Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Sei que num passado recente os meus desenhos não fizeram muito furor no tópico [:D], mas está aqui uma modificação subtil através das minhas artes de paint num relógio automático acessível chinês.

Modificação

relogio-locomotiva.png

Original

Rel-gio-para-homem-autom-tico-mec-nico-luxo-vestido-de-neg-cios-rel-gio-de.png

Página do produto (Aliexpress)

Marcas suíças na gama de preços da Longines, o que é que há?

Ou seja, marcas com automáticos de entrada a 1000-1500.

A Tag e a Oris já estão um pouco acima deste price range, parece-me.

E tem de ser suiço?

Eu para essa gama de preços espreitava os Prospex da Seiko. Tens até abaixo desse valor...e Seiko é tudo inhouse;

E para gamas maiores também, sou algo Seiko addict...qualquer dia perco a cabeça num LX...

Também tenho Longines ( Hidroconquest), mas gosto bem mais do Sumo, que resulta ser bem mais baratinho e tudo;

Para estes valores já se encontra muita coisa muito boa, helvética ou nipónica.
Tem é de ser bem comprado.
Volta e meia há umas limpezas de inventário e encontram-se coisas muito decentes: por exemplo, no ano passado estive quase a comprar um Eterna com um SW200 por 300€...

E tem de ser suiço?

Eu para essa gama de preços espreitava os Prospex da Seiko. Tens até abaixo desse valor...e Seiko é tudo inhouse;

E para gamas maiores também, sou algo Seiko addict...qualquer dia perco a cabeça num LX...

Também tenho Longines ( Hidroconquest), mas gosto bem mais do Sumo, que resulta ser bem mais baratinho e tudo;

Sim, por isso é que deixei a provocação ao nferrari.
Já tive dois destes Mondaine e voltarei a ter de novo, gosto muito do design e da história ligada à ferrovia (ou não fosse filho de um ferromodelista).

Sim, são claramente inspirados nos Mondaine.

Pessoalmente até gosto do desenho destes chineses. Sem serem uma clara cópia, é perceptível no que se basearam.

E porquê, já agora?

Talvez por a Seiko ser uma marca independente que está há decadas na vanguarda da inovação da relojoaria. A Longines está há muitos anos à sombra do grupo swatch, utiliza os calibres “chapa 5” do grupo e se não fosse isso talvez já tivesse falido. Não tem inovado nada, limita-se a vender a receita do grupo Swatch e a viver da imagem que conquistou noutras épocas.

Comprei um conjunto de ferramentas para mexer nos relógios e posso confirmar até agora que estas são de qualidade. Não sei dizer qual será a sua durabilidade, mas pelo menos a qualidade aparente está lá.

Em contraponto com as Bergeon que são caríssimas.

Teve a curiosidade de apenas em dois dias ter chegado até minha casa. Foi encomendado num dia, saiu do outro de Espanha. Hoje já as tinha em casa.

Foram um pouco mais caras do que gostaria, mas talvez o facto de ter sido por transporte rápido, ou seja, o artigo já estar em armazém em Espanha e também por preços parecerem-me andar um pouco inflacionados pelo Aliexpress. Pode ter sido isso a pesar.

ferramentas-relogio.png

Conjunto 10 ferramentas Kwong Yuen GY004 (Aliexpress)

Também teria tido a hipótese de comprar apenas as ferramentas "necessárias", pois parece que as dimensões mais comuns para os relógios de pulso são as 0.6, 0.8, 1.0 e 1.2. Mas estaria a comprar de uma marca sem referências para além de o preço por peça ser superior e não saber quanto tempo demorariam a cá chegar.

https://pt.aliexpress.com/item/1005...lo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.36d93c00i26OjS&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/1005...-1;3.32;-1;-1@salePrice;EUR;search-mainSearch

Talvez por a Seiko ser uma marca independente que está há decadas na vanguarda da inovação da relojoaria. A Longines está há muitos anos à sombra do grupo swatch, utiliza os calibres “chapa 5” do grupo e se não fosse isso talvez já tivesse falido. Não tem inovado nada, limita-se a vender a receita do grupo Swatch e a viver da imagem que conquistou noutras épocas.

Nem mais! A Seiko, até os cristais de quartzo cria in-house. A Seiko não usa calibres genericos, é tudo made by Seiko. Em termos de valor de horologia, vale mais um Seiko 5 com calibre 4R35 de 200 paus, que um Hidroconquest de 1400paus de calibre genérico...

A inovação da Seiko é outro factor diferenciador: É kinetic,astron, springdrive....nenhuma casa suiça lhes chega aos calcanhares.

Nem mais! A Seiko, até os cristais de quartzo cria in-house. A Seiko não usa calibres genericos, é tudo made by Seiko. Em termos de valor de horologia, vale mais um Seiko 5 com calibre 4R35 de 200 paus, que um Hidroconquest de 1400paus de calibre genérico...

A inovação da Seiko é outro factor diferenciador: É kinetic,astron, springdrive....nenhuma casa suiça lhes chega aos calcanhares.

WTF!!! [:D]

Comparar a relojoaria Suíça, com a Seiko uma marca generalista, é como comparar a Ferrari com a VW...

Constellation, ou Speedmaster da Omega, o Golden Ellipse, Nautillus, Calatrava da Patek Philippe, o Royal Oak da Audemars Piguet, o Ingenieur da IWC, o Daytona ou o Submariner da Rolex, só para citar estes, vendem-se há 50 anos!!!

A história da relojoaria está na Suiça, e isto sem qualquer desprimor para a Seiko que em 1969 ia rebentando com a Relojoaria de todo o mundo, com o seu movimento Quartzo.

