msantos
Well-known member
A respeito da garantia já procurei online pela garantia portuguesa dos relógios da marca oriente e não encontrei nada.manutenção de um relógio mecânico de 2-3 anos? Acho isso muito pouco. Normalmente será 5 anos ou se houver queixas. Saiu ha pouco um movimento novo da Oris para substituir os Sellita em alguns modelos como o Aquis, em que é anunciado que as revisões só serão necessárias ao fim de 10 anos.
Esta história da manutenção dos mecânicos de corda ou automáticos é um pouco discutivel. Comprei um Seiko Pressage em loja física em Lisboa e o relógio estava a atrasar tipo 10-15 segundos por dia. Fui a um relojoeiro ali perto do Campo Pequeno que me queria levar 90 ou 100 euros por uma revisão e acerto só que o relógio ainda nem 2 anos tinha. Dei-lhe uns abanões e v que ele recuperava tempo. Além disso, depois dos abanões passou a trabalhar até bastante certo, muito poucos segundos/dia. Se se atrasa lá leva o corretivo e entra logo nos eixos []
Sobre a garantia, comprei no Catawiki um Seiko destes novos 5 sem bezel rotativo. Têm um diâmetro um pouco menor do que os outros Seiko 5 e no caso do meu o pequeno bezel é escovado e não polido, há as duas variantes.
Quando o recebi vi que ele estava a adiantar. Ao fim de 24 horas ja tinha adiantado mais de 1:30. Como tinha garantia internacional pois apesar de ter sido comprado em leilão era novo e levou a data e carimbo do dia do leilão, enviei-o para a assistência (tem de ser por correio ou transportadora) e dias depois estava a recebe-lo já perfeitamente ajustado. E ficou bem, varia em media 1-2 segundos por dia o que para um relógio mecânico é excelente. Muita malta com relógios de milhares de euros não consegue ter a mesma pontualidade. Fiquei satisfeito com a assistência e com a qualidade do serviço.
Já comprei vários relógios novos no Chrono 24 sem qualquer problema mas em regra são coisas assim em conta, valores até 500 euros no máximo.
Também já comprei em lojas online como Jomashop, ou de micro-brands, também sem razões de queixa. Em regra envios quase de um dia para o outro mas por vezes caros (20 ou mais euros).
Ja agpra um relógio automático estraga-se ficar muito tempo parado? Se comprar um relógio vai ser para usar uma vez por semana ou a cada 15 dias, para andar todos os dias acho que já não consigo largar o smartwatch.