Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Tenho um igual ao da direita. Tem uns 5 anos de uso, sem qualquer problema.

O preto tem 4 ou 5 meses e o vermelho e azul pronto é novo e ainda não o usei, só ajustei a bracelete.

São conhecidas por não serem das melhores. Felizmente há muita oferta aftermarket.

Tens alguma sugestão ?
Ainda hoje quando a ajustei depois a ver se estava boa fazia exatamente o mesmo som da outra. :sh)

Esses clips não são feitos para adaptar Natos, não sei até que ponto fica uma solução robusta.
Julgo que essa correia é de 18mm pelo que as hipóteses de substituição são:
- correia compatível que podes comprar aqui: https://www.cousinsuk.com/category/rubber-casio-styles
- correia "mista" canvas: https://www.aliexpress.com/item/400...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
- há uns adaptadores para smartwatch mas não faço ideia do tamanho.
- podes tentar os adaptadores Jaysnkays para o AE-1200 mas são caros.

Nenhuma dessas correias servem, o ancoramento é feito passando o pin em dois braços centralizados e por uma peça que segura a ponta dos pins.
O relogio é um wave ceptor, tem de ser uma correia compativel com os wva-400 series
O site inglês que indiquei acima (watchbattery) tem é a que mostrei na imagem, o problema é que o transporte custa o dobro do preço da peça que já de si não vale o que pedem.
A chapa metálica que mostrei na outra foto é o mesmo sistema de ancoragem que a bracelete original, com essas peças podia usar uma correia tipo nato, mas lá está aquilo alguma vez vale as 6 libras?
Aliexpress tambem já lá tinha pesquisado não existe nada 100% compativel, mas talvez seja lá que vou acabar por mandar vir duas que em principio devem servir espero eu.

De qualquer modo obrigado por tentarem ajudar.

O preto tem 4 ou 5 meses e o vermelho e azul pronto é novo e ainda não o usei, só ajustei a bracelete.

Tens alguma sugestão ?
Ainda hoje quando a ajustei depois a ver se estava boa fazia exatamente o mesmo som da outra. :sh)

Compraste 2 relógios quase iguais?

Como já tinhas um diver, o outro poderia ser um aviator [:D]

Diver day!

c8a215637a023bcbd972e4532b49551a.jpg

Olha o meu exatamente igual

151471d1596278790-topico-dos-relogios-aviso-na-pagina-561-post-16802-zilw8gn.jpg

Não é o melhor que tenho, mas deve ser o que uso mais vezes e sem preocupações.

Vaia para todo o lado, rio, mar, neve lol tem 6 anos e 0 problemas

Anexos

• zILW8GN.jpg
    zILW8GN.jpg
    93,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
O meu é também(dos automáticos) dos mais fiáveis e certinhos que tenho.
Deve ter uns 8 ou 9 anos, e mantém este aspecto de novo!

Chegou o tão esperado Helm Vanuatu

Só tive tempo de abrir a caixa e fazer este quick shot no pulso junto com o fiel SKX

151499d1596636375-topico-dos-relogios-aviso-na-pagina-561-post-16802-fb_img_1596636261929.jpg

Anexos

• FB_IMG_1596636261929.jpg
    FB_IMG_1596636261929.jpg
    49,6KB · Visualizações: 0
gostava de comprar um tag Heuer Aquaracer ...
na vossa opinião os TAG heuer (em geral) estão "overrated" ?
ou valem os 1.500-2.000€
onde se arranja um pouco mais barato, mas 100% de confiança ?

Andava na mesmo busca. No Chrone24 tens bons preços, mas não justificam o valor

Não valem isso, o calibre 5 é fraquito.

Ando a ver se os Omega Seamaster de 2017/2018 baixam de preço [:D] ou Tudor Pelagos..

Chegou o tão esperado Helm Vanuatu

Só tive tempo de abrir a caixa e fazer este quick shot no pulso junto com o fiel SKX

151499d1596636375-topico-dos-relogios-aviso-na-pagina-561-post-16802-fb_img_1596636261929.jpg

Parabéns!

Com essa nato sempre fica mais leve.

Tenho um Phoibos que pesa 280 granas e já está no limite. Depois de usar um bocado um gajo habitua-se...

hoje vou usar com Nato, quero colocar e ajustar a bracelete com calma.

pesei o SKX com a strapcode, conforme se vê na foto, dá 160g

O Vanuatu segundo o site :With Stainless Bracelet (at full length): 235 grams
With NS1 Nylon Strap: 120 grams

Deve-me ficar aí numas 220g [:D][:D]

Depois dou feedback

Parabéns!

Com essa nato sempre fica mais leve.

Tenho um Phoibos que pesa 280 granas e já está no limite. Depois de usar um bocado um gajo habitua-se...

Olá,
Chegou hoje como previsto no tracking da DHL. Escolhi a opção sem pagamento de taxas mas sabia que as ia pagar... aqui não facilitam nesse tema (Suíça).
O relógio custou 141 euros e paguei agora mesmo online pelo site da DHL 31CHF de taxas alfandegárias fazendo o total de 177CHF, um valor muito abaixo do que pagava aqui pelo mesmo relógio. [:cool:]

Podes mandar vir a confiança mas sempre com as taxas alfandegárias em mente.

Seguem umas fotos do relógio ainda sem ajustar nada:

O meu pequeno SNK803 chegou hoje [:cool:]... O envio foi bastante rápido e sem precalços com o desalfandegamento. Ainda espero uma bracelete de pele, mas estou a gostar bastante da strap de nylon com que veio (pelas fotos pensei que não ia gostar).

É pequeno (37 mm) mas para o meu pulso de hairy princess é perfeito.

aab.jpg

E aqui, ao lado do super barulhento Timex Peanuts (34 mm)

abb.jpg

hoje vou usar com Nato, quero colocar e ajustar a bracelete com calma.

pesei o SKX com a strapcode, conforme se vê na foto, dá 160g

O Vanuatu segundo o site :With Stainless Bracelet (at full length): 235 grams
With NS1 Nylon Strap: 120 grams

Deve-me ficar aí numas 220g [:D][:D]

Depois dou feedback

Não sei como apareceu 280g mas na verdade Phoibos Proteus ajustado para o meu pulso pesa pouco mais de 180g. Se fosse 280 nem conseguia levantar o braço [:)]

Voltar
Superior