Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

"(...)Swatch Group had a very good year with a 30.7% rise in revenue, but this figure is slightly lower than the 31.4% increase enjoyed by the industry as a whole. Logically that meant Swatch Group lost market share – now down to 22% – and sits behind Rolex, which has a 30.5% share including the sales of its sister brand Tudor.

What is especially worrying for Swatch is the acceleration of Rolex compared to its historical rival Omega, which has a market share of 7.5%, equivalent to a quarter of Rolex.

Furthermore, Swatch Group is increasingly dependent on its three top brands out of its stable of 17 brands, for both revenue and profit: two-thirds of turnover is generated by Omega, Longines and Tissot, which also generate almost all of the group’s EBITDA. Omega alone is estimated to generate more than half of the group’s operating profit.(...)"

GM Suisse d´horlogerie?
:eek:
A minha mulher era fã dos Swatch. Tem ali uma catrefada deles na gaveta.

Ainda há umas semanas passámos na loja do zoolombo e perguntou-me quem é que ainda compra isto, que não têm modelos giros e hoje há muita variedade.

A Swatch responde com este lançamento e lojas cheias.

Foi bem jogado, eu por acaso pensei que fosse um smartwatch.

Faz lembrar as sapatilhas of lidl!
Idiotas a pedirem 800€ por um par de sapatilhas do lidl.

Sobre este relógio, a prova de que o estatuto, vulgo status, it's alive and well. Apesar de muita gente continuar a dizer que não "sofre" desse mal.
E eu que já me dava por contente se tivesse um G-Shock e um Edifice de 99E cada. Mas têm sido algumas despesas extra estes tempos e portanto, ter 2 relógios de 100€ que usarei em raras ocasiões, para já ainda não está nos planos.

Concordo até determinado ponto do raciocínio do Rasec, 330i, sobre a sempre delicada questão da desvalorização e/ou percepção do mercado sobre a exclusividade do logo OMEGA com este lançamento interno, mas no contexto mediático de hoje, é bem realizado, ocupação da montra mediática global gera uma repercussão de valor financeiro imediato.

E como escrevi atrás, quem vai comprar este modelo são os mangotes de consumidores ávidos da Ásia e Pacifico, e pasme-se uma elevadíssima percentagem destes compradores já serão clientela da OMEGA, [:cool:]

A Swatch revitalizou o portefólio próprio, e aponta aos seus logos mais propícios a um elevado retorno, JN1984.

Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Eu bem disse que isso vai ter potencial para valorizar ...
E já não via assim uma loucura com relogios desde .....

Enquanto não houver stock em todo o lado, talvez alguns otários paguem mais que o preço de retalho.
Mas assim que estiver disponível será mais um Swatch banal e sem qualquer valor horológico.

Do ponto de vista de marketing, foi uma jogada genial que meteu todos os entusiastas da área a falar da Swatch, sem necessidade de gastarem milhões em publicidade (online e offline).

Última edição:
Enquanto não houver stock em todo o lado, talvez alguns otários paguem mais que o preço de retalho.
Mas assim que estiver disponível será mais um Swatch banal e sem qualquer valor horológico.

Vão pagar 1.000€ por um Swatch que valerá 100€ no OLX daqui a dois anos! [:p][:)]

Entendam uma coisa: este relogio é o Omega dos pobres, dos tesos, dos pé rapado. Ja q jamais podem comprar um verdadeiro, compram este "fast-food" dos relogios.
E neste forum vê-se q há alguns [:D]

Entendam uma coisa: este relogio é o Omega dos pobres, dos tesos, dos pé rapado. Ja q jamais podem comprar um verdadeiro, compram este "fast-food" dos relogios.
Tenho um Omega e um Tudor, fora outros mais baratos (mas não baratos).

Quero um mission to Mars, assim para o verão.

Sou pobre

Que raio de juizo de valor!...

São SWATCH, não OMEGAS, e acima de tudo são comprados por quem gosta deles

Que raio de juizo de valor!...

São SWATCH, não OMEGAS, e acima de tudo são comprados por quem gosta deles
Não fazia ideia que a Swatch tinha relógios novos. Aliás, só me lembro daqueles gigantes e transparentes.
Mas do post do PugGT parece que é uma espécie de Mercedes classe A com motor DCI, ou um banal Smart que já nem Mercedes é.
Se gostava de ter um Swatch daqueles cebolas e transparente? Gostava. Mas não sei porque, sempre associei a marca ao público feminino.

A Swatch é "apenas" a maior relojoeira do mundo, dona da Omega da Tissot, da Rado, da Breguet, da Hamilton, da Blancipan e de mais algumas de que não me lembro agora.
Emprega 36.000 pessoas, factura 8.7 MM de Francos, e foi a salvadora da relojoaria Suíça.

O problema é que as pessoas falam do que não sabem, e nem procuram informar-se antes de fazerem juizos de valor...

Voltar
Superior