Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Só mais uma fotozita, enquanto estou à seca à espera do médico...

d12afbd356e0291af9ab8e9c6d31349d.jpg

Só 2 questões muito rápidas sem segundas intenções:

1- Qual a diferença entre Tudor e Rolex ? (além do preço claro)

2- Dão muita importância ao cronógrafo ? Se sim porquê ? - é que eu não me vejo a tirar tempos com aquilo e muito menos tempos rigorosos....

Obrigado

desculpem a minha opinião, e não pretende desvalorizar, mas apenas dar a minha opinião
mas para mim esses TUDOR apresentados,
APESAR de serem EXCELENTES relógios,
pela marca e design, eu dificilmente investia 2-3k num desses modelos
acho que falta qualquer coisa para "justificar"

2- Dão muita importância ao cronógrafo ? Se sim porquê ? - é que eu não me vejo a tirar tempos com aquilo e muito menos tempos rigorosos....

Obrigado
Em relação ao cronógrafo nunca pensei nisso, vou optando consoante o modelo. O Moonwatch é, claro; o Navitimer idem; o Datejust não é; o Submariner não é; etc.

Vou seguindo a forma mais icónica de cada modelo, por assim dizer.

Última edição:
desculpem a minha opinião, e não pretende desvalorizar, mas apenas dar a minha opinião

Tudor tem heritage, os movimentos agora são inhouse.

E não são 2-3K, pelo BB (steel on steel) já se pede €3700.

[FONT=Arial, sans-serif]Pero, p[/FONT]ara gustos, los colores.

Obrigado

1 - desde logo, a questão da marca... valorizo eu, e o mercado nem se fala... depois, a qualidade percetível, a história de cada uma, e, até, o posicionamento de ambas no mercado...
2 - do meu ponto de vista, é mais uma questão estética, porque uso a funcionalidade muito raramente... e até tenho um que mede décimas de segundo...

Repara, desde logo, que têm mecanismos ditos "housemade"... nesta gama de preços não é habitual...

A questão do cronógrafo, diver, GMT, etc. é, essencialmente, uma questão de gosto pessoal, diria eu. Nem toda a gente compra um desportivo porque quer guiar a 200km/h.

Finalmente chegou o meu Oceanus, a ver se amanhã tiro umas fotos de jeito! Tive a experimentar umas braceletes, mas pra já vou andar com a original, a metálica.
c18ae264686d16390c9f2b50ef716814.jpg
ca1843aeffede996a271c2c1a370c879.jpg
9086f8088a46ee0a7bb11892d9594616.jpg

Finalmente chegou o meu Oceanus, a ver se amanhã tiro umas fotos de jeito! Tive a experimentar umas braceletes, mas pra já vou andar com a original, a metálica.

Muito giro!
Se me permites a sugestão, eu comecei a comprar braceletes Morellato na Amazon, algumas têm entrega rápida e grátis, como por exemplo esta Paragliding que fica aí bem (tenho a última da foto em castanho com aquele toque em azul):

https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B08BWYMCTL/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

PARAGLIDING_4.jpeg

Muito giro!
Se me permites a sugestão, eu comecei a comprar braceletes Morellato na Amazon, algumas têm entrega rápida e grátis, como por exemplo esta Paragliding que fica aí bem (tenho a última da foto em castanho com aquele toque em azul):

https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B08BWYMCTL/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

PARAGLIDING_4.jpeg
Claro q permito! Comprei uma castanha barton e ando a estudar um Hirsch, desconhecia essa marca, vou investigar. Obrigado

Voltar
Superior