Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Em principio vem o da Chrono24, é substancialmente mais barato, e o preço no site da loja bate certo com o da Chrono24.

E os relógios até têm preços normais, este (e outros) estão com um bom desconto. Não me importo que seja o modelo antigo.

Já lhe perguntei o porquê da caixa ser diferente, se a resposta agradar, avanço.

Em principio vem o da Chrono24, é substancialmente mais barato, e o preço no site da loja bate certo com o da Chrono24.

E os relógios até têm preços normais, este (e outros) estão com um bom desconto. Não me importo que seja o modelo antigo.

Já lhe perguntei o porquê da caixa ser diferente, se a resposta agradar, avanço.

O modelo em questão não é antigo, a caixa apresentada no anúncio é que não corresponde a esse modelo.

Eventualmente é lapso porque noutros anúncios a imagem da caixa está correta.

exemplo: https://www.chrono24.pt/seiko/srpd71k1-5-sports-automatik-diver-43mm-10atm--id15588930.htm

Água e sol é com g-shock:
30c89be6d559f28499f1038536fc1b09.jpg

Obrigado. Eu ando indeciso entre um alpinist dos novos SPB117J1 ou um king turtle SRPE03J1. A aguardar que apareçam no "gray market" com preços mais apetecíveis.

Por acaso gosto bastante do Alpinist, tanto o verde como um branco. Esse preto, não sei porquê, já não o identifico tanto como um Alpinist.

Têm vidro de safira o que é raro nos Seiko nesta gama de preços. Um Casio que vi na Amazon por 50 euros já tinha vidro de safira... Para mim isso é importante principalmente em relógios que uso no dia a dia, estão sempre a levar pancadas e em pouco tempo ganham marcas no vidro.

Por acaso gosto bastante do Alpinist, tanto o verde como um branco. Esse preto, não sei porquê, já não o identifico tanto como um Alpinist.

Têm vidro de safira o que é raro nos Seiko nesta gama de preços. Um Casio que vi na Amazon por 50 euros já tinha vidro de safira... Para mim isso é importante principalmente em relógios que uso no dia a dia, estão sempre a levar pancadas e em pouco tempo ganham marcas no vidro.

O verde também me agrada mas teria obrigatoriamente de lhe colocar uma bracelete de metal. Não vou nada à bola da combinação do dial verde com a bracelete em pele castanha.

A ver se os preços descem ou apanho uma boa promo para me atirar a um deles.

comprei aqui um relógio da Casio e preciso de configurar umas coisas

1) em Portugal o valor UTC é +1 certo ?

2) pede-me aqui os valores de longitude Este e Oeste, que valores serão esses para Lisboa ?

3) intervalo lunitidal, o que é isto ?

este relógio tem indicador de marés e fases lunares

Nestes dias de calor, reparei que a bracelete do meu relógio Longines está a degradar-se.
É de pele de crocodilo e está bastante pegajosa nas extremidades. Disseram-me que era resultado da transpiração. Isto é normal acontecer?
Não usei o relógio nos últimos dias, para ver se revertia a situação. Contudo a bracelete mantém o aspecto pegajoso.
Já alguém teve este problema? Como tratar?

Isso não será a cola a derreter? Porque nas extremidades é onde se faz a junção do forro com a pele exterior.
Li algures que há kits de reparação chamados Coconix e que se deve limpar a superfície com Butanona Metiletilcetona MEK.
Podes também usar cola para peles mas nunca colas epoxy (tipo Super Cola 3 ou daquelas em que misturas 2 componentes) porque são pouco flexíveis e ganham uma camada branca inestética.

Pelo trabalho e pelo preço às tantas mais vale comprar uma correia nova...

Nestes dias de calor, reparei que a bracelete do meu relógio Longines está a degradar-se.
É de pele de crocodilo e está bastante pegajosa nas extremidades. Disseram-me que era resultado da transpiração. Isto é normal acontecer?
Não usei o relógio nos últimos dias, para ver se revertia a situação. Contudo a bracelete mantém o aspecto pegajoso.
Já alguém teve este problema? Como tratar?

Voltar
Superior