Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Os relogios que comprei tambem foram sempre maioritariamente no Ebay [;)]

E mesmo vindos de HK, pagando taxas à entrada do país, compensaram-me largamente [:cool:]

Parabéns pelo Diver Pepsi! Esse relógio é de guerra mesmo (o movimento 7s26 já andou no Vietname no pulso dos GIs e sofreu poucas alterações até hoje!!!).

Desde muito cedo que tenho uma grande paixão por relogios.Tenho alguns relogios,alguns caros e outros baratos,alguns oferecidos outros comprados.
A ultima aquisição foi um IWC Portuguese Automatic em ouro rosa de 18 quilates (assim que puder tiro uma foto para postar no forum) e neste momento ambiciono ter um Hublot Big Bang em ouro rosa.

Cuica uma dúvida após um dia de utilização (12h), qual é a reserva de marcha que se pode considerar normal?

Julgo que a Reserva de Marcha total é de cerca de 44h...agora se consegues "dar corda" durante uma utilização de 12h é uma coisa diferente. Depende se fores um Desk Diver ou um tipo muito activo.
Em 2008 andei o mês de Novembro só com o meu Orange Monster (tb tem o 7s26) e antes do meio-dia já não carregava nada (andava nas obras da fábrica da Air-Liquide em Estarreja).
Não te esqueças que ainda estás a fazer a "rodagem" ao movimento, quando as peças acamarem ele vai ficar mais preciso...o meu passou de +16 para +5s/dia (tb foi regulado).

Por aqui é Desk work [;)]
Aproveitando os teus conhecimentos, há alguma forma de saber quando está "carregado"?
Ontem só andei com ele por pequenos períodos durante o dia (ainda não tinha acertado a bracelete) e aguentou praticamente toda a noite.

Obrigado!

Caros,

Venho aqui apresentar o meu problema:

Comprei um relógio Lacoste no dia 12/12/09 sendo que, como apreciador do Natal, o deixei ficar na árvore até ao dia 24 à noite. Nesse dia, ao abrir, vi que ele estava parado.

Como no dia seguinte seguia para a Terra dos meus pais, apenas fui tratar do assunto depois do meu regresso, penso eu que foi no f-d-s de 30/31 de Dezembro. Na loja disseram-me que teriam que enviar o relógio para o importador (Cronos) mas que deveria ser só pilha.

Na minha boa fé, assim deixei ir. Passadas duas semanas sem notícias, telefonei para a loja a qual me indicou que não tinham novidades mas que iam falar com a Cronos. No dia seguinte telefonam-me a dizer que não tinham dado a certeza do problema mas que era pilha. Passadas duas semanas, lá me telefonam para ir levantar o relógio (dia 03/02).

Chego à loja e qual não é o meu espanto quando me passam para a mão o relógio novamente parado. Basicamente, agora mexe-se na rodinha para acertar a hora e ele começa a trabalhar....durante 2/3/4h e volta a parar. 30 dias na cronos a arranjar e veio igual!!!!

Que posso eu fazer, visto que na minha boa fé de patêgo deixar passar os 30 dias para devolução por um "problema de pilha" que afinal é bastante mais? É que um relógio com este tipo de problema já nunca ficará bom de certeza...

Enfim....

pois tiveste azar..ás vezes termos boa fé e sermos simpáticos faz com que saimos prejudicados.
Resta apelar a boa fé da loja em que compraste e explicar a situação por escrito e exigir um relógio novo,visto nas tuas mãos não estár há mais de 30 dias.
Já deu para perceber que o relógio tem um defeito de fábrico é isso que deves alegar.
Se fores sócio deco liga para lá que eles sabem te dizer em termos legais se tens mesmo direito ou não.

comprei este:

1001842.jpg

Mandei vir do ebay este para os fim de semana e para andar a bater no TT.

Casio ProTrek Triple Sensor Titanium PRG-40T-7V:

PRG-40T-7V_MED.jpg

Tinha pancada com o Casio Pathfinder e o Citizen Promaster há que anos. Finalmente vou resolver um dos fetishes!

Voltar
Superior