m4nn1pul0
New member
eu também sempre fui fã da Casio
desde a altura que eles tinham calculadoras, verdadeiros computadores de bolso, programáveis em linguagem Basic
sabem do que estou a falar ?
o meu primeiro programa informático foi fazer a fórmula resolvente das equações do segundo grau, demorou-me 1 semana, tipo a aprender o que era uma linguagem de programação, a sintaxe, regras, tinha tipo uns 16 anos
e foi assim que encontrei a minha vocação, ainda hoje essas calculadoras manter-se-iam atuais, mas não sei porquê deixaram de fabricar
estão a ver aquelas interações todas para resolver matrizes ? onde um gajo pode-se enganar ? eu fiz o programa em Basic que dava quadro a quadro.....eram formidáveis
e relógios sempre usei Casio, e vou continuar a usar
mas como disse anteriormente, beleza, beleza são esses analógicos, mas eu vou sempre para Casio
Ainda possuo um PB-700 com a bolsa de couro o livro e indice originais tudo perfeitamente funcional, há dois anos vendi outro com memorias modificadas, faltava-lhe a tampa das memorias o que ainda tenho veio sem memorias, um dia ainda vou procurar os chips para fabricar umas memorias de alta capacidade.
Tenho tambem uma Fx-850.
O meu unico receio são os ecrãs, são antigos e com o tempo degradam-se não existindo items de substituição, são praticamente impossiveis de replicar hoje em dia, já houve quem tentasse fabricar e ficaram a faltar funções e com objetos fantasma, além de ficarem a preços proibitivos.
Quanto aos relogios casio, só tenho uma critica, deviam fabricar tambem com caixas metalicas os modelos mais baratos.