michaelreznor
Banido
que outras vantagens existem, além da pilha?Eu acho-o muito bonito e tem a vantagem de ser um relógio mecânico.
ld
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
que outras vantagens existem, além da pilha?Eu acho-o muito bonito e tem a vantagem de ser um relógio mecânico.
que outras vantagens existem, além da pilha?
ld
O outro dia estava a ter essa conversa com um amigo que só tem suíços e têm que ser mecânicos e automáticos....perguntei-lhe quais as vantagens práticas em relação ao quartzo ao que ele realmente concorda que nenhumas....mas que é algo que só um apaixonados por relógios compreende.....até o acto de dar corda todos os dias à noite!!!
Confesso que sou mais prático...até agora apenas tive suíços mas decidi dar uma oportunidade aos japunas!!!!! Julgo que tb não me vou arrepender!!!
Aqui vai:
Seiko Velatura SPC007P1 - Custa 545 euros. Com desconto consegues 500 euros. A mim fazem-me esse valor.
![]()
Tissot Quadrato: 399 euros.
![]()
![]()
Seiko Chronograph SNAA47P1 - 295 euros
![]()
Mais clássico, um Seiko Premier como este - SNA745P1 395 euros
![]()
ou este Hamilton - 450 euros
![]()
ou este - 400 euros
![]()
mais nada.Tenho precisamente esse relógio, vai fazer no natal 1 ano...
Não aparenta desgaste (tb só tem 1 ano), e é mais ou menos preciso nunca dá as horas certas (ao segundo), mas vai-se atrasando e adiantando e por isso, como todos os mecânicos dessa gama, considero que é fiável, não é nenhum IWC ou coisa parecida, obviamente. Pelo preço (495€) não encontras nenhum suíço mecânico, quase de certeza...
Mas o que é que querias saber mais?
ou seja.Para além das pilhas e da desvalorização ser muuuito inferior, Nenhuma.
A vantagem é que o relógio "tem vida própria", ou seja fica doente, precisa de ir ao médico (de longe a longe), é sensível ao frio e ao calor (em PT nem tanto), se está virado para cima ou para o lado, ou para baixo... se não o usares, ele fica triste e pára, etc... ou seja, é um mundo completamente á parte... é uma máquina de estimação...
Há, e a coisa mais bonita que estes relógios têm são os ponteiros!!! Põe um no pulso a trabalhar e delicia-te, é hipnotizante! É como comparar um tractor velho a um S2000!
Há, pelo menos neste, o mecanismo é suíço e a fabricação também.
O mecanismo é de fabricação ETA, podes vê-lo na parte de trás, tem indicação de 25 jóias e "ZENO WATCH BASEL", a coroa tem um escudo suíço gravado.
ou seja.
até tem pinta mas não nenhum fora de série
ld
[Se tiveres 10x mais € para gastar... assim, sim, até podes arranjar um fora de série... mas não é o que quiseres... LOL!
[]
se soubesses o que sabes hoje, voltavas a comprá-lo?
ld
Gostava de perguntar aqui aos entendidos, que relógio sugerem para oferecer a um amigo que me fez um favor dos grandes. Deve ter-me feito poupar pelo menos 2000€.
Estava a pensar oferecer-lhe um relógio cujo valor ronda-se os 400€, máximo 500€. Estilo mais pro classico, com um toque de moderno ou actual.
Nada de bocas foleiras do genero "só 500 qdo te fez poupar 2000", é algo simbolico, já que insisti em pagar-lhe.
E dêm-me exemplos que se encontrem em lojas fisicas, não online.
Obrigado.
Para além das pilhas e da desvalorização ser muuuito inferior, Nenhuma.
A vantagem é que o relógio "tem vida própria", ou seja fica doente, precisa de ir ao médico (de longe a longe), é sensível ao frio e ao calor (em PT nem tanto), se está virado para cima ou para o lado, ou para baixo... se não o usares, ele fica triste e pára, etc... ou seja, é um mundo completamente á parte... é uma máquina de estimação...
Há, e a coisa mais bonita que estes relógios têm são os ponteiros!!! Põe um no pulso a trabalhar e delicia-te, é hipnotizante! É como comparar um tractor velho a um S2000!
Há, pelo menos neste, o mecanismo é suíço e a fabricação também.
O mecanismo é de fabricação ETA, podes vê-lo na parte de trás, tem indicação de 25 jóias e "ZENO WATCH BASEL", a coroa tem um escudo suíço gravado.
estou quase convencido a comprar o bicho.Foras de série por 500 euros realmente é difícil, para não dizer impossível mas esse Zeno é muito bonito e é uma bela entrada no mundo dos mecânicos.
Eu gosto muito deste Citizen, é uma marca que eu gosto e tenho excelentes referências, o mecanismo é fantástico e á um pedaço de tecnologia muito engraçado:
![]()
Só não o compro porque tenho um modelo da Citizen quase igual (modelo anterior) e não faz sentido ter dois relógios iguais. Mas a tecnologia Eco drive é fantástica.
Edit . esqueci-me de dizer que é na tua gama de preços, encontrarás por uns 450€ ou menos.
Nos relógios ainda mais doq ue nos carros a marca é fundamental e nesse particular tanto o Citizen como principalmente o Timex são fraquinhos![]()