Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

De momento Seiko é a minha marca favorita. Entre 300 e 600 existe muita coisa muito boa. Num suíço nestes preços temos Tissot com algumas boas peças, mas Tissot gosto da linha mais cara e prime. também gosto de Bulova nestes preços. Tem coisas interessantes

O Spring drive para mim é um logro. É um movimento mecânico pilotado por um cristal de quartzo. A sua precisão dever-se ao cristal de quartzo não a precisão do mecanismo. Para mim é algo como fazer batota. O solar não sei quem inventou, se a Seiko se a Citizen mas esta última usa muito mais esta tecnologia com o eco-drive. O kinetic sim, é de fato único. O princípio do relógio automático aplicado ao relógio de quartzo. Tem um problema. Se guardares um relógio automático na gaveta ele para e é tudo. Um kinetic se parar e descarregar completamente pode ser complicado. Tens mesmo de o usar diariamente ou quase.

O Spring Drive é uma obra de engenharia principalmente a gama Anantaapr:).
Tambem tenho um Eco-drive e em comparação com a Casio Though Solar a Citizen é um menino de coro. Uso o Citizen só ao sabado e o Casio só ao domingo. Pois o Casio está sempre com a bateria no max enquanto q o Citizen tenho q ao final desse dia o pôr a carregar debaixo duma lampada (tem ponteiro indicador da carga de bateria).
Concordo com os auto e kinectic, tenho 2 parados por só os usar ao fim semana à noite.

Última edição:
Fonix!!!

Pensem lá um bocadinho de mente aberta, e com a cabeça! [:p]

Alguem hoje precisa de um relógio para saber que horas são? Porque acham que ainda assim a indústria relojoeira Suíça hoje prospera como nunca? Deve ser a inventar mecanismos movidos a energia solar, desculpem a ironia! [:D]

Sabem quanto vale a relojoaria Suiça em numero de unidades vendidas no mundo? 2%
E sabem quanto vale em vendas? Vale 60% do valor total [:)]

PS: Conhecem o slogan? "Se aos 50 anos de idade não tiver um Rolex, então falhou na vida"

Última edição:
O Spring Drive é uma obra de engenharia principalmente a gama Anantaapr:).
Tambem tenho um Eco-drive e em comparação com a Casio Though Solar a Citizen é um menino de coro. Uso o Citizen só ao sabado e o Casio só ao domingo. Pois o Casio está sempre com a bateria no max enquanto q o Citizen tenho q ao final desse dia o pôr a carregar debaixo duma lampada (tem ponteiro indicador da carga de bateria).
Concordo com os auto e kinectic, tenho 2 parados por só os usar ao fim semana à noite.

Esse citizen não está bom.
Tenho um eco drive wue desde que apareceram os smartwatchs na minha vida, passa temporadas de vários meses parado e no entanto quando pego nele, até hoje, sempre a funcionar.

Fonix!!!

Alguem hoje precisa de um relógio para saber que horas são? Porque acham que ainda assim a indústria relojoeira Suíça hoje prospera como nunca? Deve ser a inventar mecanismos movidos a energia solar, desculpem a ironia! [:D]

Sabem quanto vale a relojoaria Suiça em numero de unidades vendidas no mundo? 2%

PS: Conhecem o slogan? "Se aos 50 anos de idade não tiver um Rolex, então falhou na vida"

Bom ponto, status... é um bocado como algumas marcas de carros.

Mas vale o que vale.

Aos 56 anos deu-me para sentir saudades do Casio que tinha há 40 ou mais anos. A minha mulher, para não me ouvir mais, lá consegui encontar um Casio quase igual a um com que fui fotografado com essa idade.

Pois bem, acertei-o no Natal quando o recebi e até agora só atrasou 2 segundos... Nada mau para algo que terá custado 50€.

E todo os dial lá ando eu todo satisfeito com o meu Casio. [:cool:]

aos 56 anos deu-me para sentir saudades do casio que tinha há 40 ou mais anos. A minha mulher, para não me ouvir mais, lá consegui encontar um casio quase igual a um com que fui fotografado com essa idade.

Pois bem, acertei-o no natal quando o recebi e até agora só atrasou 2 segundos... Nada mau para algo que terá custado 50€.

E todo os dial lá ando eu todo satisfeito com o meu casio. [:cool:]
dw 5600?

