Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

viva pessoal.
preciso de ajuda urgente:
isto vale alguma coisa??????

zeno-watch basel

o que me dizem?

ld

Tenho precisamente esse relógio, vai fazer no natal 1 ano...

Não aparenta desgaste (tb só tem 1 ano), e é mais ou menos preciso nunca dá as horas certas (ao segundo), mas vai-se atrasando e adiantando e por isso, como todos os mecânicos dessa gama, considero que é fiável, não é nenhum IWC ou coisa parecida, obviamente. Pelo preço (495€) não encontras nenhum suíço mecânico, quase de certeza...

Mas o que é que querias saber mais?

que outras vantagens existem, além da pilha?
ld

Para além das pilhas e da desvalorização ser muuuito inferior, Nenhuma.

A vantagem é que o relógio "tem vida própria", ou seja fica doente, precisa de ir ao médico (de longe a longe), é sensível ao frio e ao calor (em PT nem tanto), se está virado para cima ou para o lado, ou para baixo... se não o usares, ele fica triste e pára, etc... ou seja, é um mundo completamente á parte... é uma máquina de estimação...

Há, e a coisa mais bonita que estes relógios têm são os ponteiros!!! Põe um no pulso a trabalhar e delicia-te, é hipnotizante! É como comparar um tractor velho a um S2000!

Há, pelo menos neste, o mecanismo é suíço e a fabricação também.

O mecanismo é de fabricação ETA, podes vê-lo na parte de trás, tem indicação de 25 jóias e "ZENO WATCH BASEL", a coroa tem um escudo suíço gravado.

Última edição:
O outro dia estava a ter essa conversa com um amigo que só tem suíços e têm que ser mecânicos e automáticos....perguntei-lhe quais as vantagens práticas em relação ao quartzo ao que ele realmente concorda que nenhumas....mas que é algo que só um apaixonados por relógios compreende.....até o acto de dar corda todos os dias à noite!!!
Confesso que sou mais prático...até agora apenas tive suíços mas decidi dar uma oportunidade aos japunas!!!!! Julgo que tb não me vou arrepender!!!

O outro dia estava a ter essa conversa com um amigo que só tem suíços e têm que ser mecânicos e automáticos....perguntei-lhe quais as vantagens práticas em relação ao quartzo ao que ele realmente concorda que nenhumas....mas que é algo que só um apaixonados por relógios compreende.....até o acto de dar corda todos os dias à noite!!!
Confesso que sou mais prático...até agora apenas tive suíços mas decidi dar uma oportunidade aos japunas!!!!! Julgo que tb não me vou arrepender!!!

Isso de dar corda á noite é completamente opcional... basta andar com ele... Agora, por exemplo, Sexta-feira tiro-o do pulso e vou para o computador, sábado não pego nele... domingo á tarde... o relógio tá parado... xD. A maioria tem corda para 2 dias no máximo...

E até tens uns guarda-relógios que têm um motor eléctrico que anda com eles ao rodor durante a noite... é fixe, para acertar num ano e na passagem de ano, ver quanto foi a diferença [:D]

Aqui vai:

Seiko Velatura SPC007P1 - Custa 545 euros. Com desconto consegues 500 euros. A mim fazem-me esse valor.

135726.jpg

Tissot Quadrato: 399 euros.

Tissot-quadrato-2.jpg

Tissot-quadrato-8.jpg

Seiko Chronograph SNAA47P1 - 295 euros

SNAA47P1.jpg

Mais clássico, um Seiko Premier como este - SNA745P1 395 euros

SNA745P1.jpg

ou este Hamilton - 450 euros

XPQ0B9wXX4285JUCOUjl0UDZKU.jpg

ou este - 400 euros

XPQ0B9wXX4283JUCOUjl0UDZKU.jpg

Obrigado pelas sugestões.

Destes o q gosto mais é mesmo o Seikode 295€, não gosto de relógios quadrados. Apesar de não ser para mim.

Este relógio encontra-se facilmente em qualquer relojoaria?

Tenho precisamente esse relógio, vai fazer no natal 1 ano...

