Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Eu sou um ignorante em relógios... o que é um utilitário? presumo que seja um relógio do dia a dia, mas se o automático for usado pontualmente então não tem movimento para trabalhar.... fiquei com a ideia que o automático tinha que ser por para usar todos os dias das 7 da manha á noite por gente que mexa bem os braço[:D] por alguem que ta de ferias e passa o dia a dormir ou na ronha o automático atrasa...se for pontualmente para ir ao cinema ele para...

A duvida é... qual a razão de deixar o solar e passar para o a pilhas,,,será que não apanhava luz suficiente? tipo trabalhador do metro, esses não devem ter um relógio solar...(presumo eu) ou haverá outro motivo?

Penso igual... mas o que era suposto era estar sempre certo... relógio que funciona conforme o meu ritmo não se se me faz sentido.

tenho 1 automatico Oris comprado em 2006, que passou e passa meses consecutivos sem ser usado, e nunca fez qualquer tipo de manutenção ...
quando quero, é só dar um pouco de corda, acertar e está pronto a usar
não é preciso mexer muito o braço, ou mexer pouco, colocar virado para esquerda ou direita quando vou dormir
e tem um erro de +/- 1 a 2 min por mês

Gostava da vossa opinião.
Tenho um Omega Speedmaster Reduced (Automático) de 2003 pouquissimo usado e na caixa há +10 anos.
Hoje quando o fui rever estava parado. Dei corda e usei por umas horas mas aquilo não arranca.
Quando uso a função do cronómetro, o ponteiro dos segundos avança +- 1 milimetro e pára.

Levo a um centro Omega, sabendo que no mínimo serão uns 500 eur + peças (relógio custõu 1400) ou levo a alguém que vocês me possam recomendar?

Sou da zona norte mas desloco-me a qualquer local.

Se o relógio passou 10 anos na caixa, muito provavelmente tem a lubrificação ressequida ou inexistente.
Eu levava à 5 em Ponto na Maia, são ponto de assistência técnica oficial.

Gostava da vossa opinião.
Tenho um Omega Speedmaster Reduced (Automático) de 2003 pouquissimo usado e na caixa há +10 anos.
Hoje quando o fui rever estava parado. Dei corda e usei por umas horas mas aquilo não arranca.
Quando uso a função do cronómetro, o ponteiro dos segundos avança +- 1 milimetro e pára.

Levo a um centro Omega, sabendo que no mínimo serão uns 500 eur + peças (relógio custõu 1400) ou levo a alguém que vocês me possam recomendar?

Sou da zona norte mas desloco-me a qualquer local.

Se o relógio passou 10 anos na caixa, muito provavelmente tem a lubrificação ressequida ou inexistente.
Eu levava à 5 em Ponto na Maia, são ponto de assistência técnica oficial.

Achas melhor essa loja específica ou ir a Omega em Lisboa? Haverá diferença?

Já agora, segundo o site Omega oficial, a 5 em ponto já não é oficial (do que eu vi), mas tem lá quem trabalhe com o relógio. Segundo o site da 5 em ponto "Da equipa fundadora, fazia parte o mestre relojoeiro, responsável pelos serviços de Assistência Técnica da Omega no norte do país, ainda hoje ao serviço da empresa. "

Ou seja, por um lado, se vou à omega oficial são no minimo 450 eur + material, mas fico com "garantia" oficial.
Se vou à 5 em ponto pode ser mais barato e ficar igualmente bem, apenas sem o selo Omega.

Estou a dizer bem?

Última edição:
[FONT=&quot]Com o decorrer dos anos além das marcas Omega e Tissot, outras foram compondo a paleta oficial de marcas assistidas, que actualmente abrange a quase totalidade das marcas do Swatch Group.[/FONT]
[FONT=&quot]

[/FONT]
Ainda é assistência oficial.
Não faço ideia de quanto ficará a revisão mas não vejo necessidade de ir a Lisboa arranjar um relógio.

Achas melhor essa loja específica ou ir a Omega em Lisboa? Haverá diferença?

Já agora, segundo o site Omega oficial, a 5 em ponto já não é oficial (do que eu vi), mas tem lá quem trabalhe com o relógio. Segundo o site da 5 em ponto "Da equipa fundadora, fazia parte o mestre relojoeiro, responsável pelos serviços de Assistência Técnica da Omega no norte do país, ainda hoje ao serviço da empresa. "

Ou seja, por um lado, se vou à omega oficial são no minimo 450 eur + material, mas fico com "garantia" oficial.
Se vou à 5 em ponto pode ser mais barato e ficar igualmente bem, apenas sem o selo Omega.

Estou a dizer bem?

