jfangio
Suspenso
Diria que é uma mistura de tudo... falando por mim, que sou o único gajo que conheço mais intimamente... e mesmo isso não muito bem... gosto de relógios mecânicos e detesto ("cum grano salis", claro) smartwatches... mas tendo a gostar mais de coisas analógicas, que digitais...
Para mim, saber que ali por baixo do mostrador estão rodas e rodinhas, peças e pecinhas, alavancas, molas e forquilhas... que, cortadas e desenhadas com precisão, contam o tempo com o rigor que um bom automático conta, é uma coisa fascinante.
Se gosto de ter uma peça que, em cima disso, tenha um nome/marca que me faça sentir satisfeito e realizado, claro que sim... que me faça sentir que trabalhei para ganhar o guito, que conquistei pelos meus meios o direito de afivelar um produto de luxo ao meu pulso, clarissimamente que sim... gosto de ter objcetivos na minha vida... mesmo que saiba que estarão fora do meu alcance... e o luxo, a marca, o branding desempenham um papel muito importante nisso... nem que seja para nos arrancar do cinzentismo da vida de trabalho que se leva...
Gosto de marcas, especialmente se há muito "sumo" por trás delas..
Gosto de uma pessoa que não tem pudor em admitir que compra algo pelo estatuto porque lhe dá prazer. Não se vê muito.