Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Sim colega. Muitos jovens fogem desse tipo de relogios com lupa porque inconscientemente acham-nos p velhos. Era assim como eu os via nos meus 20 e poucos anos. Tirei a lupa a esse Citizen e de repente ficou um relogio atualizado p a geração nova q quer embarcar nesse estilo de relogios.

Este Rolex Vale em after market, 15 a 20% Retail.
Se lhe tirares a lupa (cyclope) não o vendes por mais de retail de certeza. Por isso não valoriza em nada fazeres isso. Muito menos ter mais mercado de "jovens".
Tudo o que sejam alterações que não sejam de fábrica só desvalorizam relógios.
Há casos em que a malta do Rap faz um "icing" a um relógio e no final o relógio vale menos que os diamantes em si...

Este Rolex Vale em after market, 15 a 20% Retail.
Se lhe tirares a lupa (cyclope) não o vendes por mais de retail de certeza. Por isso não valoriza em nada fazeres isso. Muito menos ter mais mercado de "jovens".
Tudo o que sejam alterações que não sejam de fábrica só desvalorizam relógios.
Há casos em que a malta do Rap faz um "icing" a um relógio e no final o relógio vale menos que os diamantes em si...

Queres dizer que vale mais 15 a 20% ?

Há alguns rolex com essa opção quando se configuram, mas eu acho a lupa uma característica quase intrínseca dos relógios em questão.

Não é preciso [:)][:)], parabéns é qd um gajo faz anos ou é pai! E quando se reforma, também acho que aplica...

Deixa-me ser eu a decidir quando dou Parabéns .... [:blush:]

E a propósito, ... Parabéns Rasec !!! é um relógio fantástico, toma bem conta dele para poder durar umas gerações, [;)]

Queres falar um bocadinho do processo de decisão e compra ? Também consideraste o Submariner e o GMT master II ?

Deixa-me ser eu a decidir quando dou Parabéns .... [:blush:]

E a propósito, ... Parabéns Rasec !!! é um relógio fantástico, toma bem conta dele para poder durar umas gerações, [;)]

Queres falar um bocadinho do processo de decisão e compra ? Também consideraste o Submariner e o GMT master II ?

Sempre gostei do esquema de cores deste modelo em específico, encomendei e esperei 9 meses por ele. Gosto especialmente dele para usar numa bracelete de borracha!

Sub e GMTII, tenho um de cada.

Sempre gostei do esquema de cores deste modelo em específico, encomendei e esperei 9 meses por ele. Gosto especialmente dele para usar numa bracelete de borracha!

Ahhh ok, estás bastante à frente então ! Pensei que era o primeiro Rolex.

Já agora é de 42 ou de 40 mm ? parece de 40 ....

Falta um Daytona [:p]

Ahhh ok, estás bastante à frente então ! Pensei que era o primeiro Rolex.

Já agora é de 42 ou de 40 mm ? parece de 40 ....

Falta um Daytona [:p]

O YM nesta combinação de cores só existe em 37 e 40, o meu é 40.

O Daytona não é bem o meu estilo de relógio, compraria se mo vendessem a preço de retalho, mas só gosto mesmo da versão em branco/aço, e essa é quase impossível em retalho. Preferia outras coisas.

Como é óbvio, é uma ideia de "meda", mas cada um com as suas teorias, é respeitar. [:)][:)]

Mais um aqui que retira o cyclop dos relógios portanto será antes um comentário de "meda".

Não retiro por achar que é para velhos mas porque torna inestético a face do relogio, uma bossa numa superficie plana estraga a filosofia do mostrador, mais valia aumentar a janela da data e ficava muito melhor.

O ultimo que vendi esteve mais de um mês listado sem qualquer tipo de licitação, depois de ter retirado o cyclop foi um instante enquanto foi vendido. Foi acima do preço de quem me ofereceu pagou, portanto as vossas teorias valem o que valem.

Podes, se assim o entenderes claro, desenvolver um pouco mais essa encomenda?

Tens histórico com a loja em questão?

Podes, se assim o entenderes claro, desenvolver um pouco mais essa encomenda?

Tens histórico com a loja em questão?

O relogio em questao nao é particularmente difícil de arranjar. Um Sub, ou pior um GMT ou ainda muito pior um Daytona sao incrivelmente mais dificeis de obter.

Estou em processo, já há uns tempos, de obter um GMTII e sinto que estou próximo, mas depois quanto o tiver venho partilhar o pain in the ass (and in the wallet) que o processo todo tem sido.

Ontem reparei que o Roger Schmidt, treinador do Benfica tem um belo Pateck Philippe Nautilus.

É o único relógio da marca que me chama a atenção, bela escolha. Pareceu-me este assim:

Naultilus-Crono.jpg

Anexos

• Nautilus.jpg
    Nautilus.jpg
    85,6KB · Visualizações: 0
Última edição:
Estou em processo, já há uns tempos, de obter um GMTII e sinto que estou próximo, mas depois quanto o tiver venho partilhar o pain in the ass (and in the wallet) que o processo todo tem sido.

