Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

atenção que eu não comentei a qualidade ou o gosto dos rolex.

O gosto nunca se discute.

Eu até gosto e tenho vários swatch.

O que disse foi que a Rolex ganhou uma posição no mercado nacional como sendo uma excelente marca de relógios, o creme de la creme. Quando é apenas uma boa marca. Mas média quando comparadas com outras grandes marcas.

Uma pessoa pega num Jagger ou num Lange e num Rolex e vai para a rua mostrar as pessoas. E 95% diz que o rolex é que é bom e é que é caro! Pq? Pq foi um relógio que ficou conhecido em Portugal como sendo um relógio caro, quando mais uma vez é um relógio médio!

Por isso é que digo que é de novo rico. Pq um novo rico quer comprar um relógio e entra numa relojoaria e nem quer saber de mais nada, pede logo um rolex em ouro!

pois mas isso é a tal história de comprar o que se conhece por bom...a rolex investiu em publicidade e ficou conhecida popularmente como uma marca cara.
A realidade existem marcas bem mais caras que nem publicidade tem é só para apreciadores.

Mas se tivesse um rolex e dos poucos modelos que gosto tava-me nas tintas para como as pessoas o interpretam desde que gosto.

Parece uma vez que tive nas mãos uma camara fotografica contax bastante cara e alguem disse k tinha uma canon que era melhor...ehehe era só 5 vezes mais barata e pior,,,mas o gajo não conhecia a contax eheh

Boas,

Como interessado que sou por relógios, quando descobri este tópico, li-o até ao fim, como é óbvio.

Assim sendo, surgem-me uma série de questões que, ou porque não foram aqui colocadas, ou porque, pessoalmente, vejo-me obrigado a colocar:

- Como conhecedor que demonstra ser o VFL pelos bons comentários que expôs no tópico, fiquei curioso em saber que "máquinas" possui na sua colecção privada? Sem querer ser indiscreto :)

- Na vossa opinião, qual é a melhor casa de relojoaria no nosso país? A nível de assistência, diversidade, qualidade, know-how dos vendedores, etc... ?

- Não entendi muito bem como se processa o teste de exactidão a um relógio, se assim poderei chamar?! Refiro-me ao teste que foi aqui apresentado, em que se media o atraso que o relógio tinha por dia, ou ano, se não estou em erro. Como é que se efectua?

Obrigado

Se tivesse de me desgraçar ... seria com o Royal Oak da Audmar Piguet

PaulsAudemar3.jpg

Penso que a foto nao lhe faz justiça ( acho que é uma imitaçao do Ebay)

Ficaria soberbo ao lado do meu menino ( o Monza Sixty Nine )

Engraçado, o meu pai tinha um breitling (da tailândia) que tinha este design,
curioso era réplica das duas lol.
Por acaso o meu pai gostava dele e trabalhou bem, até o meu pai se ter esquecido
dele na casa de banho do aeroporto de milão.

Ontem andei pelo Odivelas Park (acho que se chama assim) e lá tem bastantes relojoarias, tem relógios bem porreiros. Fiquei foi admirado com a Festina...alguma razão por ter descido tanto de preço?

Correndo o risco de me repetir (sinceramente, não me lembro se já falei no assunto), digo-vos que acho extremamente interessante o fenómeno Rolex.

Se, por um lado, os que nada entendem do assunto o classificam de expoente máximo da relojoaria, por outro, os que se interessam por relógios reconhecem-lhe as virtudes da qualidade de construção, robustez e precisão (refiro-me, principalmente, aos Oyster...).

Assim, de repente, não me lembro de ninguém que não gostasse de ter um Sea Dweller, um Submariner ou um Daytona.

Contudo, a Rolex também representa, quer se queira quer não, um certo novo-riquismo. É o expoente máximo do «comprar para mostrar». É-o, precisamente, porque quem compra para mostrar não se importa em conhecer o que compra, mas sim que os outros conheçam aquilo que ele compra.

Pessoalmente, acho que a Rolex é uma marca que caí na asneira de tentar agradar a gregos e troianos. Lembra-me, um pouco, a Jaguar quando lançou o X-type e as carrinhas a diesel...

Vejam, este exemplo:

Primeiro, um verdadeiro icone da relojoaria moderna. O Rolex «Daytona»:

20061226111029_k218_4.jpg

[B)]

Preciso, discreto, quase indestrutivel. Quem não gostaria de ser o feliz proprietário de um?

Depois, uma edição limitada, grande sucesso mundial, quase desapareceu no dia em que foi lançado. O... Rolex «Daytona»...

20061226111436_RolexDaytonaLeopard.jpg

...Leopard. Lindo, não é? [:o)]

Os relógios, para quem se interessa por eles, são uma paixão. Não se pode racionalizar uma paixão.

Quem quer ver horas, extremamente precisas, sem falhas, que não avariam, compra um Casio daqueles digitais, que custam 20 euros.

Só que os relógios não servem só para «dar» horas (tal como o automóvel não é, exclusivamente, um objecto que nos desloca do ponto A para o ponto B).

Quem gosta de relógios, e os compreende, acha perfeitamente normal que o 1735 custe 1.000.000 de euros, que um DoubleSplit custe mais que um BMW M3, que um «grand sonnorie» seja temperamental...

Rolex? Sim, é bom. Mas há (muito, mas muito) melhor.

Cumprimentos.

P.S.: Para quem tiver curiosidade de conhecer a 2ª linha da Rolex, extremamente desconhecida entre nós, mas de qualidade: http://www.tudorwatch.com/

Boa noite.
Uma das prendas que tive neste natal foi um bulgari diagono em aço .
Eu estive a lêr sobre o rolex daytona e por acaso o meu pai ate tem um daytona mas como o relogio é tão exagerado por ter caixa em ouro que o meu pai até não gosta de andar com ele por essa razão não considero um relogio de sonho , sinceramente ate gosto mais do bulgari por ser mais discreto .
Por favor comentem sobre o bulgari que não sei se é uma boa maquina .

Voltar
Superior