógios ?

Última edição:
Mas a Laco é uma marca com bastante história, aquilo é a sua imagem de marca, todos esse pormenores que identificas (rebites, ser grande) são o que define a marca, são relógio de navegação utilizados na WW2.

Acho que é daqueles que se ficar a matutar a ideia na cabeça, começo a gostar. Mas penso que seja um estilo um bocado clássico demais para mim

Qual é o posicionamento da marca Tudor?

Pelo price tag, não consigo perceber. É concorrente de uma TAG? Ou da Omega, por exemplo?

Vi um que me agradou, mas nessa gama de preços sou especialmente adepto da Breitling, mas já tenho um. Desta Tudor não tenho grande feedback, mas pode ser porque também não conheço bem e não procuro...

Pelo price tag, não consigo perceber. É concorrente de uma TAG? Ou da Omega, por exemplo?

Vi um que me agradou, mas nessa gama de preços sou especialmente adepto da Breitling, mas já tenho um. Desta Tudor não tenho grande feedback, mas pode ser porque também não conheço bem e não procuro...

Diria que sim, ao nível da TAG e Omega e abaixo da marca irmã, a Rolex.

Tudor pertence à Rolex, partilha muita coisa e tem muita qualidade.

A um preço melhor..

Eu queria um Pelagos, pena o preço.

Em termos de posicionamento será + / - isso. Breitling não me agrada, tem muito ruído visual.

Omega, ando a espreitar os Seamaster de 2018/2019, mas ainda andam nos 2.9K.. Se forem para os 2.5K se vier uma crise (2a vaga covid) pode ser que compre (desde que a crise não me afecte também).

Vê este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=lpaALwPUmyI

"I am showing you 3 watches that are not only cheaper but also better than their Rolex counterpart!"

Check them out on Chrono24:
✅ https://bit.ly/2KaPtPU | Zenith El Primero
✅ https://bit.ly/2K8YI3c | Omega Seamaster 300
✅ https://bit.ly/2VBQS7x | Tudor Pelagos

Tanto quanto sei a marca pertence à Rolex e os calibres são "in-house" enquanto que num Breitling pelo menos alguns dos calibres são de base ETA.

Por exemplo comparando diretamente um Superocean com um BlackBay eu diria que o Tudor é melhor no sentido que obtens mais pelo valor que pagas. O que não quer dizer que o Breitling seja mau, eu se gostasse mais do Superocean não tinha o mínimo problema em comprá-lo estamos a falar sempre de coisas muito boas.

Um dos relógios mais bonitos e, mesmo em usado, pouco desvaloriza.

Mais barato que o Tudor Pelagos, o Tudor BlackBay:

https://www.youtube.com/watch?v=ERQg4K8Hl4Q
A Jenni Elle é do estilo de gaja que gosto "girl next door" :)

Estava mais inclinado na preferência para o Pelagos, porque é em titânio, nunca vi ou provei um, mas aquilo é mesmo super leve e tem um ar muito robusto [br:)]

Pelagos:
tudor-m25600tb-0001.png

BlackBay:
tudor-m79230r-0012.png

como se posiciona a ORIS
em relação por exemplo a estes Tag, Omega, Tudor e etc
abaixo ? em linha ?
(por curiosidade , pois tenho 1 automatico que comprei por estética há mais de 10-15anos)

Um dos relógios mais bonitos e, mesmo em usado, pouco desvaloriza.

Mais barato que o Tudor Pelagos, o Tudor BlackBay:

https://www.youtube.com/watch?v=ERQg4K8Hl4Q
A Jenni Elle é do estilo de gaja que gosto "girl next door" :)

Estava mais inclinado na preferência para o Pelagos, porque é em titânio, nunca vi ou provei um, mas aquilo é mesmo super leve e tem um ar muito robusto [br:)]

...

Acho que assim fica mais interessante a comparação: [:D]

Pelagos

tudor-m25600tb-0001.png

Black Bay 58

tudor-m79030b-0001.png

Pois, eu gosto é desse último, o BlackBay vermelho.

Não tenho nada de relógios a fugir para o vermelho e esse faz um contraste interessante. Tenho de experimentar no pulso.

como se posiciona a ORIS
em relação por exemplo a estes Tag, Omega, Tudor e etc
abaixo ? em linha ?
(por curiosidade , pois tenho 1 automatico que comprei por estética há mais de 10-15anos)

A Oris está um pouco abaixo, pelo menos falando do preço. Mas atenção, já é uma marca que entra facilmente a partir dos 800€, um pouco à semelhança do Longines e Maurice Lacroix (tenho um)

Dados técnicos sou um pouco leigo [;)]

Nesse price range, gosto muito deste Longines e não chega aos 1 000€, creio que o @avant tem um, Preço / qualidade não há muito melhor:

l37404966.png

Mas na altura enamorei-me por este ( < 1 000€ também, neste caso quartz):

Comprei no ano que me casei, em 2016. Fui ver, e agora estão 300€ mais caros lol

maurice-lacroix-les-classiques-chronograph-quartz-aco-black-dial-40-mm-30-m.jpg

Voltar
Superior