Sentes que estás próximo ? [:D]

Ou eles disseram que está quase ?

Tenho ideia que para esse o "normal" através de um representante será entre 1 e 2 anos ?

Sem comprares mais nada, esse 1 a 2 anos passam a nunca. [:D]

Pq é que achas que o Ratcher diz que depois partilha o pain in the wallet que tem sido. [:)]

Tenho um amigo que mostrou interesse num (creio que Submariner) numa ourivesaria "Torres Joalheiro" e ligaram-lhe 1 ano e tal depois. Na altura ele disse-lhes que naquele momento não queria comprar, talvez mais tarde e nunca mais lhe ligaram.

Depois há o mercado não oficial em que para esses relógios se paga mais 15/20% (creio) como referiste. Não é ?

Tenho um amigo que mostrou interesse num (creio que Submariner) numa ourivesaria "Torres Joalheiro" e ligaram-lhe 1 ano e tal depois. Na altura ele disse-lhes que naquele momento não queria comprar, talvez mais tarde e nunca mais lhe ligaram.

Depois há o mercado não oficial em que para esses relógios se paga mais 15/20% (creio) como referiste. Não é ?

Um GMT sem qualquer nome na casa diria só com muita sorte ou um engano da joalharia a telefonar. [:D]
Não faço ideia da lista, mas haverá certamente uma lista com dezenas de clientes da casa à espera... Por isso não ser cliente e receber a chamada é como jogar no euromilhões.

Sim o relógio tem sempre um mercado paralelo, os 15-20% era em relaçã ao YM-40 acima, há outros com mais margem positiva e há os que têm margem negativa.
Mas um GMT chegam a valer mais de 50% acima de Retail. Penso que o Pepsi continua a ter mais procura, o Batman também , ou Batgirl (depende da perspectiva de nome). O Lefty chegou a valer 500% em cima de Retail :sh) Hoje mesmo assim acho que ainda é o GMT mais valorizado, mas também porque haverá menos oferta e há muita gente que pagou os tais 200/300/500% acima e agora não querem assumir uma perda grande.

Sentes que estás próximo ? [:D]

Ou eles disseram que está quase ?

Tenho ideia que para esse o "normal" através de um representante será entre 1 e 2 anos ?
Pelas conversas vais percebendo se a coisa está a avançar ou não.

Um modelo de aço sem comprares mais nada não demora só uns anos, é mesmo infinito. A gastar em paralelo 1-2 anos, dependendo de quanto estiveres disposto a gastar.

Quanto ao Nautilos, esse é o relógio que se encomenda para os filhos 😂

Um GMT sem qualquer nome na casa diria só com muita sorte ou um engano da joalharia a telefonar. [:D]
Não faço ideia da lista, mas haverá certamente uma lista com dezenas de clientes da casa à espera... Por isso não ser cliente e receber a chamada é como jogar no euromilhões.

Sim o relógio tem sempre um mercado paralelo, os 15-20% era em relaçã ao YM-40 acima, há outros com mais margem positiva e há os que têm margem negativa.
Mas um GMT chegam a valer mais de 50% acima de Retail. Penso que o Pepsi continua a ter mais procura, o Batman também , ou Batgirl (depende da perspectiva de nome). O Lefty chegou a valer 500% em cima de Retail :sh) Hoje mesmo assim acho que ainda é o GMT mais valorizado, mas também porque haverá menos oferta e há muita gente que pagou os tais 200/300/500% acima e agora não querem assumir uma perda grande.
É isso mesmo. Há 6/7 anos era fácil comprar um Rolex qualquer, hoje podes mesmo esquecer. Lista de espera é a maior treta que já ouvi, ou eles ganham algo em troca ou nunca vês os modelos bons. Uma loja deve receber 1 a 3 Daytonas por ano, é colocar em perspectiva. É a mesma coisa que com os Porsche GT, tudo a tentar maximizar o negócio.

Eu quando quis encomendar o meu foram muito honestos e disseram-me logo que podia encomendar tudo menos 2 relógios, Daytona e Pepsi. Eu encomendei o Batgirl, que não é fácil mas ainda assim consideravelmente mais fácil que o Pepsi (o Pepsi é o meu preferido). Preenchi umas cenas para me meterem na lista de espera e fui comprando umas coisas que eram oportunas aqui e ali. Já passou mais de um ano, estive lá há pouco tempo, e ainda tenho de suar mais um bocado para lá chegar… mas quando se começou a falar em alguns valores a conversa IMEDIATAMENTE passou de “ah mas a lista tem de se cumprir” para “para quando o precisa mesmo?” Por isso é que digo que a lista é treta.

Claro que um gajo pode tentar inventar um esquema de histórias e mentiras e fazer-se passar por isto e aquilo e conseguir tudo (há imensa gente nisto), mas não é o meu perfil. Não vou implorar para me deixarem gastar 10.000€… num relógio.

Voltar
Superior