Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

eu também sempre fui fã da Casio

desde a altura que eles tinham calculadoras, verdadeiros computadores de bolso, programáveis em linguagem Basic

sabem do que estou a falar ?

o meu primeiro programa informático foi fazer a fórmula resolvente das equações do segundo grau, demorou-me 1 semana, tipo a aprender o que era uma linguagem de programação, a sintaxe, regras, tinha tipo uns 16 anos

e foi assim que encontrei a minha vocação, ainda hoje essas calculadoras manter-se-iam atuais, mas não sei porquê deixaram de fabricar

estão a ver aquelas interações todas para resolver matrizes ? onde um gajo pode-se enganar ? eu fiz o programa em Basic que dava quadro a quadro.....eram formidáveis

e relógios sempre usei Casio, e vou continuar a usar

mas como disse anteriormente, beleza, beleza são esses analógicos, mas eu vou sempre para Casio

Ainda possuo um PB-700 com a bolsa de couro o livro e indice originais tudo perfeitamente funcional, há dois anos vendi outro com memorias modificadas, faltava-lhe a tampa das memorias o que ainda tenho veio sem memorias, um dia ainda vou procurar os chips para fabricar umas memorias de alta capacidade.
Tenho tambem uma Fx-850.
O meu unico receio são os ecrãs, são antigos e com o tempo degradam-se não existindo items de substituição, são praticamente impossiveis de replicar hoje em dia, já houve quem tentasse fabricar e ficaram a faltar funções e com objetos fantasma, além de ficarem a preços proibitivos.

Quanto aos relogios casio, só tenho uma critica, deviam fabricar tambem com caixas metalicas os modelos mais baratos.

Encontrei uma pequena marca de relógios que me pareceu interessante.

https://www.dwiss.com/

Não sei será exclusivamente suíça naquilo que diz respeito ao relógio por inteiro, mas as máquinas pelo menos serão suíças.

Tem algumas particularidades, como abordar conceitos um tanto diferentes, ainda assim a preços que não se podem considerar proibitivos.

Ainda tem um clube que permite para um dado relógio em desenvolvimento, pagá-lo mensalmente a um preço inferior ao custo de venda e ainda ter uma intervenção direta no processo de desenho.

https://www.dwiss.com/pages/club-2020

Quem está por trás deste projeto é um designer brasileiro chamado Rafael Simões Miranda.

Ontem decidi experimentar esta peça, edição limitada e calha de ser a última peça da edição, peça 1858 de 1858.

Curioso se será peça para valorizar por causa disso, eu gosto muito do relógio, mas confesso que gosto mais do azul ou do preto, este em bronze é um bocado "demais", mas as outras não são edição limitada e isso tira um bocado do "apelo".

0856b2fe6a6f2df6cf65cc4bfcabde6e.jpg

O azul ou verde, são mais suaves concordo. Vê os de cor salmão. lindíssimos com preço a condizer para peças numeradas.

Os relógios são bonitos mas o preço parece-me um bocado exagerado para um sellita e ainda por cima numa marca de "moda".

Não lhe chamaria marca de "moda" mas percebo o que queres dizer e concordo. Por isso é que ainda é possível comprar, entras numa boutique e há disponibilidade (até no site deles online), tentas comprar outras coisas e está tudo esgotadíssimo.

Bom review que vi há uns dias:
https://www.youtube.com/watch?v=vACRTcfaXeA&t=293s

Ontem decidi experimentar esta peça, edição limitada e calha de ser a última peça da edição, peça 1858 de 1858.

Curioso se será peça para valorizar por causa disso, eu gosto muito do relógio, mas confesso que gosto mais do azul ou do preto, este em bronze é um bocado "demais", mas as outras não são edição limitada e isso tira um bocado do "apelo".

0856b2fe6a6f2df6cf65cc4bfcabde6e.jpg

Espetáculo... também já estive com esse não mão... quero dizer, no pulso.
Mas, para mim, era algo grande. A ti fica muito bem.
Não contaria muito com valorização na Montblanc...

Não lhe chamaria marca de "moda" mas percebo o que queres dizer e concordo. Por isso é que ainda é possível comprar, entras numa boutique e há disponibilidade (até no site deles online), tentas comprar outras coisas e está tudo esgotadíssimo.

Bom review que vi há uns dias:
https://www.youtube.com/watch?v=vACRTcfaXeA&t=293s

E mesmo esses são sujeitos ao elaborado interno sei lá dizem eles :), essa questão (velhíssima abordagem de compra externa de movimento, com posterior modificação é transversal na industria relojoeira).

Voltar
Superior