Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

5a4ea372fdafeb09ca1cf419dcdc0a7a.jpg

Automático com o imprescindivel indicador Power Reserve[br:)]. Parabéns pela escolha apr:)apr:)apr:)

Por acaso tenho vários divers e nenhum é Seiko. Uma heresia…

Gostava de ter um mas não com o 4R35 ou 4R36. Teria de ser um Sumo ou algo assim com um 6R. Mas já fica muito acima do que estou disposto a pagar. Além disso para entrar um tem de sair outro e é difícil vender sem perder bastante dinheiro.

Com relógios eu nem penso nisso do dinheiro ou desvalorização...é comprar se gosto e posso e esquecer o resto, não são investimentos!

Eu tenho um Sumo com o 6R35, e é um preço aceitável. Chateia-me que o vidro não seja anti Reflexo, mas não se pode ter tudo...

Engraçado, também ando a olhar para ele. Só não gosto do comprimento de 50mm.
Outro bom negócio em Casio Edifice Solar Slim na Amazon DE, 135€ com voucher:

https://www.amazon.de/-/en/gp/product/B087RL9NLK/ref=ox_sc_saved_image_2?smid=A3JWKAKR8XB7XF&psc=1

E um Citizen Diver NY0040 automático por 179€:

https://www.amazon.de/-/en/gp/product/B0006FL77E/ref=ox_sc_saved_image_1?smid=A3JWKAKR8XB7XF&psc=1

Encomendei agora este: https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B07VFKK2KT/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

Por este preço e com vidro safira, pareceu-me uma boa escolha. Dou feedback quando chegar.

Engraçado, também ando a olhar para ele. Só não gosto do comprimento de 50mm.
Outro bom negócio em Casio Edifice Solar Slim na Amazon DE, 135€ com voucher:

https://www.amazon.de/-/en/gp/product/B087RL9NLK/ref=ox_sc_saved_image_2?smid=A3JWKAKR8XB7XF&psc=1

E um Citizen Diver NY0040 automático por 179€:

https://www.amazon.de/-/en/gp/product/B0006FL77E/ref=ox_sc_saved_image_1?smid=A3JWKAKR8XB7XF&psc=1

Se conseguires esse solar por 135€, aproveita. Parece-me um excelente preço.

Quanto ao Citizen, já andei a namorar esse, mas com correia metálica. Tive a oportunidade de o experimentar ao vivo e gostei muito da estética e sente-se bem mais leve do que aquilo que parece quando olhamos para ele. Só não sou um super-fã de automáticos e foi a principal razão pela qual o "passei".

Até puxava o gatilho mas não entendo o fascínio da Casio por braceletes integradas!
Eu já tive um NY0040 e sempre gostei do modelo mas também já me deixei de automáticos/mecânicos, tirando os clássicos que lá tenho em casa.
Dá-me um certo gozo dar corda aos relógios mas não tenho vagar de manhã para fazer isso. É tipo beber um whiskie ou fumar um charuto, não faço todos os dias (e muito menos de manhã [:)]).

Se conseguires esse solar por 135€, aproveita. Parece-me um excelente preço.

Quanto ao Citizen, já andei a namorar esse, mas com correia metálica. Tive a oportunidade de o experimentar ao vivo e gostei muito da estética e sente-se bem mais leve do que aquilo que parece quando olhamos para ele. Só não sou um super-fã de automáticos e foi a principal razão pela qual o "passei".

A quem interessar, a casio anuncia novo programa temporario de restauro de unidades selecionada g-shock vintage.

https://www.ablogtowatch.com/casio-announces-factory-restoration-program-for-select-vintage-g-shock-watches/

Ao que parece só o miolo fica, o resto é reposto de fabrica, case, o-ring, pilha.
Como postado no link e tambem minha opinião deixa de ser o meu relogio, passa a ser um novo relogio.
Mas para quem tem o seu g-shock demasiado esfacelado, pode ser interessante.
100usd, convem ver se não sai mais barato comprar novo, dependendo do modelo... lol

Última edição:
Pergunta: faz algum sentido comprar um tag/breitling/longines/etc por 1.000-1500eur se for um modelo quartz ?
Ou nesta gama de preço/marcas, só os modelos automáticos apresentam alguma qualidade/fiabilidade?
Ainda existem algum modelos antigos à venda, mas cada vez mais estas gamas começam nos automáticos...
Claro que todos sabemos que um automático tem mais valor que 1 quartz, mas ainda assim, um automático pode nao ser para todas as pessoas ....