Fonix!!!

Mas um Rolex é alguma coisa de jeito?

Bem, para um pindérico como um cidadão dos EUA é capaz de ser.

[:)]

Esse é um Seiko 5, apesar de ter uma caixa semelhante ao SKX007, não é um relógio de mergulho - falta-lhe a coroa roscada.
Se queres mesmo um relógio de mergulho com certificação ISO, eu ia para um Citizen NY0040 na casa dos 200€ ou um mais caro Turtle da Seiko.
Outra opção é um Orient Mako/Ray, não é certificado ISO mas tem coroa roscada e é um relógio na casa dos 100€ com cartas dadas.
Se optares por um quartzo, o leque de alternativas alarga bastante.

Boa tarde,

Estou a pensar mandar vir este: https://www.chrono24.pt/seiko/seiko-5-sports--id15887929.htm

Dentro dos relógios de mergulho automáticos, até 300/400 euros, arranjam-se outras coisas? ou este é a escolha acertada?

Obrigado

Não. De facto tive um G-shock dos primeiros, ainda com caixa em aço, comprado no verão de 1984, mas esse mantive-o até recentemente quando foi roubado.

O que ela me ofereceu é este e é de facto parecido com um que eu tive por volta de 1980:

shopping

Boa tarde,

Estou a pensar mandar vir este: https://www.chrono24.pt/seiko/seiko-5-sports--id15887929.htm

Dentro dos relógios de mergulho automáticos, até 300/400 euros, arranjam-se outras coisas? ou este é a escolha acertada?

Obrigado

vê aqui com desconto de +10%
https://www.beontime.pt/pt/1072-seiko-5?order=product.price.asc

ou no olx

alternativa hamilton a bom preço
https://boutiquedosrelogios.pt/loja...-frogman-hamilton-khaki-navy-frogman-hamilton
https://boutiquedosrelogios.pt/loja...hakiaviation-rbar-khakiaviation-rbar-hamilton

Última edição:
Já agora, quando me roubaram o G-Shock de 1984 também me roubaram um Breitling e dois Omegas. Apenas levaram os que estava em cima da cómoda. mas mesmo assim a "colheita" podia-lhes ter saído pior.

Segundo a judiciária eles entraram pela janela do 1º andar, encontraram os relógios e imediatamente fugiram... Nós estávamos em casa e nem nos apercebemos.

edit: Ah! E também me levaram este Seiko:

SNA749P2.jpg

Última edição:
Eu ainda estou longe dos 50 mas estou totalmente pronto a "falhar na vida", não tenho uma peculiar atração pela marca.
Além do mais, acho os preços de algumas marcas Suíças completamente desproporcionados.
O meu grail Speedmaster foi uma desilusão, já contei aqui que estive com um Broadarrow no pulso e meh...é giro mas não consigo justificar o preço.

Fonix!!!

Eu ainda estou longe dos 50 mas estou totalmente pronto a "falhar na vida", não tenho uma peculiar atração pela marca.
Além do mais, acho os preços de algumas marcas Suíças completamente desproporcionados.
O meu grail Speedmaster foi uma desilusão, já contei aqui que estive com um Broadarrow no pulso e meh...é giro mas não consigo justificar o preço.

Eu tenho atração por relógios em particular não por marcas. Da Rolex tenho uma panca pelo Explorer I, do resto acho alguns engraçados como o OP ou o Deepsea de 44 (embirro com cyclop [:D]).

Pois eu já passei os 50 há alguns anos, e fiquei muito contente por ter alinhado o slogan antes dos 50, e ter repetido depois dos 50! [:p]

Relativamente às marcas Suiças, que pena não ter um exemplar de cada dos que gosto, teriam valorizado imenso e estaria agora que nem o tio patinhas a contar os milhares! [:)]

Um bom ETF valoriza mais que um relógio ao longo do tempo. [;)]
O que me incomoda nas marcas Suíças é mesmo o value for money, está tudo muito inflacionado.

Pois eu já passei os 50 há alguns anos, e fiquei muito contente por ter alinhado o slogan antes dos 50, e ter repetido depois dos 50! [:p]

Relativamente às marcas Suiças, que pena não ter um exemplar de cada dos que gosto, teriam valorizado imenso e estaria agora que nem o tio patinhas a contar os milhares! [:)]

Voltar
Superior