Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

alguem sabe onde se pode comprar replicas na zona o porto e arredores... vi um amigo meu com um relogio da porche, nãodeveria de ser verdadeiro, mas gostei muito do relogio, e queria um igual...

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Boas,

Tb eu sou um apaixonado por relógios, mas só agora descobri este tópico.
Estou comprador de uma peça que me mostre as horas :D e dentro do meu univ€€rso,estabeleci um tecto até 250€.
Encontrei este modelo da Tissot que muito me agradou.PR 50 Chrono
Pergunto-vos, o que acham deste relógio e se alguém o tem.

http://www.boutiquedosrelogios.pt/d...oBO5dYGqhLtaDw+KemGa5sIBstsklMIweViFw3AjOmw==

Estéticamente para mim está optimo, pois adoro a combinação preto-vermelho.Ou não tivesse eu um veiculo estofado a preto com costuras vermelhas! [:p]
ó Alfamaniaco,já que estás numa de Tissot,que tál este:
2006101113315_T90_4_296_84.jpg

Tissot T-Race Moto GP-2006(tenho um da 1ª geração),acho-o um espectaculo,com o fundo em fibra de carbono e a decoração a vermelho(tanbem tenho estofos pretos cozidos a linha vermelha:D).
vê melhor aqui:http://www.tissot.ch/?mod_collectio...9/subid_0131/refid_T90_4_296_84/action_select

citação:Originalmente colocada por smartins

Eis alguns da minha colecção...
Falam mal das réplicas, mas quando estas são perfeitas nao me venham com larachas...
Até movimento crono alguns possuem.

909973263.jpg

Uma rélica NUNCA é perfeita... Qualquer conhecedor de relógios topa uma réplica á distância, sem ser preciso pegar nela!
Só pq tem Crono´quer dizer que são boas? O problema não é o aspecto ou as funções... É a alma do relógio, as complicações, os materiais.
As réplicas falham em muitos pormenores, esquemas de cores errados, ponteiros errados, etc etc etc.

Eu tenho uma réplica que me foi oferecida. Por vezes usu-a, mas não é algo que goste de mostrar. Pq muitos dos que compram réplicas andam a mostrar que têm X ou Y e afinal custou 50€l, mas pensam que são os maiores.

Perfiro gastar menos dinheiro, mas ter algo que gosto e que é o que tenho dinheiro para dar.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eis alguns da minha colecção...
Falam mal das réplicas, mas quando estas são perfeitas nao me venham com larachas...
Até movimento crono alguns possuem.

909973263.jpg

Uma rélica NUNCA é perfeita... Qualquer conhecedor de relógios topa uma réplica á distância, sem ser preciso pegar nela!
Só pq tem Crono´quer dizer que são boas? O problema não é o aspecto ou as funções... É a alma do relógio, as complicações, os materiais.
As réplicas falham em muitos pormenores, esquemas de cores errados, ponteiros errados, etc etc etc.

Eu tenho uma réplica que me foi oferecida. Por vezes usu-a, mas não é algo que goste de mostrar. Pq muitos dos que compram réplicas andam a mostrar que têm X ou Y e afinal custou 50#8364;l, mas pensam que são os maiores.

Perfiro gastar menos dinheiro, mas ter algo que gosto e que é o que tenho dinheiro para dar.
Va a www.watch321.com
Lá existem as melhores réplicas, com movimento Suíço e vidros em safira, mas depois tb existem as baratas.
Para se gostar de relógios não é preciso apenas comprar originais.
Tenho relógios originais, e a estima que lhes dou é igual à estima que dou às minhas réplicas.

Ah, e tudo o que compro, sejam relogios ou carros ou roupa, não é com a intenção de mostrar ou fazer ver algo a alguem.
Compro porque gosto.
Um abraço,

Ah, e tudo o que compro, sejam relogios ou carros ou roupa, não é com a intenção de mostrar ou fazer ver algo a alguem.
Compro porque gosto.
Um abraço,

Mas por exemplo vais comprar uma réplica de mercedes c220 á china ó pq gostas e não tens guito?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Compro porque gosto.
Um abraço,

Mas por exemplo vais comprar uma réplica de mercedes c220 á china ó pq gostas e não tens guito?
Carros sao carros e relogios sao relogios.
Mesmo os ricos se tiverem oportunidade compram replicas.
Temos como exemplo a feira que fazem em Cascais, em que as tias cheias de cacau mandam empregadas comprar imitaçoes de malas e afins.
Desculpa la nao ter lido as regras.