Pergunta: faz algum sentido comprar um tag/breitling/longines/etc por 1.000-1500eur se for um modelo quartz ?
Ou nesta gama de preço/marcas, só os modelos automáticos apresentam alguma qualidade/fiabilidade?
Ainda existem algum modelos antigos à venda, mas cada vez mais estas gamas começam nos automáticos...
Claro que todos sabemos que um automático tem mais valor que 1 quartz, mas ainda assim, um automático pode nao ser para todas as pessoas ....

IMHO, o mecanismo de quartz está associado a gamas de entrada......

Ainda ha bastantes Quartz nessas marcas mas provavelmente terão menos valor em caso de venda por terem menos procura. Por exemplo na Longines, gama hydroconquest só ha Quartz no modelo antigo. O novo com bezel cerâmico já só ha em automáticos.

Agora se queres um relógio que esteja sempre certo, que seja só colocar e usar, um Quartz tem naturalmente as suas vantagens. Na Longines por exemplo tens os VHP que têm uma precisão de poucos segundos/ano e ainda podes ter a função GMT automático que acerta o relógio caso viajes com frequência para outros fusos horários. O acerto pode ser feito por uma aplicação no telemóvel. Não os acho particularmente bonitos... A fiabilidade também não sei como é.

Outra vantagem que podes ter num Quartz é ter algum tipo de "esperteza" como é o caso de alguns smartwatches em que tens ligação Bluetooth que permite mante-los certos via telemóvel, dar notificações básicas no ecrã e por vibração, contar os passos, e podem também apresentar sempre a hora onde estejas e carregando num botão, apresentar por uns segundos a hora em Portugal. Tenho um desses, quem olhe é um relógio analógico perfeitamente normal, um dress Watch. Comprei novo num leilão online relativamente barato.

Última edição:
Tens Cartier um ou outro Jaeger-LeCoultre Quartz. Um relógio não se resume apenas ao tipo de movimento. Mas se o ponteiro dos segundos te faz confusão tens alternativas sem ele.

Na minha opinião, não.
Os movimentos custam entre 25-75€ na maior parte dos casos e o nível de acabamento nessas gamas não é exponencial quando comparado com um Seiko ou Citizen, ficando atrás de um Oceanus. Além disso, um relógio de quartzo não retém o valor de um automático.
Em termos de fiabilidade e precisão, tirando alguns casos menos favoráveis, um quartzo é sempre melhor. Eu já não tenho a pancada dos relógios mecânicos, os que tenho são todos antigos. Para o dia a dia, quartzo é melhor para mim.

Obrigado pelo feedback
Estou atento a laguns negócios no mercado e
Tenho um automático que uso com pouca regularidade para nao estar sempre a ajustar, e entre gastar 1000-1500 num quartz, ou 2500-3000 num auto, ainda me faz pensar 2x

Podes ter o melhor de 2 mundos num só movimento com o Spring Drive - automatico e quartz - da Seiko apr:).

O Seiko Ananta GMT está na minha wish list [br:)].

Obrigado pelo feedback
Estou atento a laguns negócios no mercado e
Tenho um automático que uso com pouca regularidade para nao estar sempre a ajustar, e entre gastar 1000-1500 num quartz, ou 2500-3000 num auto, ainda me faz pensar 2x
Já agora, tem em conta que o preço dos relógios já está a baixar. A bolha dos Rolex Daytona a que estamos a assistir é a ponta do iceberg, imho. Eu estou com expectativa de ver como mexe o mercado em gamas baixas e médias.

Voltar
Superior