A minha dúvida, era uma questão genuína, era porque não consideraste comprar um novo num grey dealer
Achas que há alguma diferença entre novo em ambos os lados?
Eu estive quase a fechar um em Novembro, estive com esse reticência de novo vs “quase novo”. Acho que depende da forma como se esteja a pensar usar o relógio
Na prática:
Um é novo comprado no distribuidor oficial, onde atualmente tiram os autocolantes à tua frente, a garantia começa a contar nesse dia.
e outro não é novo, mas tem garantia da marca e visualmente é igual ao novo.
Mas, se comprado num sítio de confiança, para o comprador acaba a ser a mesma coisa, a partir do momento da transmissão de posse.
Agora já não se coloca o nome do comprador no cartão da garantia, que era a maior diferença.
Sobre os preços, é o mercado livre:
Há uns anos os yachtmaster andavam a 30% off no grey market e ninguém se importava de comprar fora das lojas oficiais…
a única recomendação que tenho é evitar Portugal, por motivo de preço.
mas cada um sabe de si.
os preços dos novos têm subido acima da inflação.. pelo que esperar 1-3 anos pode se traduzir em vir a comprar o mesmo relógio 2-3k mais caro que o preço à data que se entrou na lista de espera.
Ou descontinuarem a referência etc etc…
por isso, é que no caso do BLNR, pela diferença de preço
atual 3000€, mais vale pagar. E ficar a gozar o relógio. Ninguém que esteja para dar 11k por uma joia que diz as horas pior que um Casio de 10 paus, não poderá dar também 14k.
FAQs:
P: Mas eu quero criar um histórico de compras com a loja para ter acesso ao modelo X e Y, depois. Não quero só 1. Depois deste é fácil não é?
R: quando se compra o modelo “difícil de arranjar” é preciso voltar a comprar “coisas indesejáveis” até ser considerado para outro “modelo difícil de arranjar”. E depois de se criar esse ciclo.. é difícil não repetir.
P: um daytona branco de aço é o mais difícil de arranjar na marca?
R: não, de longe, há níveis acima
P: estes sacanas da Rolex. Eu tenho dinheiro na conta, têm de me vender um, certo?
R: não, há marcas com comportamentos piores e mais caras. O pior é que às vezes o fazem em boutiques detidas pela própria marca.
P: saio a ganhar se comprar jóias ou relógios não populares, em vez de pagar “a mais” por um relógio, certo?
R: depende, por exemplo comprar um Omega a retalho ou uma joia de 10k que vale 2k derretida, costumam trazer um “prejuízo” maior do que comprar. Sem contar com o valor que não se perde, mas que se teve de pagar.
P: como resolver?
R: viajar no tempo até antes de 2016. Sempre é melhor que deixar de comprar Rolex para ir comprar relógios piores a preços quase parecidos. Ou estar a falar em value for money em jóias inúteis.