Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Não é o que o mercado diz, alterações / aftermarket desvalorizam um Rolex.

A única sorte para o vendedor é isso ser reversível com vidro novo mais revisão, antes de o revender, para não afastar clientes…

hipótese número um:
comprar o Rolex sem alterações, num sítio de confiança
hipótese número dois:
comprar o Rolex com alterações aftermarket a um preço superior, a um gajo com “lábia”

de facto o mercado de bens usados em Portugal é um caso à parte

E é acredita. Talvez andes neste mundo "das horas" à pouco tempo p teres noção disso [;)]

Está de volta , esperemos que seja desta que para de adiantar.

Dos Tissot que tenho só dois é que estão a funcionar sem problemas.

Tenho três Touch que simplesmente deixaram de funcionar,gastei mais de 300 CHF só para os pôr operacionais novamente.

O relógio que mais prazer me dá é o velhinho GS62 que era do meu falecido pai,é de 64 e funciona sem falhas.

A minha dúvida, era uma questão genuína, era porque não consideraste comprar um novo num grey dealer

Achas que há alguma diferença entre novo em ambos os lados?

Eu estive quase a fechar um em Novembro, estive com esse reticência de novo vs “quase novo”. Acho que depende da forma como se esteja a pensar usar o relógio

Na prática:
Um é novo comprado no distribuidor oficial, onde atualmente tiram os autocolantes à tua frente, a garantia começa a contar nesse dia.
e outro não é novo, mas tem garantia da marca e visualmente é igual ao novo.
Mas, se comprado num sítio de confiança, para o comprador acaba a ser a mesma coisa, a partir do momento da transmissão de posse.

Agora já não se coloca o nome do comprador no cartão da garantia, que era a maior diferença.

Sobre os preços, é o mercado livre:
Há uns anos os yachtmaster andavam a 30% off no grey market e ninguém se importava de comprar fora das lojas oficiais…

a única recomendação que tenho é evitar Portugal, por motivo de preço.
mas cada um sabe de si.

os preços dos novos têm subido acima da inflação.. pelo que esperar 1-3 anos pode se traduzir em vir a comprar o mesmo relógio 2-3k mais caro que o preço à data que se entrou na lista de espera.
Ou descontinuarem a referência etc etc…
por isso, é que no caso do BLNR, pela diferença de preço atual 3000€, mais vale pagar. E ficar a gozar o relógio. Ninguém que esteja para dar 11k por uma joia que diz as horas pior que um Casio de 10 paus, não poderá dar também 14k.

FAQs:
P: Mas eu quero criar um histórico de compras com a loja para ter acesso ao modelo X e Y, depois. Não quero só 1. Depois deste é fácil não é?
R: quando se compra o modelo “difícil de arranjar” é preciso voltar a comprar “coisas indesejáveis” até ser considerado para outro “modelo difícil de arranjar”. E depois de se criar esse ciclo.. é difícil não repetir.

P: um daytona branco de aço é o mais difícil de arranjar na marca?
R: não, de longe, há níveis acima

P: estes sacanas da Rolex. Eu tenho dinheiro na conta, têm de me vender um, certo?
R: não, há marcas com comportamentos piores e mais caras. O pior é que às vezes o fazem em boutiques detidas pela própria marca.

P: saio a ganhar se comprar jóias ou relógios não populares, em vez de pagar “a mais” por um relógio, certo?
R: depende, por exemplo comprar um Omega a retalho ou uma joia de 10k que vale 2k derretida, costumam trazer um “prejuízo” maior do que comprar. Sem contar com o valor que não se perde, mas que se teve de pagar.

P: como resolver?
R: viajar no tempo até antes de 2016. Sempre é melhor que deixar de comprar Rolex para ir comprar relógios piores a preços quase parecidos. Ou estar a falar em value for money em jóias inúteis.

É verdade, mas julgo que foi mais esquecimento que outra coisa.

Quanto ao resto também equacionei comprar um usado e usar até ao novo chegar, custaria “zero”, mas decidi esperar, até porque não tenho urgência em ter o relógio. E na altura que mostrei interessa andava quase nos 20k os GMT (desde então levou um tombo o mercado, como é sabido)

Cada um sabe de si claro.
Não haverá problema desde que não descontinuem o BLNR..

Mesmo quem recebe platinas tem de comprar algo mais desagradável de vez em quando, faz parte do jogo 🙂 um dos meus melhores amigos tem um, aliás, muito mais que isso, e ainda há uns tempos teve de levar um Panerai horroroso pra fazer “pacote”.

As valorizações são me indiferentes no sentido que não quero vender, embora seja sempre preferível ter coisas que mantenham valor (em vez de perder). -> por isso é que estou sempre a dizer à mulher que tem de vir pra cá um GT3 😄😅

Última edição:
Na prática:
Um é novo comprado no distribuidor oficial, onde atualmente tiram os autocolantes à tua frente, a garantia começa a contar nesse dia.
e outro não é novo, mas tem garantia da marca e visualmente é igual ao novo.
Mas, se comprado num sítio de confiança, para o comprador acaba a ser a mesma coisa, a partir do momento da transmissão de posse.

