Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Um bom ETF valoriza mais que um relógio ao longo do tempo. [;)]
O que me incomoda nas marcas Suíças é mesmo o value for money, está tudo muito inflacionado.

E não se paga impostos na venda [:D][:D]

Screen-Shot-2022-02-22-at-11-40-05.png

Por exemplo, tenho um bom amigo que comprou 3 APs a preço de retalho (estamos a falar de 20, 30, 40 mil euros), e em todos, hoje valem 3 a 4 vezes mais. É insano.

Última edição:
Não. De facto tive um G-shock dos primeiros, ainda com caixa em aço, comprado no verão de 1984, mas esse mantive-o até recentemente quando foi roubado.

O que ela me ofereceu é este e é de facto parecido com um que eu tive por volta de 1980:

shopping

eu sempre gostei dos relógios electrónicos da Casio

assim com muitas funcionalidades....

podem não ser tão bonitos como os analógicos, mas enfim eu prefiro estes....e gostos não se discutem

agora estou para comprar um Wave Receptor, mas o que gostava mesmo era um ProTrek

O que me incomoda nas marcas Suíças é mesmo o value for money, está tudo muito inflacionado.

Já tenho lido que no caso dos Rolex o "value for money" é superior ao preço (de tabela). Pelos que entendi existem ali alguma nuances como por exemplo a liga de aço e outras coisas no género que fazem com que o seu preço (de tabela [;)]) justifique o valor. Tenho impressão que aquilo é uma fundação e por esse motivo os preços são razoáveis.

Isto é o que li, não sei se é verdade...

E não se paga impostos na venda [:D][:D]

Screen-Shot-2022-02-22-at-11-40-05.png

Por exemplo, tenho um bom amigo que comprou 3 APs a preço de retalho (estamos a falar de 20, 30, 40 mil euros), e em todos, hoje valem 3 a 4 vezes mais. É insano.

Nestes casos, o relógio não interessa para nada, se é bonito e não se atrasa é irrelevante, o que interessa é o potencial de valorização, é como comprar umas ações de uma empresa com potencial de valorização.

eu sempre gostei dos relógios electrónicos da Casio

assim com muitas funcionalidades....

podem não ser tão bonitos como os analógicos, mas enfim eu prefiro estes....e gostos não se discutem

agora estou para comprar um Wave Receptor, mas o que gostava mesmo era um ProTrek

Eu também gostava (e ainda gosto) até que a PDI começou a fazer-se sentir e por isso agora gosto mais dos relógios com ponteiros. [:)]

Nestes casos, o relógio não interessa para nada, se é bonito e não se atrasa é irrelevante, o que interessa é o potencial de valorização, é como comprar umas ações de uma empresa com potencial de valorização.
Depende do objectivo de cada um, há quem compra porque gosta, e quem compra porque é um investimento, cada um saberá de si.

Eu ainda estou longe dos 50 mas estou totalmente pronto a "falhar na vida", não tenho uma peculiar atração pela marca.
Além do mais, acho os preços de algumas marcas Suíças completamente desproporcionados.
O meu grail Speedmaster foi uma desilusão, já contei aqui que estive com um Broadarrow no pulso e meh...é giro mas não consigo justificar o preço.

Foi uma desilusão porquê?

Isso, o Governo Suiço devia regular tudo!!! [:D]

Mais a sério. Na minha opinião, o value for money de um Rolex, de um Omega ou de um Patek Philippe, não estão na relação utilidade/custo. Estão muito para lá disso, faz mais sentido falar de value for money num Swatch ou num Seiko

O marketing e a segmentação explicam-te isso de A a Z [;)]

A Rolex usa aço inoxidável 904 ao invés de 316, num relógio tem uma diferença de poucos €.
Para um relógio não faz grande diferença, para um equipamento industrial ou marítimo pode fazer alguma.
Um dos grandes handycaps de saber quanto custam as coisas é depois não conseguir justificar o seu preço. [;)]

Já tenho lido que no caso dos Rolex o "value for money" é superior ao preço (de tabela). Pelos que entendi existem ali alguma nuances como por exemplo a liga de aço e outras coisas no género que fazem com que o seu preço (de tabela [;)]) justifique o valor. Tenho impressão que aquilo é uma fundação e por esse motivo os preços são razoáveis.

Isto é o que li, não sei se é verdade...

[;)] Era tabelar o Speedy a 250€.

Eu não consigo justificar os preços sabendo quanto custa um varão de 316 ou 904...não há segmentação que se aguente. [:)]

Isso, o Governo Suiço devia regular tudo!!! [:D]

Mais a sério. Na minha opinião, o value for money de um Rolex, de um Omega ou de um Patek Philippe, não estão na relação utilidade/custo. Estão muito para lá disso, faz mais sentido falar de value for money num Swatch ou num Seiko

O marketing e a segmentação explicam-te isso de A a Z [;)]

Grey market ou ser revendedor de Rolex nao esta nos meus planos. Vou tentar a via da sorte em Portugal [:D]
Nos ADs, só vais encontrar "lixo", dou lá um salto de vez em quando para lhes relembrar do que estou à espera (como se eles quisessem saber ) e é um misto de lojas completamente vazias ou com 2 ou 3 peças que ninguém lhes pega, tipo lady datejusts de 28mm cheios de bling...

O que eu experimentei foi um Broadarrow (abaixo).
Achei giro e icónico mas não achei giro e icónico o suficiente para dar 4000€ por ele:

omega-speedmaster-broad-arrow-32112425002001-l.png

Pois....lá está, a resposta acabou de ser dada nos posts seguintes: Branding e segmentação.

Apartir de certo segmento pura e simplesmente não existe explicação lógica que justifiquem os preços, seja dos relógios seja de que artigo de luxo fôr.

E o mais louco de tudo é que quanto mais astronómico fôr o preço mais apetecível é o objecto.

Pois....lá está, a resposta acabou de ser dada nos posts seguintes: Branding e segmentação.

Apartir de certo segmento pura e simplesmente não existe explicação lógica que justifiquem os preços, seja dos relógios seja de que artigo de luxo fôr.

E o mais louco de tudo é que quanto mais astronómico fôr o preço mais apetecível é o objecto.

Depende.

Eu nem 500 paus dava por um Richard Mille. [:D]

Edit: já agora esse Speedmaster apesar duns ponteiros e marcadores de uma cor particularmente bonita ([:)]) ser engraçado eu escolhia outros speedmaster antes desse.

Última edição:
Voltar
Superior