Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

O movimento parece-me um VD53 que, não sendo mau, não é máquina para 150€ num Seiko, quanto mais num relógio chinês.
A Lorus tem um modelo tipo Speedmaster como este Vincero mas na casa dos 50€:

6qfwcFn.jpg

Pessoalmente, parece-me um relógio de fraca qualidade, mesmo para o preço.

Neste video, ao 1m28s, vê-se bem o ponteiro dos segundos a falhar todas as marcações, ao acertar mesmo... no meio delas.

Aos 3:00 vê-se um Seiko a acertar as marcações perfeitamente.

É só um aspecto, claro. Outro é o facto se ser, supostamente, um cronógrafo mas não tem qualquer escala taquimétrica.

Talvez por 50€ fizesse sentido mas não a 150€, a meu ver. Aos 4:33 surge aquilo que considero um preço mais adequado.

EDIT: Sim, podem colocar-se links.

Se tiveres tempo e paciência, negociando em algumas lojas.

Provavel/ algumas terão stock e necessidade de escoar antes que cheguem os novos modelos de 2021 e desvalorizem ainda mais um pouco.

Por acaso este é um dos sectores que Muito raramente faz promoções ou descontos.
A tag heuer também não está à venda em muitas lojas, também não devem ter muito stock e este ano de crise deve ter piorado ainda mais as coisas.
Por acaso acho que é um dos sectores mais difíceis de encontrar bons negócios em marcas conceituadas, a não ser quando a loja A ou B vai falir ou mudar de instalações ou de dono
Mas obrigado pela dica
Vou ver no El corte inglês e na torres

Experimentei exatamente esse tambem.
Achei demasiado grande no pulso.

So nao o trouxe hoje porque quero tentar mais dos que os 5% de desconto que me estao a dar na boutique

Neste video, ao 1m28s, vê-se bem o ponteiro dos segundos a falhar todas as marcações, ao acertar mesmo... no meio delas.

É só um aspecto, claro. Outro é o facto se ser, supostamente, um cronógrafo mas não tem qualquer escala taquimétrica.

Talvez por 50€ fizesse sentido mas não a 150€, a meu ver. Aos 4:33 surge aquilo que considero um preço mais adequado.

È uma pena se é assim..mas olha que eu li muitas criticas positivas desta marca e há vários youtubers da moda a recomenda-la. Tem relógios mesmo bonitos, se fores ao site é impossível não gostar.

Como consigo os 20% em pt?

Desde há uns anos a esta parte, quando à procura de uma série de eletrodomésticos numa worten, ao preparar-me para vir embora disse ao empregado que não comprava lá porque os artigos estavam muito caros ele me disse que me fazia x% de desconto (numa worten) que passei em muitas situações a sondar se dá para negociar os preços.
Já obtive descontos sob o preço marcado em coisas como roupa, estadias em hotéis, manutenções automóveis, eletrodomésticos, ourivesaria, restaurantes, etc. Relógios não deve ser diferente.
Só tens de ter um ponto de partida, que pode ser o preço online. O máximo que te pode acontecer é ouvires "então compre nesse sítio", que nunca é bom sinal sobre a loja.

Por acaso este é um dos sectores que Muito raramente faz promoções ou descontos.
A tag heuer também não está à venda em muitas lojas, também não devem ter muito stock e este ano de crise deve ter piorado ainda mais as coisas.
Por acaso acho que é um dos sectores mais difíceis de encontrar bons negócios em marcas conceituadas, a não ser quando a loja A ou B vai falir ou mudar de instalações ou de dono
Mas obrigado pela dica
Vou ver no El corte inglês e na torres

tens PM

Edit: E soube agora que o Corte Inglês dá 30% de desconto em talão, se passar os 3 000€ em compras.

Última edição:
Este acaba por te dar razão :

Vincero Watch Review | Worse Than MVMT? - YouTube

mas também da alguma qualidade, não são maus de todo

Deves comprar o que te deixará mais satisfeito. Mas se é pela estética, sugiro que compres antes por aqui:

https://www.aliexpress.com/item/100...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

É, provavelmente, o mesmo relógio, com o mesmo mecanismo, feito na mesma fábrica. A marca nasceu “ontem”, não me parece justo pagar mais por ela quando não tem herança ou história.

O Vincero é em aço inoxidável, corriqueiro.
Tenho duvidas que possa competir com outras marcas nos acabamentos. Na máquina não consegue.
No fundo, é mais uma marca cogumelo tipo Daniel Wellington, que vive do marketing e das reviews pagas.

Esse não tem os mesmos materiais que o vincero... Basta veres o vídeo, também não vamos ser Injustos

Aqui à uns tempo coloquei aqui que tinha encomendado este Casio

Acontece que pelos vistos anda esgotado e/ou descontinuado e não se consegue arranjar.

Entretanto hoje ao visitar a página da Casio vi este modelo que aparentemente é novo.

_dsc0255-w900-center.jpg

Na minha senda de relógios finos este modelo de 7,8 mm de espessura despertou-me o interesse. Aquele ponteirinho amarelo, o vidro em safira, os marcadores em relevo, a qualidade Casio e principalmente os 120 paus que custa fizeram com que nem sequer pensasse duas vezes. [:D] Está a caminho.

Entretanto e falando de relógios relógios, como alguém disse aqui (peço desculpa que não me lembro quem foi), está difícil tirar do pulso o BB 58. [:D]

Este faz-me lembrar um mix entre Tudor North Flag e o rolex Milgauss, relógios que muito aprecio.

Por acaso ha algum tempo cometei aqui ou noutro forum dedicado aos relógios que numa montra da Boutique dos Relógios estavam em exposição dois Longines quartzo com os ponteiros dos segundos notoriamente desalinhados. Se é coisa que se pode admitir num relógio de 100 euros, num de 700 ou mais já me parece dificilmente justificável e considero revelador sobre o controlo de qualidade da marca.

Tenho um Hydro-conquest preto de 39 mm, quartzo e sem estar completamente desalinhado, está longe de estar perfeito. Vale-lhe o facto de ser especialmente pontual e muito bem construído.

Por acaso ha algum tempo cometei aqui ou noutro forum dedicado aos relógios que numa montra da Boutique dos Relógios estavam em exposição dois Longines quartzo com os ponteiros dos segundos notoriamente desalinhados. Se é coisa que se pode admitir num relógio de 100 euros, num de 700 ou mais já me parece dificilmente justificável e considero revelador sobre o controlo de qualidade da marca.

Tenho um Hydro-conquest preto de 39 mm, quartzo e sem estar completamente desalinhado, está longe de estar perfeito. Vale-lhe o facto de ser especialmente pontual e muito bem construído.

Por isso é que disse que era só um aspecto. Mesmo o meu Grand Seiko 9F Quartzo também não me parece acertar nas marcações todas. Depois viro-o ao contrário e já parece que acerta naquelas. Se calhar é erro de paralaxe [:D]

Bom dia,
Alguém aqui usa daquelas máquinas de dar voltas aos relógios, para os manterem sempre com energia?
Se sim, que máquinas? Como é a utilização das mesmas? São eficazes?
Obrigado.

Voltar
Superior