Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Qual é para velhos e qual é para novos?

m226659-0002_collection_upright_portrait.jpg
omega-de-ville-tresor-43253402102002-l.png

Todas estas marcas têm relógios para os vários segmentos de mercado e as várias demografias... dizer que um é para velhos e outro é para novos é no mínimo redutor.

Na Omega, chateia-me é os milhares de modelos diferentes e a complicação que é o lineup de modelos, mas gosto de certos modelos de ambas as marcas.

Qual é para velhos e qual é para novos?

m226659-0002_collection_upright_portrait.jpg
omega-de-ville-tresor-43253402102002-l.png

Todas estas marcas têm relógios para os vários segmentos de mercado e as várias demografias... dizer que um é para velhos e outro é para novos é no mínimo redutor.

Na Omega, chateia-me é os milhares de modelos diferentes e a complicação que é o lineup de modelos, mas gosto de certos modelos de ambas as marcas.

a mercedes também tem o Classe A e a BMW o S7, mas a jovialidade das marcas não é bem a mesma, certo? [:D]

a mercedes também tem o Classe A e a BMW o S7, mas a jovialidade das marcas não é bem a mesma, certo? [:D]
Está só na tua cabeça sinceramente, eu não acho nada isso. Aliás nem é de todo o posicionamento da Rolex (constantemente ligada a eventos desportivos) nem da Omega. Mas ainda bem que há opiniões diferentes.

Está só na tua cabeça sinceramente, eu não acho nada isso. Aliás nem é de todo o posicionamento da Rolex (constantemente ligada a eventos desportivos) nem da Omega. Mas ainda bem que há opiniões diferentes.

não está, vários estudos mostram que a a idade média do Rolex owner é consideravelmente superior ao do Omega.

https://www.watchpro.com/insurance-firm-finds-omega-owners-considerably-younger-rolex-owners-uk/

Se tivermos que desenhar uma linha, aabaixo dos 50 a Omega vende mais, acima vende a Rolex.

Por acaso aprecio particularmente esses relógios do tipo desse Omega (não esse em particular por causa da cor e do mostrador). As minhas preferências vão para Jaeger Ultra Thin e para o Vacheron Patrimony

1815349.png.crop.750.high.png

431647.png.scale.780.1275.png

Devo estar a ficar velho porque as minha preferências são cada vez mais por relógios mais pequenos e menos complexos (Não fosse a dificuldade em comprar e a especulação do Rolex e um Explorer I já cá morava).

não está, vários estudos mostram que a a idade média do Rolex owner é consideravelmente superior ao do Omega.

https://www.watchpro.com/insurance-firm-finds-omega-owners-considerably-younger-rolex-owners-uk/

Se tivermos que desenhar uma linha, aabaixo dos 50 a Omega vende mais, acima vende a Rolex.

Terá alguma coisa a ver com o preço médio da máquina, e não com o posicionamento [;)]

Compras um bom Omega por 5k, para um Rolex, precisas do dobro, não é qualquer gajo de 30 anos que lá chega, por muito que o queira.

Por acaso aprecio particularmente esses relógios do tipo desse Omega (não esse em particular por causa da cor e do mostrador). As minhas preferências vão para Jaeger Ultra Thin e para o Vacheron Patrimony

1815349.png.crop.750.high.png

431647.png.scale.780.1275.png

Devo estar a ficar velho porque as minha preferências são cada vez mais por relógios mais pequenos e menos complexos (Não fosse a dificuldade em comprar e a especulação do Rolex e um Explorer I já cá morava).

Não estava a falar mal do Omega, pelo contrário, acho-o lindo! Mas é claramente uma peça mais dressy, mais formal, mais apelativa para um homem mais velho (cabedal castanho + dourado + sobriedade do desenho), aliás ambas as peças ficariam muito bem na mesma coleção [;)]

O Explorer I não gosto, é demasiado pequeno, mas o II, acho-o fantástico! E lá está, é um relógio super "jovem"

Bulang-and-Sons-Strap-Guide-Rolex-Explorer-2-White-Dial-16570-07.jpg

Terá alguma coisa a ver com o preço médio da máquina, e não com o posicionamento [;)]

Compras um bom Omega por 5k, para um Rolex, precisas do dobro, não é qualquer gajo de 30 anos que lá chega, por muito que o queira.

compreendo que seja uma das razões mas a estratificação etária não deixa de acontecer...

por 5k compras um omega "rasco" [;)]

compreendo que seja uma das razões mas a estratificação etária não deixa de acontecer...

por 5k compras um omega "rasco" [;)]

Permite-me discordar, por 5k compras um seamaster 300, um aqua terra, ou um moonwatch... ou seja, os Omega que "toda a gente" tem.

Quantas pessoas conheces com Omega na coleção por mais de 15k?

veio de onde? foste tu a fazer a modificação? abc
Boas.

Tinha aqui um movimento myiota 8215 novo e comprei uma caixa no aliexpress, só que esta caixa trazia um bezel de alumínio e ficou logo com pequenos riscos...

O bezel cerâmico comprei também no ali e fiz a troca eu mesmo.

Cumprimentos

quem tem mais do que 1 relógio, qual o que usa com mais frequência ?
o que condiz com a roupa ?
o que condiz com o evento/situação ?
o que gosta mais nessa altura?
o melhor ?
o mais antigo ?
o mais valioso ?
ou "cada" dia 1 diferente ?
o smartwatch ?
cada vez usa menos ou igual ?

o melhor ?
o mais antigo ?
o mais valioso ?
o smartwatch ?

Adequo à indumentária e à situação, até porque só tenho 3 de momento e são todos muito diferentes entre si.

o melhor ?
o mais antigo ?
o mais valioso ?
o smartwatch ?

Tenho uma colecção de mais de 20 relógios que foram sendo adquiridos ao longo de décadas. Tudo para o "baratucho", maior parte de marcas de "roupa" tipo "boss" e "Tommy" e "timberland" e depois alguns os relógios de marca de relógios, 1 Swatch, 2 citizen, 2 vostok e o mais caro de todos é um tissot.

O que mais uso, 95% das vezes é um smartwatch que começou por ser huawei e actualmente é samsung. É uma coisa que começou por ser uma prenda não muito desejada e que hoje em dia não consigo deixar de usar.

o melhor ?
o mais antigo ?
o mais valioso ?
o smartwatch ?

Por cá +- 70, todos a funcionar, o mais antigo de 1935, o mais novo talvez com uns 10 anos, alguns quartz que raramente andam no pulso, muitos russos e alguns suiços, alguns femininos só para completar certos calibres de certas marcas. Portanto ando +- uma semana com cada um, só para rodarem....

Voltar
Superior