Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Não é estranho não ter sequer um site na net?

Já encontrei alguns relogios desta marca bem caros na net mas são muito poucos e nem sei se prestam mesmo.

Será que vale a pena?

Fui a procura de algum site português a falar da Hamilton, e o google só deu-me 2 mensagens escritas neste tópico! [8)]

O motivo por andar a procura desta informação, é porque possivelmente irei adquirir este:

Hamilton Khaki X-Wind: [B)][B)][B)]

200612136483_H7762.jpeg

No entanto só o vou utilizar em ocasiões especiais!

Para o dia a dia, contino a utilizar(já a mais de 5 anos) o meu Swatch Irony Aluminum(é diferente do que está na foto, o meu teu uma parte do fundo em azul escuro):

2006121365250_Swatch-Irony-C-Magnificent-Simpli-Uhr-YCS4035AG_71__20809_40.jpeg

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Para mim a Rolex tem um GRANDE Problema. É o relógio do novo rico. É um relógio normalmente me Ouro amarelo e com uma clara pretenção de "EU SOU CARO", todos os novos ricos que não entendem nada de relógios, só querem rolex pq é o que todos conhecem e o que todos ACHAM que é bom. Quando estamos a falar de relógios de luxo e relógios de qualidade 3.000#8364; são trocos!! E os relógios mais caros não são aqueles todos em ouro amarelo e cheio de brilhants... são os mais simples, em ouro branco ou platina, e depois o interior é que faz ainda mais a diferença. Mas num mundo de ilusões, o pessoal gosta do Rolex pq todos conhecem e sabem que é caro...

exactamente o que eu penso acerca da Rolex, aqueles relogios em ouro amarelo cheios de brilhantes sao de fugir.
Nunca gostei de relogios em ouro amarelo preferio o ouro banco, platina ou aço. Gosto de relogios simples os meus preferidos sao por ex. o Casablanca do Frank Muller e a Portuguesa da IWC adoro esses dois.
E as bracelets sempre em pele, detesto bracelets metalicas.

andred, ainda hoje estive a dar uma olhadela a esse Hamilton. 600€ (mais uns trocos) não é?

SilverArrow, esse preço é um modelo inferior.

Este é muito mais caro... 995€![8)]

Como poderás ver, este é automatico e tem aquela função marada de calcular os ventos cruzados.

Meus senhores, não falem assim tão mal da Rolex... independentemente de ser coisa de novo rico, só a história da Rolex, para quem possa comprar, justifica a aquisição de um exemplar. Há vários modelos com muito "bling" mas um datejust ou submariner em aço são eternos! Basta ver a quantidade de marcas que os imitam ainda hoje mantendo a estrutura base do modelo.
Por outro lado, são máquinas que duram, seguramente, para lá da morte do proprietário se forem estimadas.

O que é que vocês dizem da Zeno Watch Basel?

Pessoalmente, este agrada-me:
a_6069DD12c1Schr.gif

Mas já custa 450€, sim, eu sei que um automático é sempre um automático, apesar do movimento (ETA 2834) não ser nada de exótico... Acham que vale o que custa, ou mais vale a pena ficar num relógio de quartzo ou "quartzo sem pilha" com cronógrafo mais terreno?

Os relógios são ainda dos melhores investimentos que se podem fazer... Comprar um bom relógio hoje pode ser que valha muito mais daqui a uns anos. Um carro ´´e muito raro isso acontecer.

Isso é mto relativo embora tenhas razao em alguns modelos mas o problema com os relogios á outro.

O meu patrão fazia ou ainda faz colecção de relogios valiosos em casa e claro alguns relógoeiros sabem que possui certos relogios, por incrivel que parece esses dados acabaram por se saber no "mundo" das admiradores de relogios.
Conclusão um dia assaltaram-lhe a casa mas coisas de profissional(tipo ninjas) o alvo obviamente foi os relogios.[xx(]
a policia judiciária diz que se tratou de assaltantes profissionais contratados por alguns intermediário para vender a um coleccionador possivelmente até estrangeiro eles tem informações de quem possuí relógios valiosos.[|)]

resultado ficou sem os relogios avaliados em alguns milhares euros[xx(] é extremamente perigoso ter peças como relogios demasiado caros em casa , fazem de nós alvos dos assaltantes profissionais que trabalham por encomenda.

Para isso é que há seguros.

Eu sou contra em guardar coisas nos bancos, conheço pessoas que gastaram rios de dinheiro em joias e serviços de prata e etc e depois não usam pq tÊm medo. Então está tudo guardado.

Para que serviu então comprar? Se um gajo nem pode ver?

Para isso é que há seguros.

Eu sou contra em guardar coisas nos bancos, conheço pessoas que gastaram rios de dinheiro em joias e serviços de prata e etc e depois não usam pq tÊm medo. Então está tudo guardado.

Para que serviu então comprar? Se um gajo nem pode ver?

Pois ter e não ver tambem não concordo.

No caso que falei a pessoa tinha os relógios num mostrador e tinham valor. Infelizmente ter um relógio ou varios acaba por se saber devido á manutenção dos mesmos.

Qto a ter um seguro é a melhor maneira mas e qdo custa ter um seguro EFICAZ a todas a coisas caras? pode ser um balurdio mas sem tou a par dos preços.

