Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

(acho que tás a a ser irónico).

Não me parece ser versões numeradas, há 11 modelos para 11 planetas.

Ao preço de 250€ será o Swatch mais caro de todos.

Mas como a Omega pertence ao grupo Swatch, eles fazem o que entenderem..

Têm caixa em plástico portanto não serão assim tão confundíveis.

Sendo a OMEGA propriedade do grupo Swatch, a questão de fundo não é essa, é mesmo a possibilidade de mix de peça, a percepção do comprador asiático será a compra, são compradores de faixa etária baixa (jovens), da OMEGA Jbranco.

Vejo-os a esvaziar a boutique da Swatch em pleno Grote Markt, após tour a outras relojoarias ávidas de estoirarem stock de calibre, [:D]

Não levem a mal, adorei os relógios, e curiosamente os 2 mais femininos são lindíssimos (o rosa e o azul Tiffany), até me vejo a comprar como presente, mas numa marca que se estava a tentar posicionar upmarket e mais próxima da Rolex, por exemplo, parece ser dar um tiro no pé muito grande.

Sim, no short term vai atrair muitos jovens para entry level Omegas... Mas e no long term, será que alguém na dúvida entre um Omega de 12k e um Rolex, não vai pensar "esta é a marca dos putos e dos relógios de plástico, vou antes por ali".

Este é um mercado de "perceived value" acima de tudo!

Não levem a mal, adorei os relógios, e curiosamente os 2 mais femininos são lindíssimos (o rosa e o azul Tiffany), até me vejo a comprar como presente, mas numa marca que se estava a tentar posicionar upmarket e mais próxima da Rolex, por exemplo, parece ser dar um tiro no pé muito grande.

Sim, no short term vai atrair muitos jovens para entry level Omegas... Mas e no long term, será que alguém na dúvida entre um Omega de 12k e um Rolex, não vai pensar "esta é a marca dos putos e dos relógios de plástico, vou antes por ali".

Não usando tantos termos bonitos, vejo isso dessa forma. Tudo uma questão de imagem, e ao meter produto barato numa marca/empresa (que penso que é) conhecida por ter uma imagem premium, esta é uma jogada estranha.

O 330i já começou a pensar em vender o dele antes que perca valor.[:p]

Concordo!

Não sei se esta é uma experiência a repetir por parte da Omega e tenho até dificuldade em perceber o racional por detrás disto. O racional para a Omega.

Se for "uma vez sem exemplo" acho que não vai causar danos reputacionais graves e acho que o mais lógico até seria fazer disto uma edição limitada.

Ao fazeres este modelo entry level podes chegar a um cliente que vê este modelo como porta de entrada na marca e que daqui a uns anos pode comprar um dos modelos das coleções regulares (que custam 15x mais que este Swomega).

Se calhar eu até sou o cliente alvo desta manobra de diversão. [:)]

A Mercedes tem o classe A e a Maybach, e ainda os Smart. Não me parece ser por aí.

A Rolex tem um mercado completamente parvo. Eu até gosto imenso do Explorer de 36mm ou do OP mas não existem à venda... :sh)

Portanto a opção entre um Omega e um Rolex será sempre um Omega porque pura e simplesmente não consegues ir a uma loja e simplesmente comprar um Rolex.

A Mercedes tem o classe A e a Maybach, e ainda os Smart. Não me parece ser por aí.

A Rolex tem um mercado completamente parvo. Eu até gosto imenso do Explorer de 36mm ou do OP mas não existem à venda... :sh)

Portanto a opção entre um Omega e um Rolex será sempre um Omega porque pura e simplesmente não consegues ir a uma loja e simplesmente comprar um Rolex.
E no entanto detém 29% do mercado, são 4x maiores que a Omega, fascinante não é!

E não foi a diluir a marca que o conseguiram! Aliás a Omega com tanto tiro no pé, no ano passado até foram ultrapassados pela Cartier!

E no entanto detém 29% do mercado, são 4x maiores que a Omega, fascinante não é!

E não foi a diluir a marca que o conseguiram! Aliás a Omega com tanto tiro no pé, no ano passado até foram ultrapassados pela Cartier!

Pois, mas quem é que os compra? São investidores?

Já agora onde é que eu posso consultar esses dados.

Para deitar, literalmente, mais gasolina na fogueira:
22ea819c035de4119a25cbf95e66faca.jpg

Só vendem em lojas físicas, fdx! [8b] Vou mesmo já fazer 200 km de carro para cada lado para comprar um Swatch. Fica mais cara a viagem do que o relógio, ao preço que a gasolina está...

Voltar
Superior