Ainda é assistência oficial.
Não faço ideia de quanto ficará a revisão mas não vejo necessidade de ir a Lisboa arranjar um relógio.

Não quero estar a contrariar, até porque estou aqui a pedir ajuda e receptivo. Apenas acho estranho não aparecer em https://www.omegawatches.com/store/country/portugal
mas amanha contacto-os.

A ida a lisboa é porque vou para Lisboa amanha e já deixava o relógio, enquanto que ir à Maia só em 2021, apenas isso.

Obrigado!

Eles não fazem venda, só assistência técnica:

https://www.omegawatches.com/customer-service/finding-a-service-centre/country/portugal/city/maia

Sendo altura de festas, não contava com serviços rápidos.

Não quero estar a contrariar, até porque estou aqui a pedir ajuda e receptivo. Apenas acho estranho não aparecer em https://www.omegawatches.com/store/country/portugal
mas amanha contacto-os.

A ida a lisboa é porque vou para Lisboa amanha e já deixava o relógio, enquanto que ir à Maia só em 2021, apenas isso.

Obrigado!

mas amanha contacto-os.

Obrigado!
vai aqui:
https://goo.gl/maps/cKRfkqG7vrTP4EhX6
Reparar O Tempo
Rua José Félix NR 1, 2andar, 2610-094

é muito mais barato que a marca, e o serviço é de qualidade, liga antes de ires para saber se estão abertos e disponibilidade

A minha última humilde adição
f32997706bd0622208270f9a935f4224.jpg

Chegou hoje a minha prenda de Natal de mim para comim [:D]

Como tinha dito, vendi o Stowa e o SKX009J pois não os usava muito. E vendi o Seiko Sarb pois ficaria com 2 relógios quase iguais.

Por isso, este será o relógio de dia a dia, tal como o SARB035 era.

58-CCA65-D-C850-49-AD-BE64-206844826-BF2.jpg

Anexos

• 58-CCA65-D-C850-49-AD-BE64-206844826-BF2.jpg
    58-CCA65-D-C850-49-AD-BE64-206844826-BF2.jpg
    25,1KB · Visualizações: 0
Como os meus relógios de corda (automática ou manual) são suíços e não tinha nenhum quartzo, nada melhor do que comprar um da empresa que lançou o 1o relógio de quartzo (faz no dia de Natal 51 anos).

O relógio é um Grand Seiko SBGX261. Estive para comprar a versão em branco, mas o mostrador preto, em conjunção com o tratamento anti-reflexos na face interior do cristal de safira, cria maior contraste com os índices e os ponteiros, e aumenta a legibilidade do relógio.

O mecanismo é o 9F62, de quartzo. Feito de metal, utiliza 9 rubis na sua construção e é termo compensado, tendo por isso uma precisão anunciada de +/-10s por ano.

Está preparado para ser reparado, ou mesmo ajustado caso seja necessário (tal como a maioria dos relógios mecânicos permitem esse ajuste).

O motor Twin Pulse Control permite que se utilizem os ponteiros maiores e mais pesados que são utilizados nos modelos mecânicos e que, de outro modo, não seriam passíveis de ser usados com um mecanismo de quartzo.

O interior do movimento está selado a vácuo e, com os lubrificantes específicos para os calibres 9F, é esperada uma vida útil de 50 anos antes da primeira revisão. Naturalmente, será necessário trocar a pilha e vedantes até la (a cada 3 anos), a fim de manter a estanquicidade a 10 bar.

Este calibre utiliza ainda uma mola adicional para eliminar a vibração do ponteiro dos segundos, fazendo com que o movimento dele seja muito preciso e acerte nas marcações no mostrador.

A data muda instantaneamente, em meio milésimo de segundo.

Os acabamentos são absolutamente fantásticos, com um polimento e atenção ao pormenor melhores do que nos meus Omegas (é no fecho de báscula que mais se nota). Além disso, é absolutamente in-house, pois a Seiko até fabrica os seus próprios cristais de quartzo, envelhecendo-os durante 3 meses e escolhendo entretanto os mais estáveis para assegurar que não haverá variações na frequência de vibração do cristal durante a vida útil do relógio.

É um relógio pequeno (37mm), baixo (10mm) e que dá para qualquer situação, deslizando bem para baixo da manga da camisa.

Até agora, estou muito satisfeito!

78-FA061-A-0-B0-D-4-CF1-90-DA-1-BE15-CC9-C797.jpg

adfafdaf.jpg

Última edição:
Parabéns, uma coleção de bom gosto e sobriedade, o GS é mesmo para quem gosta e aprecia bons relógios. Fico sempre a "babar" quando vejo um SMP, ( é bem feito para não andar a estoirar dinheiro em smartwatches [8b] ).

Última edição:
Voltar
Superior