O tema das réplicas é interessante no sentido em que normalmente estão do lado da barricada os que só gostam de relógios originais por razões tão diversas quanto as dos direitos de autor ou o argumento do "é para quem pode" e do outro os que não conseguem justificar os custos dos genuinos ou simplesmente não podem lá chegar.

A crítica mais habitual ás réplicas consiste no facto de terem muito má qualidade. Este argumento peca pela ignorância de quem a profere - não vejam a palavra "ignorância" pelo seu tom pejorativo, mas tão somente pelo seu valor de face, ok? - pois na realidade existem peças de réplicas de qualidade notável. Para muitos o problema é que não custam os tais 50 dólares tão comuns em Canal St. ou Tailandia ou China ou Singapura ou até no Miau onde só dá vontade de rir de tão mau que se apanha por lá... de qualquer modo, das... boas... algumas custam para cima de 1500 dólares quando a réplica tem caixa e/ou bracelete em ouro maciço... mas por uns 250 já é possível aquirir peças muito boas em aço ou titânio. É preciso é saber encontrar quem e onde e neste negócio ilegal nem sempre é fácil... mas que existem réplicas de 99.9% sobre o original, disso podem ficar "descansados".

A título de nota pessoal, adoro relógios e tenho tanto peças genuinas como réplicas, onde a regra é: se a réplica é da melhor qualidade então... mais sobra para ter MAIS RELÓGIOS!!!!! LOL

@SilverArrow "Qualquer conhecedor de relógios topa uma réplica á distância, sem ser preciso pegar nela!"
Eu considero-me um conhecedor e deixa-me dizer que ás vezes tenho de dar algumas voltas ao relógio para ter a certeza se é ou não réplica. Não é inédito em muito boa casa relojoeira deste país aparecerem pessoas a pedir para fazer reparações de relógios e só depois de se abrir a caixa é que afinal se descobre que o movimento não é o correcto... e que se trata de réplica. Há coisas fantásticas não há?

citação:Originalmente colocada por Audio_NutNão é inédito em muito boa casa relojoeira deste país aparecerem pessoas a pedir para fazer reparações de relógios e só depois de se abrir a caixa é que afinal se descobre que o movimento não é o correcto... e que se trata de réplica. Há coisas fantásticas não há?

Por vezes tem mesmo que se abrir o relógio para se ver que é replica.

Sim, mas isso já estamos a falar de réplicas acima de 300€ e coisas assim!! São répliacs que não há em todo o lado e nem todos vendem! E devem ser apenas uns 5% do mercado de réplicas.

Eu quando falo de réplicas más, muitas vezes nem é na qualidade da peça em si. É em pequenos erros cometidos na sua criação! Como é preciso poupar em algum lado, por vezes não fazem as peças todas necessárias para um relógio, e usam peças de vários modelos. Vi um TAG de $150 trazido de Macau. Estva muito bem feito, o peso era o ideal, mostrei as 2 relegoeiros (da tanga) e ficaram contentes com o magnifico TAG e tal. Mostrei a uma pessoa amiga que está no ramo há mais de 25 anos e ela nem pegou nele. Disse logo os ponteiros do modelo XYTZ têm uma pinta vermelha no parte XPTO... Esse não tem. Isso é uma réplica. E era!! Depois esteve a examinar com atenção (sem abrir) e disse que estava bem feita. Mas que a tonalidade da cor de fundo tb não estava correcta, que era de facto azul, mas mais brilhante...

Por isso se vem muitos Breitlings no Miau com o ponteiro dos segundos ao contrario, ou seja, o B virado para a esquerda.
É como tudo, há réplicas excelentes e há as da tanga.

Correcto. A maioria das réplicas não vale o dinheiro que se pede por elas... a maioria das pessoas compra só por causa da marca que lá está e vão todas contentes. E por que não? Gostaram do relógio que viram... e usam-no.

As "boas" réplicas devem ser uma percentagem muito reduzida mesmo do mercado porque só os entusiastas estão dispostos a desenbolsar as quantias envolvidas...

