Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Sim, há alguns anos.

Mas ainda tem caminho para fazer. Este atual presidente tem feito um trabalho correcto neste sentido.

Mesmo que eu ainda ache que há demasiados modelos/versões na gama.

É uma das coisas que os trama.... da fama de terem edições limitas ilimitadas já não se safam... mas eu gosto muito.... a marca tem um "je ne sais quoi" que me encanta...

Caríssimos, não concordo.

Olhando para a história das marcas, a Rolex tem muito que pedalar para chegar aos calcanhares da Omega.

Estou à vontade para o dizer, pois não gosto de nenhuma das marcas.

Os relógios da Rolex são bons. Muito bons. São simples, robustos, design intemporal, etc. Mas, como se costuma ouvir dizer, a Rolex não vende relógios, vende uma marca, um símbolo.

A Omega vende relógios. Vende cronógrafos, vende turbilhões, vende um Seamaster que é o dobro do relógio que é o Submariner e custa metade...

Na minha opinião...

Objectivamente, diria que tens muita razão.... não toda, porque os produtos da Rolex são, pelos menos, tão bons como os da Ómega.
Mas subjectivamente, valor de marca, imagem de marca, aura, appeal, a Rolex é imparável...

Objectivamente, diria que tens muita razão.... não toda, porque os produtos da Rolex são, pelos menos, tão bons como os da Ómega.
Mas subjectivamente, valor de marca, imagem de marca, aura, appeal, a Rolex é imparável...

O principal problema dos Rolex acho que é mesmo a marca. [:D] São na minha opinião demasiadamente ostentatórios, sendo essa a única razão pela qual não me veria a usar um.

O principal problema dos Rolex acho que é mesmo a marca. [:D] São na minha opinião demasiadamente ostentatórios, sendo essa a única razão pela qual não me veria a usar um.

O valor de uma marca é algo muito intangivel, mas ainda assim parece-me que o mercado paga mais pela Rolex.

A Omega não tem julgo que nenhum relógio em que o mercado lhe pague mais do que paga pelo homologo da Rolex no mesmo segmento, e isso define o valor da marca.

Isso acontece por causa da política de vendas da Rolex, com as famosas listas de espera. Assim cria-se artificialmente uma procura maior que a oferta e, consequentemente, aumento dos preços.

O valor de uma marca é algo muito intangivel, mas ainda assim parece-me que o mercado paga mais pela Rolex.

A Omega não tem julgo que nenhum relógio em que o mercado lhe pague mais do que paga pelo homologo da Rolex no mesmo segmento, e isso define o valor da marca.

Isso acontece por causa da política de vendas da Rolex, com as famosas listas de espera. Assim cria-se artificialmente uma procura maior que a oferta e, consequentemente, aumento dos preços.

Não me parece que seja apenas por isso. A Omega tambem teve listas de espera enormes pelo Speedy Tuesday, e já tinha tido com o Dark Side of The Moon

Estive 6 meses à espera do meu Speedy

Caríssimos, não concordo.

Olhando para a história das marcas, a Rolex tem muito que pedalar para chegar aos calcanhares da Omega.

Estou à vontade para o dizer, pois não gosto de nenhuma das marcas.

Os relógios da Rolex são bons. Muito bons. São simples, robustos, design intemporal, etc. Mas, como se costuma ouvir dizer, a Rolex não vende relógios, vende uma marca, um símbolo.

A Omega vende relógios. Vende cronógrafos, vende turbilhões, vende um Seamaster que é o dobro do relógio que é o Submariner e custa metade...

Na minha opinião...

Referia-me à percepção do mercado.

Os relógios Rolex até nem são espalhafatosos ou vistosos... a marca é que um símbolo de status... mas, para ser franco, tomara eu arranjar 2 dos relógios deles... e também não posso dizer que
o facto de ter um Rolex me desagradasse...

Nem de longe nem de perto... o que para mim até é uma injustiça com a Omega... mas a Rolex está com a corda toda... a ponto de se pensar que é um produto de luxo ou de topo do mundo relojoeiro...

Isso das listas de espera é só marketing...

Fecha-se a torneira, e "ei-zios" à espera anos por um modelo qualquer de aço feito e montado maioritariamente por máquinas que produzem quase 1 milhão de relógios/ano.

Tudo tretas para inflacionar preços e aumentar o desejo por algo que se crê do outro mundo, algo feito artesanalmente como um Smith ou Credor...

Se a Rolex quisesse todos os que esperam por um Daytona em aço teriam-no em tempo normal, mas preferem este "esquema", de retenção na fábrica, enquanto fazem sair os datejust e outros modelos que quase ninguém pega.

Ridículo um tipo esperar 2 anos para ter um Pagani e 4 para ter um Rolex em aço...:sh)

Não sai do pulso. Adoro o tamanho, o peso, assenta que nem uma luva[:cool:]

14668484-fyf1cqmuh6e2uww2zh49v25y-Zoom.jpg

o speedy tuesday não teve lista.

Quem conseguiu reserva recebeu o relógio. A produção é que não começou logo.

Não foi isso que aconteceu cá, aliás já aqui há um ano te tinha falado disto aqui.

Quando comprei o meu já eles se vendiam há largos meses nos EUA e nos grandes mercados europeus.

Ando há tempos com sonhos "eróticos" com este modelo.

Nunca vi nenhum, e fico retraído, pois não sei como assentará no pulso, e não custa 50€...

Num sei...

relogio-seiko-marine-master-sbdx017-professional-diver-300-m.jpg

Voltar
Superior