O certo é que ter objectos em casa de colecçao ou demasiado caros tornam os seu portadores em alvos para os roubos profissionais organizados que actuam sobre encomenda[xx(]

Mas com isto tb não deixava de ter as coisas que queria mas sem abuso e mto menos coisas de colecção apeteciveis.

citação:Originalmente colocada por eser

Para mim a Rolex tem um GRANDE Problema. É o relógio do novo rico. É um relógio normalmente me Ouro amarelo e com uma clara pretenção de "EU SOU CARO", todos os novos ricos que não entendem nada de relógios, só querem rolex pq é o que todos conhecem e o que todos ACHAM que é bom. Quando estamos a falar de relógios de luxo e relógios de qualidade 3.000€ são trocos!! E os relógios mais caros não são aqueles todos em ouro amarelo e cheio de brilhants... são os mais simples, em ouro branco ou platina, e depois o interior é que faz ainda mais a diferença. Mas num mundo de ilusões, o pessoal gosta do Rolex pq todos conhecem e sabem que é caro...
Apesar de ter um que adoro, nao podia estar mais de acordo. O meu é bastante discreto, é um de 1965 todo em aço com o mostrador em branco. Mas a maior parte tem em ouro ou dourado, que é muito feio e pretencioso.
Para mim é uma marca com a mesma imagem da Mercedes, é bom e toda a gente quer um, mas lá está 12000 cts por um carro de luxo, são trocos...

Já começam os rotulos de toda a gente tem por isso é para novo rico:D

Até tem alguma razão não digo o contrário mas é um mau pensamento e até enganador. Sobre a Rolex eu tb não gosto mto das linhas da maioria dos modelos é muito classica com dourados e tal, eu não aprecio mas é apenas uma questão estectica se eles fizerem outros modelos já poderei gostar e são Rolex na mesma.
Sobre o preço claro a Rolex tem uma linha de montagem logo custa 3000euros se for outra marca suíssa que faço tudo em processo de manufactura que faça 100 relogios por ano é capaz de custar mtas vezes mais.

Mas um rolex é um excelente relogio, se alguem passa fome para dizer que tem um, isso é problema dele. Mas poucas pessoas se dão ao luxo de ter um relogio no pulso de 3000euros:)

Já agora a comparação com a mercedes é errada, logo 12cts compras um familiar, mas e os outros modelos? por exemplo a mercedes tem carros para todos os gostos desde os comerciais até os familiares, utilitários e os desportivos e os superdesportivos.
Já agora ter um Mercedes SRL tambem é ter "trocos"?:D

(vamos deixar as marcas de carros...mas foi só para comparação)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por eser

Para mim a Rolex tem um GRANDE Problema. É o relógio do novo rico. É um relógio normalmente me Ouro amarelo e com uma clara pretenção de "EU SOU CARO", todos os novos ricos que não entendem nada de relógios, só querem rolex pq é o que todos conhecem e o que todos ACHAM que é bom. Quando estamos a falar de relógios de luxo e relógios de qualidade 3.000€ são trocos!! E os relógios mais caros não são aqueles todos em ouro amarelo e cheio de brilhants... são os mais simples, em ouro branco ou platina, e depois o interior é que faz ainda mais a diferença. Mas num mundo de ilusões, o pessoal gosta do Rolex pq todos conhecem e sabem que é caro...
Apesar de ter um que adoro, nao podia estar mais de acordo. O meu é bastante discreto, é um de 1965 todo em aço com o mostrador em branco. Mas a maior parte tem em ouro ou dourado, que é muito feio e pretencioso.
Para mim é uma marca com a mesma imagem da Mercedes, é bom e toda a gente quer um, mas lá está 12000 cts por um carro de luxo, são trocos...

Já começam os rotulos de toda a gente tem por isso é para novo rico:D

Até tem alguma razão não digo o contrário mas é um mau pensamento e até enganador. Sobre a Rolex eu tb não gosto mto das linhas da maioria dos modelos é muito classica com dourados e tal, eu não aprecio mas é apenas uma questão estectica se eles fizerem outros modelos já poderei gostar e são Rolex na mesma.
Sobre o preço claro a Rolex tem uma linha de montagem logo custa 3000euros se for outra marca suíssa que faço tudo em processo de manufactura que faça 100 relogios por ano é capaz de custar mtas vezes mais.

Mas um rolex é um excelente relogio, se alguem passa fome para dizer que tem um, isso é problema dele. Mas poucas pessoas se dão ao luxo de ter um relogio no pulso de 3000euros:)

Já agora a comparação com a mercedes é errada, logo 12cts compras um familiar, mas e os outros modelos? por exemplo a mercedes tem carros para todos os gostos desde os comerciais até os familiares, utilitários e os desportivos e os superdesportivos.
Já agora ter um Mercedes SRL tambem é ter "trocos"?:D

(vamos deixar as marcas de carros...mas foi só para comparação)
A Rolex tb tem modelos "inatingieveis..."
Eu tenho um rolex e acho que 90% dos rolexs de novo rico.
Eu tenho um datejust em aço com o fundo "branco sujo" e mais discreto nao há....

Rolex a ver no site oficial gosto bastante de apenas de 3 ou 4 modelos pois o resto é os dourados e etc. Mas lá está tb não gosto de até 95% mas os outros 5% adorava ter..eheh

é a estectica dos dourados que não me cativa...

Voltar
Superior