Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Novo amigo....
4ef9127dd6390430f49ab7aa53fd9600.jpg

Se há marca que não acredito mesmo nada nisso, é precisamente a Hublot.
Porquê?

Eu não estou no por dentro do "mundo do relógios", e apenas transmiti o que me foi dito por uma pessoa que trabalha numa grande empresa relojoeira.

Os Hublot têm uma grande aceitação no mercado Suíço. Pelo menos é essa ideia que tenho.

Porquê?

Eu não estou no por dentro do "mundo do relógios", e apenas transmiti o que me foi dito por uma pessoa que trabalha numa grande empresa relojoeira.

Os Hublot têm uma grande aceitação no mercado Suíço. Pelo menos é essa ideia que tenho.

As únicas marcas que valorizam são as que são praticamente impossíveis de comprar sem haver um histórico com a marca ou alguma relação com os AD. Assim por alto, os sport watch da Rolex (Submariner, Daytona, GMT), PP (Aquanaut, Nautilus), AP (Royal Oak), Vacheron Constantin (Overseas), todos os modelos de Richard Mille. Existem alguns modelos que acredito que irão valorizar imenso, como o Laureato de Girard Perregaux.

Os Hublot foram uma moda mas devido a banalização excessiva da marca, a marca caiu bastante. Podes encontrar os modelos em qualquer AD, como a boutique dos relogios.

@darko consegues apanhar sinal.
Tem de ser de noite e com bom tempo.
Eu, por vezes preciso de fazer a sincronização manualmente e várias vezes. De verão é mais fácil.
Mas também vivo num vale (no distrito de Aveiro norte) o que dificulta.

Tenho um relógio Zenith que pertenceu ao meu pai.
O relógio tem mais de 30 anos.
Encontra-se avariado. Dou-lhe corda e pouco tempo depois pára.
Não sei qual é a designação do modelo.
Para além do valor sentimental, têm alguma referência sobre o valor de mercado deste relógio?
b4b5b32411ee6262100c73f46bd60551.jpg
b50996615f85d96bcd4b21872071ae25.jpg

Boas. Estou a pensar comprar um Casio G-Shock GW-M5610U-1ER. Pelos mapas Multiband https://www.casio-watches.com/technology/en/technology/multi-band6/, parece que aqui em Portugal aquilo não deve dar para apanhar, mas quem tem ou já tenha tido experiência real com algum casio com multiband sabe se aquilo consegue apanhar sinal cá em Portugal? Mais especificamente zona Aveiro.

Apanha sim e bem. Como ja disseram convém estar bom tempo e se for verão melhor ainda. O meu no inverno nunca sincroniza mas no verão sim. Zona centro.

Valor sentimental tem, e não o pretendo vender.
Somente pretendo reparar, no entanto a reparação dependerá sempre do valor pedido,, pois eu não o uso.
Quando foi o Omega do meu avô, tive um bocado a mesma dúvida que tu. Opa, vi o modelo que era, e andei a ver os preços a que apareciam a venda e lá decidi restaura-lo. Foi no Paulo Girão. Passados 7 anos continua comigo, e quero passa-lo mais tarde para o meu filho.

Tenho um relógio Zenith que pertenceu ao meu pai.
O relógio tem mais de 30 anos.
Encontra-se avariado. Dou-lhe corda e pouco tempo depois pára.
Não sei qual é a designação do modelo.
Para além do valor sentimental, têm alguma referência sobre o valor de mercado deste relógio?
b4b5b32411ee6262100c73f46bd60551.jpg
b50996615f85d96bcd4b21872071ae25.jpg

Gosto da marca... aliás, tenho um... e é uma marca com uma reputação muito positiva e que te reparará esse relógio... não sei é a que preço...
É de ouro? ... é que pelas extremidades das asas não parece... terás de ver o valor que isso tem para ti.

Boas. Estou a pensar comprar um Casio G-Shock GW-M5610U-1ER. Pelos mapas Multiband https://www.casio-watches.com/technology/en/technology/multi-band6/, parece que aqui em Portugal aquilo não deve dar para apanhar, mas quem tem ou já tenha tido experiência real com algum casio com multiband sabe se aquilo consegue apanhar sinal cá em Portugal? Mais especificamente zona Aveiro.
O meu deixo-o junto à janela durante a noite e de manhã lá está o "RCVD" a informar que sincronizou. Mas tem de ser junto à janela.

Sim... aquilo é arrivismo por todo o lado... ainda que tenha um gajo ao leme que tem fama de saber umas coisas acerca do negócio... o "João Cláudio" Biver...

O conhecimento que o Jean Claude Biver adquiriu ao leme da Blancpain ajudou bastante a Hublot, mas cometeram um erro crasso em querer massificar a marca, com várias edições limitadas, de vários modelos e o excesso de publicidade em tudo o que é desporto.

Na minha opinião, a a Hublot é uma imitação da AP. O Big Bang é uma imitação da Royal Oak Offshore.

Hoje veio o meu fiel companheiro há mais de 15 anos
e só dar corda e está pronto a usar. é de uma fiabilidade enorme e sem qualquer manutenção em toda a vida
acho que até é uma marca pouco valorizadas/conhecidas que apresenta uma enorme relação preço/qualidade/design

Última edição:
Voltar
Superior