Agora já não se coloca o nome do comprador no cartão da garantia, que era a maior diferença.

Sobre os preços, é o mercado livre:
Há uns anos os yachtmaster andavam a 30% off no grey market e ninguém se importava de comprar fora das lojas oficiais…

a única recomendação que tenho é evitar Portugal, por motivo de preço.
mas cada um sabe de si.

os preços dos novos têm subido acima da inflação.. pelo que esperar 1-3 anos pode se traduzir em vir a comprar o mesmo relógio 2-3k mais caro que o preço à data que se entrou na lista de espera.
Ou descontinuarem a referência etc etc…
por isso, é que no caso do BLNR, pela diferença de preço atual 3000€, mais vale pagar. E ficar a gozar o relógio. Ninguém que esteja para dar 11k por uma joia que diz as horas pior que um Casio de 10 paus, não poderá dar também 14k.

FAQs:
P: Mas eu quero criar um histórico de compras com a loja para ter acesso ao modelo X e Y, depois. Não quero só 1. Depois deste é fácil não é?
R: quando se compra o modelo “difícil de arranjar” é preciso voltar a comprar “coisas indesejáveis” até ser considerado para outro “modelo difícil de arranjar”. E depois de se criar esse ciclo.. é difícil não repetir.

P: um daytona branco de aço é o mais difícil de arranjar na marca?
R: não, de longe, há níveis acima

P: estes sacanas da Rolex. Eu tenho dinheiro na conta, têm de me vender um, certo?
R: não, há marcas com comportamentos piores e mais caras. O pior é que às vezes o fazem em boutiques detidas pela própria marca.

P: saio a ganhar se comprar jóias ou relógios não populares, em vez de pagar “a mais” por um relógio, certo?
R: depende, por exemplo comprar um Omega a retalho ou uma joia de 10k que vale 2k derretida, costumam trazer um “prejuízo” maior do que comprar. Sem contar com o valor que não se perde, mas que se teve de pagar.

P: como resolver?
R: viajar no tempo até antes de 2016. Sempre é melhor que deixar de comprar Rolex para ir comprar relógios piores a preços quase parecidos. Ou estar a falar em value for money em jóias inúteis.

Ía comprar no Watchtrader uk. Já tinha o exemplar específico visto

Pareceu-me terem boa reputação

Ía comprar no Watchtrader uk. Já tinha o exemplar específico visto

Pareceu-me terem boa reputação

Tens no Chrono24, de revendedores fidedignos e com excelentes Reviews, relógios a ser vendidos como novos e que não só foram usados, como foram polidos ligeiramente. Não há problema nisto, mas é bom ter isto em mente.

Raros sao os relógios que são vendidos sem nunca terem sido usados uma vez ou outra.

Tens no Chrono24, de revendedores fidedignos e com excelentes Reviews, relógios a ser vendidos como novos e que não só foram usados, como foram polidos ligeiramente. Não há problema nisto, mas é bom ter isto em mente.

Raros sao os relógios que são vendidos sem nunca terem sido usados uma vez ou outra.

Não acho que sejam raros.

Consegues arranjar de um dia para o outro, nos grandes revendedores, qualquer modelo em aço sub/gmt/Daytona novo, nunca usado.

Com factura de compra com 1/2/3 semanas do revendedor oficial.

Quando estive para fechar o BLNR um nunca usado 2023 vs um do mesmo ano já usado mas em estado que eles definiam “como novo” eram 500/600 libras de diferença. Com algumas marcas de uso de 2022 eram aproximadamente 1000 libras

Se já vendi um relogio sem cyclop mais caro q a sua compra em novo então já não sei o q dizer mais. Era Rolex? Não, não era mas vendeu-se. Portanto acredito q se fosse também o vendia acima do preço de compra.

Mesmo quem recebe platinas tem de comprar algo mais desagradável de vez em quando, faz parte do jogo 🙂 um dos meus melhores amigos tem um, aliás, muito mais que isso, e ainda há uns tempos teve de levar um Panerai horroroso pra fazer “pacote”.

As valorizações são me indiferentes no sentido que não quero vender, embora seja sempre preferível ter coisas que mantenham valor (em vez de perder). -> por isso é que estou sempre a dizer à mulher que tem de vir pra cá um GT3 😄😅

Depende de muitas variáveis. Há clientes de longa data que já levaram a sua conta de monos :D

Ainda há referências mais exóticas nessa marca. E marcas mais caras nas 2 cadeias de lojas que podem fazer esse pacote por cá. Há quem gaste mesmo muito nessas marcas.

Platina tem preço desajustado face às referências de ouro e são umas bigornas, mas eu aprecio :)

sobre a questão das valorizações..
99,9% dos relógios perde valor. Não o fazer, para mim, é um bónus agradável.

O GT3 deve ser agradável, racional, emocional, tudo ao mesmo tempo :D

Última edição:
Voltar
Superior