Eu adoraria ter um Grand Seiko Spring Drive por exemplo.....

Última edição:
WTF!!! [:D]

Comparar a relojoaria Suíça, com a Seiko uma marca generalista, é como comparar a Ferrari com a VW...

Constellation, ou Speedmaster da Omega, o Golden Ellipse, Nautillus, Calatrava da Patek Philippe, o Royal Oak da Audemars Piguet, o Ingenieur da IWC, o Daytona ou o Submariner da Rolex, só para citar estes, vendem-se há 50 anos!!!

A história da relojoaria está na Suiça, e isto sem qualquer desprimor para a Seiko que em 1969 ia rebentando com a Relojoaria de todo o mundo, com o seu movimento Quartz.

Eu adoraria ter um Grand Seiko Spring Drive por exemplo.....
Não percebeste o que quis dizer.

Não estou a comparar Nautilus, Royal Oak, etc...quem me dera poder comprar um destes....

Estou a falar do valor da marca, em termos de inovação, e nisso a Seiko está milhas dos suiços.

A Seiko tem tudo o que os Suiços têm (hi beat, quartzo);

Os Suiços não têm tudo o que a Seiko tem (kinetic, solar, astron, springdrive)

Não percebeste o que quis dizer.

Não estou a comparar Nautilus, Royal Oak, etc...quem me dera poder comprar um destes....

Estou a falar do valor da marca, em termos de inovação, e nisso a Seiko está milhas dos suiços.

A Seiko tem tudo o que os Suiços têm (hi beat, quartzo);

Os Suiços não têm tudo o que a Seiko tem (kinetic, solar, astron, springdrive)
Da me as grandes inovações da Rolex nos ultimos anos, por exemplo.

A Seiko tem uma historia também bastante rica, informa-te melhor, antes de comparares a Seiko à VW....

Eu gosto da Seiko. Tenho vários. Mas não vale a pena exagerar. Os movimentos 4R e 6R não são nada de especial. Um ETA no geral está uns furos acima. Tenho um relógio com um ETA 2892 e esse é de facto um movimento impressionante pela espessura, pela decoração. E é um relogio com um preço comparável a um Sumo daquelas series especiais tipo twilight blue de que gosto bastante.

O 4R35 é um movimento genérico, vulgaríssimo, feito 100% por máquinas automáticas. Destaca-se por ser barato e por ser fiável. A sua precisão é muito variável, depende muito da grau de atividade de quem o usa. Se for mais sedentário pode atrasar. Se for mais dinâmico pode adiantar. Tem uma espessura elevada comparativamente. O 6R é superior mas não sei se será melhor que um miyota 9015 por exemplo.

O Spring drive para mim é um logro. É um movimento mecânico pilotado por um cristal de quartzo. A sua precisão dever-se ao cristal de quartzo não a precisão do mecanismo. Para mim é algo como fazer batota. O solar não sei quem inventou, se a Seiko se a Citizen mas esta última usa muito mais esta tecnologia com o eco-drive. O kinetic sim, é de fato único. O princípio do relógio automático aplicado ao relógio de quartzo. Tem um problema. Se guardares um relógio automático na gaveta ele para e é tudo. Um kinetic se parar e descarregar completamente pode ser complicado. Tens mesmo de o usar diariamente ou quase.

O que escrevi não quer dizer que não tenha uma grande admiração pela marca e a considere uma excelente marca de relógios. É uma das minhas preferidas. Tenho 2 presage, um Seiko 5, um titanium, 2 kinetic… e ainda me falta um diver. Possivelmente será um sumo. Também gostava de ter um Alpinist desta nova série.

Eu gosto da Seiko. Tenho vários. Mas não vale a pena exagerar. Os movimentos 4R e 6R não são nada de especial. Um ETA no geral está uns furos acima. Tenho um relógio com um ETA 2892 e esse é de facto um movimento impressionante pela espessura, pela decoração. E é um relogio com um preço comparável a um Sumo daquelas series especiais tipo twilight blue de que gosto bastante.

O 4R35 é um movimento genérico, vulgaríssimo, feito 100% por máquinas automáticas. Destaca-se por ser barato e por ser fiável. A sua precisão é muito variável, depende muito da grau de atividade de quem o usa. Se for mais sedentário pode atrasar. Se for mais dinâmico pode adiantar. Tem uma espessura elevada comparativamente. O 6R é superior mas não sei se será melhor que um miyota 9015 por exemplo.

O Spring drive para mim é um logro. É um movimento mecânico pilotado por um cristal de quartzo. A sua precisão dever-se ao cristal de quartzo não a precisão do mecanismo. Para mim é algo como fazer batota. O solar não sei quem inventou, se a Seiko se a Citizen mas esta última usa muito mais esta tecnologia com o eco-drive. O kinetic sim, é de fato único. O princípio do relógio automático aplicado ao relógio de quartzo. Tem um problema. Se guardares um relógio automático na gaveta ele para e é tudo. Um kinetic se parar e descarregar completamente pode ser complicado. Tens mesmo de o usar diariamente ou quase.

O que escrevi não quer dizer que não tenha uma grande admiração pela marca e a considere uma excelente marca de relógios. É uma das minhas preferidas. Tenho 2 presage, um Seiko 5, um titanium, 2 kinetic… e ainda me falta um diver. Possivelmente será um sumo. Também gostava de ter um Alpinist desta nova série.

Não disse nenhuma mentira. Mas sejamos realistas . Na gama mais alta mecânica a Seiko já tem outro standart. Agora tudo tem q ter um price point

Voltar
Superior