Não aparenta desgaste (tb só tem 1 ano), e é mais ou menos preciso nunca dá as horas certas (ao segundo), mas vai-se atrasando e adiantando e por isso, como todos os mecânicos dessa gama, considero que é fiável, não é nenhum IWC ou coisa parecida, obviamente. Pelo preço (495€) não encontras nenhum suíço mecânico, quase de certeza...

Mas o que é que querias saber mais?
mais nada.
obrigado.

o que disseste chegou para me tirar o tesão...:)
ld

A vantagem é que o relógio "tem vida própria", ou seja fica doente, precisa de ir ao médico (de longe a longe), é sensível ao frio e ao calor (em PT nem tanto), se está virado para cima ou para o lado, ou para baixo... se não o usares, ele fica triste e pára, etc... ou seja, é um mundo completamente á parte... é uma máquina de estimação...

Há, e a coisa mais bonita que estes relógios têm são os ponteiros!!! Põe um no pulso a trabalhar e delicia-te, é hipnotizante! É como comparar um tractor velho a um S2000!

O mecanismo é de fabricação ETA, podes vê-lo na parte de trás, tem indicação de 25 jóias e "ZENO WATCH BASEL", a coroa tem um escudo suíço gravado.
ou seja.
até tem pinta mas não nenhum fora de série:)
ld

Foras de série por 500 euros realmente é difícil, para não dizer impossível mas esse Zeno é muito bonito e é uma bela entrada no mundo dos mecânicos.

Gostava de perguntar aqui aos entendidos, que relógio sugerem para oferecer a um amigo que me fez um favor dos grandes. Deve ter-me feito poupar pelo menos 2000€.

Estava a pensar oferecer-lhe um relógio cujo valor ronda-se os 400€, máximo 500€. Estilo mais pro classico, com um toque de moderno ou actual.

Nada de bocas foleiras do genero "só 500 qdo te fez poupar 2000", é algo simbolico, já que insisti em pagar-lhe.

E dêm-me exemplos que se encontrem em lojas fisicas, não online.

Obrigado.

Eu gosto muito deste Citizen, é uma marca que eu gosto e tenho excelentes referências, o mecanismo é fantástico e á um pedaço de tecnologia muito engraçado:

BL9009-03B.jpg

Só não o compro porque tenho um modelo da Citizen quase igual (modelo anterior) e não faz sentido ter dois relógios iguais. Mas a tecnologia Eco drive é fantástica.

Edit . esqueci-me de dizer que é na tua gama de preços, encontrarás por uns 450€ ou menos.

Boa discrição [;)]

Como tenho vindo a repetir neste tópico, a "magia" dum relógio mecânico é outra coisa. Para saber as horas ao segundo olho pó telemóvel [:p]

Porém quero realçar que os relógios de quartzo não são assim tão perfeitos. Quem quiser estragar um relógio de quartzo - sem ser digital - (bem, não me responsabilizo pelos vosso actos [:D][:p]), experimentem aproximar um íman do relógio e depois observem. A seguir façam o mesmo a um mecânico.

Outra coisa. Vibri, é verdade que o relógio mecânico é sensível ao frio/calor, mas o de quartzo não lhe fica atrás. Por alguma razão as marcas suíças patrocinam viagens aos Himalaias, à Lua, etc com relógios mecânicos. Diguemos que em situações extremas o relógio mecânico até prevalece sobre o de quartzo.

E se é verdade que o relógio mecânico precisa de ir ao médico frequentemente, o de quartzo tem o problema da pilha. E quando avaria a solução é outra máquina. Enquanto o relógio mecânico é para sempre!! O de quarzto não. Basta descontinuarem o modelo de pilha ou o tipo de máquina e kaput.

Uma leitura interessante...

Eu gosto muito deste Citizen, é uma marca que eu gosto e tenho excelentes referências, o mecanismo é fantástico e á um pedaço de tecnologia muito engraçado:

BL9009-03B.jpg

Só não o compro porque tenho um modelo da Citizen quase igual (modelo anterior) e não faz sentido ter dois relógios iguais. Mas a tecnologia Eco drive é fantástica.

Edit . esqueci-me de dizer que é na tua gama de preços, encontrarás por uns 450€ ou menos.

Muito bonito esse Citizen

Nos relógios ainda mais doq ue nos carros a marca é fundamental e nesse particular tanto o Citizen como principalmente o Timex são fraquinhos :(

Voltar
Superior