Ccorreia
Well-known member
Marcas suíças na gama de preços da Longines, o que é que há?
Ou seja, marcas com automáticos de entrada a 1000-1500.
A Tag e a Oris já estão um pouco acima deste price range, parece-me.
Glycine ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também tenho Longines ( Hidroconquest), mas gosto bem mais do Sumo, que resulta ser bem mais baratinho e tudo;
E tem de ser suiço?
Eu para essa gama de preços espreitava os Prospex da Seiko. Tens até abaixo desse valor...e Seiko é tudo inhouse;
E para gamas maiores também, sou algo Seiko addict...qualquer dia perco a cabeça num LX...
Também tenho Longines ( Hidroconquest), mas gosto bem mais do Sumo, que resulta ser bem mais baratinho e tudo;
acho alguma piada aos Combat sub em bronze e/ou aos GMTGlycine ?
Tenho ideia que o design deste relógio é "famoso", i.e., tem copyright e tudo. Estou enganado?
EDIT: pois, é mesmo (em inglês: https://en.wikipedia.org/wiki/Swiss_railway_clock )
Sim, por isso é que deixei a provocação ao nferrari.
Já tive dois destes Mondaine e voltarei a ter de novo, gosto muito do design e da história ligada à ferrovia (ou não fosse filho de um ferromodelista).
E porquê, já agora?
Talvez por a Seiko ser uma marca independente que está há decadas na vanguarda da inovação da relojoaria. A Longines está há muitos anos à sombra do grupo swatch, utiliza os calibres “chapa 5” do grupo e se não fosse isso talvez já tivesse falido. Não tem inovado nada, limita-se a vender a receita do grupo Swatch e a viver da imagem que conquistou noutras épocas.
Nem mais! A Seiko, até os cristais de quartzo cria in-house. A Seiko não usa calibres genericos, é tudo made by Seiko. Em termos de valor de horologia, vale mais um Seiko 5 com calibre 4R35 de 200 paus, que um Hidroconquest de 1400paus de calibre genérico...
A inovação da Seiko é outro factor diferenciador: É kinetic,astron, springdrive....nenhuma casa suiça lhes chega aos calcanhares.
E porquê, já agora?
Não percebeste o que quis dizer.WTF!!! []
Comparar a relojoaria Suíça, com a Seiko uma marca generalista, é como comparar a Ferrari com a VW...
Constellation, ou Speedmaster da Omega, o Golden Ellipse, Nautillus, Calatrava da Patek Philippe, o Royal Oak da Audemars Piguet, o Ingenieur da IWC, o Daytona ou o Submariner da Rolex, só para citar estes, vendem-se há 50 anos!!!
A história da relojoaria está na Suiça, e isto sem qualquer desprimor para a Seiko que em 1969 ia rebentando com a Relojoaria de todo o mundo, com o seu movimento Quartz.
Eu adoraria ter um Grand Seiko Spring Drive por exemplo.....
Da me as grandes inovações da Rolex nos ultimos anos, por exemplo.Não percebeste o que quis dizer.
Não estou a comparar Nautilus, Royal Oak, etc...quem me dera poder comprar um destes....
Estou a falar do valor da marca, em termos de inovação, e nisso a Seiko está milhas dos suiços.
A Seiko tem tudo o que os Suiços têm (hi beat, quartzo);
Os Suiços não têm tudo o que a Seiko tem (kinetic, solar, astron, springdrive)
Eu gosto da Seiko. Tenho vários. Mas não vale a pena exagerar. Os movimentos 4R e 6R não são nada de especial. Um ETA no geral está uns furos acima. Tenho um relógio com um ETA 2892 e esse é de facto um movimento impressionante pela espessura, pela decoração. E é um relogio com um preço comparável a um Sumo daquelas series especiais tipo twilight blue de que gosto bastante.
O 4R35 é um movimento genérico, vulgaríssimo, feito 100% por máquinas automáticas. Destaca-se por ser barato e por ser fiável. A sua precisão é muito variável, depende muito da grau de atividade de quem o usa. Se for mais sedentário pode atrasar. Se for mais dinâmico pode adiantar. Tem uma espessura elevada comparativamente. O 6R é superior mas não sei se será melhor que um miyota 9015 por exemplo.
O Spring drive para mim é um logro. É um movimento mecânico pilotado por um cristal de quartzo. A sua precisão dever-se ao cristal de quartzo não a precisão do mecanismo. Para mim é algo como fazer batota. O solar não sei quem inventou, se a Seiko se a Citizen mas esta última usa muito mais esta tecnologia com o eco-drive. O kinetic sim, é de fato único. O princípio do relógio automático aplicado ao relógio de quartzo. Tem um problema. Se guardares um relógio automático na gaveta ele para e é tudo. Um kinetic se parar e descarregar completamente pode ser complicado. Tens mesmo de o usar diariamente ou quase.
O que escrevi não quer dizer que não tenha uma grande admiração pela marca e a considere uma excelente marca de relógios. É uma das minhas preferidas. Tenho 2 presage, um Seiko 5, um titanium, 2 kinetic… e ainda me falta um diver. Possivelmente será um sumo. Também gostava de ter um Alpinist desta nova série.