O mais engraçado são os modelos totalmente fantasia como por exemplo um BR01 correcto em tudo, mas tudo mesmo ao ponto do movimento ser igual, só que dizia Breitling LOL. Perguntei se faziam com a marca "correcta" e aparentemente não existe porque ninguém conhece a Bell&Ross e não se vende por causa disso! Mas dizendo Breitling já se despachava inventário... supply and demand at it's best!!!! Entretanto até este frankenwatch já foi pervertido pois já só se está a fazer com um daqueles Asian 21J genéricos ou... quartzo... mais baratinho e ajustado ao tipo de mercado dele... ah... e a caixa passou a 39mm... enfim... nada como ter o produto real no pulso :D

Não quero ser mal interpretado. Não tenho nada contra as réplicas e o site: www.watch321.com parece ter réplicas espectaculares... Como é que se pode saber o preço??

Mas o que queria mostar era isto:

Temos aqui uma réplica: (E vamo-nos fiar que o que compramos vem igual a este...)

carrera1br4.jpg

E temos aqui um original:

carrera2uo0.jpg

Assim á primeira vista parecem iguais...

NMas vejam os ponteiros com atenção! A réplica tem uma risca branca na partde de cima dos ponteiros e depois uma risca preta na parte de baixo!! O original só tem a risca em cima!

E depois vemos este origanl... Outro carrera:
carrera.gif

E os ponteiros? São os mesmo que usados na réplica.

Para alguém que conheça os relógios (eu não conheço nem de perto nem de longe). Vê que é uma réplica só de olhar!

A questão da "risca" por vezes tem a ver com a qualidade, luminosidade, etc da fotografia. É preciso confirmar com várias fotografias do mesmo artigo de modo a ter-se a "certeza".
Quanto à fotografia do genuino apresentada, não é a mesma referência, parece-me mais interessante notar o facto da data estar ás 4.30 e não ás 3, na de cima tem taquimetro na luneta e no "original" não... :p

Ver réplicas é na mão... as fotos não mostram os movimentos a bombar pois não?

Comprar réplicas em sites online é meio caminho andado para o desastre.............

[edit] os relógios não valem só pela frente... toda a bracelete e o verso da caixa também conta. Não sei se ainda lá está, mas no Miau havia lá um Omega Constellation à venda. Se entrarem no detalhe desse leilão reparam que de Constellation só mesmo o verso da caixa pois o mostrador e luneta é de um Railmaster loooooooooooooooooooooool

[ainda mais edit] Percebi mal que a questão é mesmo entre as duas primeiras fotos... mantenho a resposta quanto à qualidade da foto. Menos dúvidas levanta outro aspecto. Se reparares na coroa vês que são bem diferentes em termos de espessura e os botões do crono no original não são dentados. A réplica em causa não é da última geração sequer a fazer fé na imagem mostrada. As mais recentes estão muito melhores. Meti uma pic de uma foto bem tirada a uma boa réplica de carrera... excepto num pormenor que deixo aqui como desafio. Neste caso tem um 7750 no capot...

image.jpg

Audio_Nut, a foto não é de facto de melhor qualidade, mas era a que estava no site das réplicas...

Foi apenas para mostrar os ponteiros, mas tb reparei nos botões do crono!

Era apenas paar mostar que a um bom entendedor, vê-se bem que o relógio não é original. Mesmo tendo a melhor das qualidades.

Vou ver então essa réplica do carrera. Vou investigar.

Ja falei mo msn com o tipo do watch321 e os relogios rondam os 30-40 dólares mas com movimento japones.
Depois ele disse-me se eu quizesse outro modelo para encomendar, e que vendem os relogios caso pretenda com movimento suiço e vidros em safira tal e qual o original, mas ai o preço sobe.
Mas este site so vende apartir de 5-7 encomendas.

Mas nunca me arrisquei..

Agora estou baralhado.

Esta tua foto:
image.jpg

É supostamente uma boa réplica do Carrera Chrono?

Eu não estou muito dentro do mundo dos relógios.

Mas supostamente este é o original:

carrera2uo0.jpg

E como podes ver a réplica tem todos os mostradores pequenos errados... Tanto na numeração como no aspecto!

Voltar
Superior