Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

É pratico. Gosto de saber porque é que o telemovel apitou sem ter de interagir com ele, sem parar o que estou a fazer.
Mas o principal motivo é fitness tracking. Contar passos, cronometro, temporizador, ver temperatura rapido, etc

Ao olhar para o relógio já paraste o que estavas a fazer... Apenas para chegar à conclusão que vais ter de ler e responder no tlm...

Fitness tracking? Tlm...
Contar passos? Tlm...
Temporizador? Tlm...
Temperatura? Tlm...

tenho usado mais para medir a frequencia cardiaca. houve uma altura que estava com arritmias bastante pronunciadas, e depois fiquei com a panca de estar a ter alguma coisa. quando fiz exames e análises, o médico aconselhou-me a comprar um e ir vigiando. As vezes uso, outras vezes nem por isso.

Ao olhar para o relógio já paraste o que estavas a fazer... Apenas para chegar à conclusão que vais ter de ler e responder no tlm...

Fitness tracking? Tlm...
Contar passos? Tlm...
Temporizador? Tlm...
Temperatura? Tlm...

Não paro o que estou a fazer no sentido em que apenas olho para o pulso em vez de ir ao telemóvel distrair-me com mais 10 notificações.

Tudo o resto faz se com o telemóvel, mas não é tão prático. No ginásio não gosto de usar telemóvel, e é muito mais prático ter usar o relógio.
Contar passos o telemóvel fá-lo - quando estás com ele. Muitas vezes não estou :)

Habituei-me ao conforto da utilização do smartwatch no dia-a-dia e agora os "automáticos" passam a vida no "watch winder" .

Última edição:
Tenho aqui um relógio Tissot cuja pilha faleceu. Fui à loja tentar mudar a pilha e pediram-me 27 € ! :sh)

Isto dá para mudar numa loja generalista, certo?

Se isso é só uma mudança de bateria então é assalto à mão armada!
Costumo mudar as pilhas por 2€ (marca Renata) num relojoeiro.

Tenho aqui um relógio Tissot cuja pilha faleceu. Fui à loja tentar mudar a pilha e pediram-me 27 € ! :sh)

Se isso é só uma mudança de bateria então é assalto à mão armada!
Costumo mudar as pilhas por 2€ (marca Renata) num relojoeiro.

Aqui em Lisboa o preço costuma andar pelos 5 euros. Sei que há relógios com pilhas maiores e que duram mais tempo, outras são menos vulgares...

Aqui,Suiça pago 100CHF,mas ao mudarem a pilha também mudam a junta de estanquidade do capôt do relógio,e qualquer parte do mundo é o que qualquer representante da Tissot faz.

Por falar da Tissot,todos os meus 3 Touch morreram,dizem que não se deve deixar a pilha ir a um nivel muito baixo,mas de certeza que todos eles devem ter um "vício"... .

Generalistas aqui por exemplo não mudam pilhas aos Citizen,e uma simples pilha custa 20 CHF a mudar em qualquer ourivesaria,boitique de relógios.

Eu costumo encomendar online de uma loja em Genebra pilhas da Renata,ou Energizer Lithium e mudo eu os que consigo mudar.

Aqui,Suiça pago 100CHF,mas ao mudarem a pilha também mudam a junta de estanquidade do capôt do relógio,e qualquer parte do mundo é o que qualquer representante da Tissot faz.

Pois, ele falaram nisso e num teste de estanquidade.

Mas eu não vou mergulhar com o relógio, quero lá saber disso.

Pois, ele falaram nisso e num teste de estanquidade.

Mas eu não vou mergulhar com o relógio, quero lá saber disso.

Atenção que os testes e vedantes não é só para quem mergulha!

Se o relógio não estiver estanque até a lavar as mãos pode entrar água.

Muitas pessoas já trocaram apenas a pilha e depois arrependem-se.

Atenção que os testes e vedantes não é só para quem mergulha!

Se o relógio não estiver estanque até a lavar as mãos pode entrar água.

Muitas pessoas já trocaram apenas a pilha e depois arrependem-se.
Precisamente, trocar uma pilha aos meus gshock ou a um seiko sportura os relógios vão sempre à fábrica, é caro mas é o que é.

Não compro mais relógios a pilhas, são uma dor de cabeça constante.

Ainda agora deixei o meu seamaster “bond” para mudar a pilha e teste de estanquecidade no sítio do costume.

Ficou também o B&M para fazer revisão. Não o uso , mas se nada dizer aquilo ainda se estraga…E o relógio diz-me muito.

É um abuso, um relojoeiro "tradicional" consegue fazer isso a um preço muito mais em conta se tiver acesso a peças...a política do grupo Swatch implica que não tem.

Para mim seria mas para quem tem 5 ou 6 mil euros para dar por um relógio também deve ter 750 para pagar a revisão. Neste tipo de relógios grande parte do valor vai para o ostentar da marca, impostos se os pagar, etc. Muitas vezes a qualidade e fiabilidade nem são por aí alem.

Para a minha bolsa choca-me mais pedirem 90 ou 100 euros para uma revisão/ajuste a um relógio com um vulgar 4R35 que novo se calhar custa uma pequena fração desse valor...

Voltar
Superior